Arremessando Alto, o segredo por trás do final do filme

Tudo sobre o final de Arremessando Alto na Netflix.

Arremessando Alto

Ultimamente, Adam Sandler tem divergido de seu terreno familiar de comédias e tem assumido papéis mais sérios e dramáticos. Um desses esforços dele é Arremessando Alto da Netflix.

Continua após publicidade

Neste filme, ele desempenha o papel de um caçador de talentos que encontra seu arco de redenção em um jovem jogador de basquete que vive na miséria. Em sua tentativa de realizar seus sonhos, Bo e Stan têm que passar pelo inferno e pelas águas altas. Com cada novo problema em seu caminho, as chances de eles ganharem parecem diminuir.

O final, porém, muda tudo. Aqui está o que essa pequena reviravolta, no final, significa para Stan e seu protegido espanhol.

Continua após publicidade

Resumo do filme Arremessando Alto

Stanley Sugerman passa a maior parte de seus dias em hotéis 5 estrelas longe de sua família. Ele viaja pelo mundo em busca de novos talentos no basquete que ele possa trazer para a Filadélfia. Mas ele está cansado dessa rotina agora. Quando seu chefe, Rex Merrick, o oferece para se tornar o assistente técnico da equipe, ele concorda alegremente.

No entanto, a morte repentina de Rex o leva de volta à estaca zero. O novo chefe quer Stan de volta como olheiro, mas quando ele expressa seu desejo de ser AC, ele recebe uma oferta. Se ele for olheiro e trouxer de volta um jogador excepcional para o time, ele pode esperar trabalhar como treinador.

Parece uma tarefa impossível no começo, mas a sorte de Stan muda quando ele se depara com Bo Cruz, um talento jovem e sem polimento com grande potencial. Seus empregadores, no entanto, não concordam com sua decisão de trazer Bo para casa. Sabendo que esta é a única chance que Bo tem, e ele também, Stan decide dar tudo de si para treinar Bo e colocá-lo na NBA.

Continua após publicidade
Arremessando Alto
Imagem: Divulgação.

O segredo do final de Arremessando Alto: Bo Cruz joga pelo Philadelphia 76ers?

Bo Cruz estava vivendo em dificuldades antes de Stan encontrá-lo. Apesar de seu óbvio talento para o jogo, ele trabalhava na construção civil, tentando ganhar a vida para sua família. A única razão pela qual ele vem para os EUA é que Stan promete a ele as riquezas de ser convocado para a NBA. No final, seu sonho se torna realidade, embora de uma maneira um pouco diferente do que Stan havia planejado.

Stan queria Bo para o Philadelphia 76ers assim que o viu. Ele reconhece o talento de Bo e está pronto para fazer o que for preciso para que ele seja notado pelas grandes ligas e tenha a chance de viver a vida que merece. Essa missão o leva a deixar os 76ers depois que seu chefe, Vince Merrick, deixa claro que ele não terá Bo como parte de sua equipe. Ainda assim, ele mantém a esperança. Ele coloca Bo em rodada após rodada de treinamento rigoroso até que o mundo o veja como o jogador promissor que ele é.

Leia também: Arremessando Alto é uma história real? A verdade do filme da Netflix

Na última chance de mostrar seu talento em Arremessando Alto, um olheiro se interessa por Bo. Ele tem uma breve conversa com Stan, que está distraído quando Kat Merrick se aproxima dele. Ela diz a ele que Vince criou uma bagunça e, para limpá-la, ela está assumindo um papel mais ativo na empresa. Isso leva Stan, assim como o público, a acreditar que Bo agora definitivamente se tornará parte da equipe. No entanto, o olheiro com quem Stan estava conversando acaba sendo do Celtics.

Continua após publicidade

Alguns meses depois, descobrimos Bo com a camisa do Celtics. Isso confirma que na tentativa de ter o novo jogador promissor em sua equipe, o Celtics deve ter vencido a disputa contra os 76ers. Ou pode ser simplesmente que Kat queria ficar com a decisão de Vince, trazendo algum outro jogador para o time. Então, mesmo que Stan não tenha conseguido colocar Bo em seu time, ele realmente conseguiu o que ele originalmente pretendia fazer – colocar Bo na NBA.

Imagem: Divulgação.

Stan se torna o treinador assistente dos 76ers?

Enquanto a carreira de Bo toma uma direção um pouco diferente do que Stan havia imaginado em Arremessando Alto, sua própria vida volta aos trilhos que ele traçou para si mesmo. No início do filme, Rex Merrick diz a Stan que já viajou o suficiente para trazer talentos de todo o mundo para sua equipe. Isso causou muitos problemas para ele, porque ele não conseguia ficar perto de sua família, tendo perdido o aniversário de sua filha por vários anos seguidos.

Rex, então, oferece a ele o cargo de assistente técnico, e Stan aproveita a oportunidade. Porém, Vince assume a empresa quando Rex morre.

Vince percebe o potencial de Stan como olheiro indispensável. Sua última decisão de pegar Haas, o jogador que Stan havia desaconselhado, acaba sendo um desastre. Ele quer compensar isso e sabe que Stan é o único que pode fazer um milagre para eles.

Mas esse não é o único motivo. Durante a discussão sobre Haas, fica claro que Vince não é um grande fã de Stan. Rex parece favorecer Stan sobre seu próprio filho, e isso deve ser a causa de algum ciúme de Vince. Então, quando Vince vê que Stan conseguiu o que queria sendo o AC, ele quer jogar sua vida de volta ao caos, enquanto espera que a empresa ainda possa se beneficiar disso.

Leia também: Arremessando Alto, elenco: guia e tudo sobre os atores

Não importa quais sejam suas intenções, a decisão de Vince acaba bem para os 76ers quando Stan aparece com Bo. No entanto, Vince não quer que Stan tenha sucesso. Ele certamente não quer que ele leve o crédito por apresentar ao mundo um jogador excepcional que tem potencial para ser um All-Star. Ser associado a tal jogador significaria maravilhas para a carreira de Stan. Então, Vince aproveita todas as oportunidades de sabotar o caminho de Bo para o sucesso.

Eventualmente, no entanto, o talento de Bo vem à tona e, assim como Leon havia previsto, as pessoas esquecem suas transgressões passadas e se concentram apenas em seu jogo. Com o futuro de Bo garantido e Kate substituindo Vince, os maiores obstáculos de Stan para conseguir o que ele quer são removidos. Kate cumpre o que Rex prometeu a ele, e ele se torna o assistente técnico do Philadelphia 76ers.

Na última cena de Arremessando Alto, vemos sua equipe e os Celtics jogando entre si. Enquanto Stan está feliz por Bo, ele também está ciente de sua responsabilidade com sua equipe e aconselha um de seus jogadores sobre como jogar contra Bo. Isso indica que Bo e Stan estão em boas relações um com o outro, mas também são dedicados às suas equipes. Mais importante ainda, eles ainda se dedicam aos sonhos pelos quais trabalharam tanto.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.