Arrow – 3×10 – Left Behind

dbcbbf7d37d04225c2356ca22d7a0a94
 

Continua após as recomendações

Depois do hiatus, Arrow retornou no décimo episódio da terceira temporada de luto. Left Behind mostra os acontecimentos posteriores aos eventos relacionados a suposta morte de Oliver, focando nas decisões de Felicity Smoak e no impacto que as mesmas farão na vida de todos a ela relacionados.

Malcolm Merlyn procurou o paradeiro de Oliver nas montanhas onde ele enfrentou Ra’s Al Ghul e se deparou com a espada usada para matá-lo. Ele retorna a Cave e avisa Diggle, Roy e Felicity sobre a morte de Oliver. Felicity o confronta bravamente e o culpa por tudo isso, e Malcolm diz lamentar a morte de seu amado.

Continua após a publicidade

arrow-still-left-behindSó que eles não sabem que Oliver, ao ser arremessado de um penhasco por Ra’s Al Ghul, foi salvo por Katana e Maseo, um casal que o ajudou no período em que conseguiu sair da Ilha e foi treinado por Amanda Waller para ser seu agente.

Felicity não consegue mais combater o crime sem Oliver e decide largar a equipe. Procurando Ray, ela se depara com um homem cada vez mais obcecado para se tornar um vigilante. Ela tenta persuadi-lo a deixar para lá essa ideia, sofrendo pelas perdas recentes de Oliver e Sara, mas ele dispensa sua preocupação.

Enquanto isso, um novo vilão aterroriza Starling: Tijolo, que libertou todos os bandidos presos por Oliver após capturarem Slade. Laurel, decepcionada, veste o traje de Canário Negro de Sara, e sai as ruas para confrontar os bandidos soltos pela justiça, enquanto Malcolm avisa a Thea que eles precisam fugir de Starling imediatamente.

Para um episódio que de retorno de midseason, foi bem simples. Não teve nada espetacular ou emocionante. Cheguei a sentir tédio algumas vezes.

PRÓS

* Felicity Smoak liderando a equipe, mostrando uma outra faceta de sua personagem. Emily Bett Rickards se desvinculou da comédia e mergulhou no drama, em uma interpretação fantástica de sua personagem. A dor pela perda de Oliver, sentida por todos nós, foi muito bem representada pela mesma. Impossível não se emocionar.

* A união de Diggle e Roy no combate ao crime. David Ramsey e Colton Haynes foram espetaculares em suas atuações nesse episódio. Seus personagens foram muito felizes honrando a memória e o legado de Oliver.

CONTRAS

* Laurel teve cenas muito interessantes no episódio, mas sua participação no final do mesmo foi a pior parte de Left Behind. Ela simplesmente “roubou” o uniforme e os equipamentos da irmã e sem mais nem menos foi combater o crime. O roteiro não a favoreceu, já que ela é Promotora, tem 30 anos de idade e anos de vida jurídica, ela já viu a justiça falhar inúmeras vezes e só hoje resolveu combater o crime com as próprias mãos? Para a primeira vez dela como Canário Negro achei muito simples e sem grande impacto, para não dizer sem sentido. Teria sido melhor se a personagem tivesse vestido o traje da irmã para vingar do assassino da mesma, pelo menos teria significado. Laurel merecia mais.

* Oliver caiu de um penhasco, foi transpassado por uma espada, e se curou com ervas? Espero que expliquem isso melhor.

Tags ArrowCW
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours