Arcanjo Renegado: 2ª temporada estreia dando voz às mulheres
Segunda temporada de Arcanjo Renegado estreia no Globoplay, com episódios duplos inéditos toda semana. Confira.
Arcanjo Renegado está de volta com novos episódios, e a segunda temporada promete fortes emoções. Uma temporada que vai dar mais vez para as mulheres e ainda continuar os dramas e conflitos políticos que fizeram do primeiro ano um grande sucesso.
No dia 25 de agosto, os atores Marcello Melo Jr. e Erika Januza darão continuidade às histórias dos irmãos Mikhael e Sarah Afonso, promovendo uma verdadeira reviravolta na vida dos personagens, dividindo cenas que prometem muita ação, aventura e sensibilidade.
No total, a série terá dez episódios, sendo publicados dois por semana durante cinco quintas-feiras.
A convite do Globoplay, o Mix de Séries conversou com alguns atores do elenco da série e traz diversas novidades.
O que acontece na 2ª temporada de Arcanjo Renegado?
A nova temporada de Arcanjo Renegado acompanha a volta de Mikhael ao Brasil, após grandes experiências integrando um grupo paramilitar multinacional com missões pelo continente africano. “O personagem retorna às telas mais independente e firme, louco por justiça, mas, ao mesmo tempo, solitário e mais sensível”, explica o ator Marcello Melo Jr, relembrando sua preparação para esta nova temporada.
Leia também: Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio
“Essa versão do Mikhael exigiu de mim uma preparação tática individual, o que diferencia bastante da primeira, que teve uma preparação mais focada no coletivo. São várias novas histórias, muitos novos personagens”, adianta Marcello.
Como principal diferença entre as duas temporadas, o criador da série, José Júnior, destaca a evolução do personagem vivido por Marcello. Segundo ele, Mikhael é um ser em transmutação em um intenso processo interno de mudança. “A convivência com o jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó), dono de um posicionamento humanista, desencadeia uma consciência no Mikhael”, explica Júnior.
O processo de grande transformação também envolve Sarah Afonso, irmã do protagonista da série. Na primeira temporada, ela perde o marido Rafael (Alex Nader), que integrava a equipe Arcanjo ao lado de Mikhael e, desde então, luta diariamente para criar o filho. “Ela muda de vida e escolhe seguir os passos do irmão e do pai, entrando para a carreira militar. Sarah vem mais forte do que nunca e vive cenas intensas e de muitas emoções”, comemora Erika Januza.
Personagens femininas ganham vez em Arcanjo Renegado
Erika Januza destacou como sua personagem ganha destaque e retorna diferente nos novos episódios.
“Sara volta diferente. Antes ela sofria pelo marido, pelo filho doente, e vivia para a família. Esqueceu dela mesma, então, nessa segunda temporada, ela volta para si. Ela ingressa na carreira militar e, como atriz, de fora, vi que era a vocação dela. Então entendo que o sonho falou mais alto e ela independente do irmão, porque tem aquele amor, ela está tentando cuidar mais de si“, disse Erika.
“É uma mulher mais forte e representa muito bem a história de uma mulher que tem que cuidar de si e ser forte em todos os âmbitos”, completou.
Pegando gancho, a interprete de Manuela, Rita Guedes, ressaltou que a segunda temporada de Arcanjo Renegado dá bastante destaque para as personagens femininas, o que ela comemorou.
“A segunda temporada está muito forte para todos os personagens. Você conhece mais da força de todos os personagens, principalmente dos personagens femininos”, disse a atriz.
Leia também: Turma da Mônica estreia série no Globoplay diferente dos filmes
“Com a Manuela, vimos muito do político dela, que só se dedicava a essa carreira. Na segunda temporada, acho que pega no ponto fraco da personagem, que é o filho. Há uma dificuldade, na relação, mas ela é obrigada a isso, porque ela é mãe e acaba massacrada por isso. Ela quer salvar a relação com o filho, mas ela é política, em um governo que sofre traições de aliados. Ela se vê isolada e mostra a força dela”, destacou.
Adições ao elenco se destacam na nova temporada
Cris Viana é uma das adições ao elenco. “Maíra é Presidente da Alerg. Uma mulher forte, corajosa, determinada. Uma personagem com características importantes, não só para o universo feminino, mas para as mulheres pretas. A Maíra é uma mulher inflexível, então nesse lugar ela vai ficar muito sozinha. Mas eu gostei muito dela, porque ela é focada”, disse a atriz.
“Estou chegando na segunda temporada, acho que vai ser um sucesso, porque é a mesma equipe, então estou na torcida!”, completou.
Bruno Mazzeo também completa o elenco. “Joel é uma participação. Ele é assessor do Leo Brício. Ele teve uma pequena participação no fim da primeira temporada e ele resolve problemas. É um ex-policial, que trabalha com política. Então, por resolver problemas, tem que lidar com todos os lados. Logo, ele vai acabar se enrolando“, entregou.
Arcanjo Renegado, 2ª temporada: quando estreia?
- Arcanjo Renegado, 2ª temporada, estreia dia 25 de agosto.
- Lançamentos: 2 episódios por semana, todas às quintas-feiras, no Globoplay.
- Quantos episódios a 2ª temporada vai ter: 10 episódios.