Turma da Mônica estreia série no Globoplay diferente dos filmes

Turma da Mônica chega com série inédita no Globoplay.

Turma da Monica serie
- Publicidade -

No último sábado (16), o Mix de Séries esteve presente na pré-estreia e coletiva de imprensa de Turma da Mônica – A Série, que estreia no Globoplay nesta quinta, 21.

- Publicidade -

Estavam presentes o elenco, o diretor da série Daniel Rezende. E, claro, o criador de todos os personagens Maurício de Sousa, acompanhado da sua filha Mônica.

A série é uma continuação dos filmes Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, que chegaram aos cinemas em 2019 e 2021, respectivamente. Contudo, a série tem outra temática e outras abordagens.

- Publicidade -

A diferença entre os filmes e Turma da Mônica – A Série

turma da monica série
Imagem: Divulgação.

Enquanto os filmes tinham uma pegada mais infantil e tinham base em duas graphics novels já existentes de mesmo nome, a série meio que faz essa transição para o juvenil. Então, ela aborda a saída da infância e a entrada na pré-adolescência.

Além disso, ela possui uma história original, com isso, não tendo o seu enredo baseado em nenhum gibi, especificamente. E isso funciona muito bem! Assistimos aos quatro primeiros episódios na coletiva. Com isso, é perceptível que os profissionais envolvidos, principalmente o diretor Daniel Rezende, conseguiram adaptar a história para o formato de série.

Leia também: Globoplay anuncia Rainha, série sobre Xuxa Meneghel

Ou seja, a estrutura narrativa é pensada nisso, de forma que, quando assistimos não temos a impressão de ser um filme divido em episódios e sim, uma série mesmo.

- Publicidade -

Outro ponto interessante, dessa forma, é o quanto a garotada cresceu desde o lançamento do primeiro filme! Foram “apenas” três anos e eles deram um verdadeiro salto. O interessante e muito bacana disso tudo, é que há ali a oportunidade para que os personagens acompanhem o crescimento dos atores. E consequentemente as histórias contadas.

Crescendo com os personagens

Esse, inclusive, foi o principal tema abordado pelos próprios atores na coletiva. Que é o privilégio deles poderem crescer e se desenvolver com os seus personagens e como tudo que acontece com os personagens, são situações que ocorrem também com eles na vida real. Talvez por isso, a série aborde temas tão sérios, ainda que de uma forma leve. Questões de inseguranças, sobre você sempre se comparar com o outro, cobranças excessivas de si mesmo, dentre outras coisas tão atuais estão presentes na produção.

Sobre o elenco, eles continuam dando um show, numa verdadeira personificação da Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e tantos outros personagens que tanto amamos. Entretanto, o grande destaque até aqui foi de uma das novatas nesse universo. Becca Guerra, que vive a Denise, a detetive do bairro, brilha na pele da personagem, com trejeitos e maneirismos de da inveja a qualquer ator veterano.

- Publicidade -

Outro ator consagrado, que também estava na coletiva, foi o Fernando Caruso que interpreta o tio do Cascão na série. O ator, além disso, comentou sobre como aceitou o convite para participar da produção sem nem mesmo ler o roteiro antes. Tudo isso, dado a sua paixão pelos personagens do Maurício de Sousa. Outra parte muito engraçada da coletiva, foi quando questionados que outros personagens os atores gostariam de ver em live action eles deram repostas super inusitadas. Penadinho, Anjinho, o dinossauro Horácio bem como o homem das cavernas Piteco foi um dos citados.

Com uma abordagem ágil, uma história intrigante e um elenco extremamente competente, Turma da Mônica – A Série parece que veio para ficar, trazendo aqueles que provavelmente são os maiores personagens da cultura pop brasileira das páginas, essa vez para a TV.

A primeira temporada com 8 episódios chegam ao Globoplay nesta quinta, 21 de julho de 2022.

- Publicidade -