As 13 novas séries mais aguardadas de 2022

Séries que vão estrear em 2022 estão sendo bastante aguardadas.

series aguardadas 2022
Continua após publicidade

Fim de ano é época de fazer uma retrospectiva, de olhar para trás e ver o que tivemos de bom e de ruim. Mas é, também, um momento de olhar em frente, de fazer planos e sorrir com o que vem de bom por aí. Pensando nisso, preparamos uma lista com as 13 séries mais aguardadas de 2022.

Continua após publicidade

São projetos que prometem ser sucessos ou, pelo menos, dar o que falar. Tem série da Marvel, da DC, de Star Wars, da Shonda e de Senhor dos Anéis. Tem Vampiros, estrelas de Cinema e até o reboot de uma famosa série dos anos 1990. Tá achando pouco? Então espere para ver videogames ganhando vida e os bastidores da Casa Branca serem explorados com grandes estrelas. Um novo ano se aproxima e grandes séries vêm com ele.

1 – Bel-Air (Peacock, 13 de fevereiro)

A Peacock está procurando por um grande sucesso e espera que isso aconteça neste dramático reboot de Um Maluco no Pedaço. É isso mesmo que você leu: a série clássica dos anos 90 retornará repaginada e como um drama. A missão de reviver o “fresh prince” não tem sido fácil, já que dois showrunners já abandonaram o navio. Ainda assim, o projeto segue firme e forte com o novato Jabari Banks no protagonismo. O novo chefe da série promete um drama forte, cujas camadas não podiam ser exploradas há 30 anos e em episódios de meia hora. Por isso, ela está entre as séries mais aguardadas de 2022.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
novas séries que estreiam 2022
Imagem: Divulgação.

2 – The First Lady (Showtime, sem data)

Após o retorno positivo de Dexter e a estreia de Yellowjackets, a Showtime continua, portanto, a se preparar para um emocionante 2022. Esta antologia reenquadra a liderança americana sob outro prisma. Agora, contudo, a história é contada pelas primeiras damas, com Viola Davis interpretando Michelle Obama, Michelle Pfeiffer como Betty Ford e Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt. Criado por Aaron Cooley, Davis também produz a série que analisa algumas das decisões que mudaram o mundo.

séries aguardadas 2022
Imagem: Divulgação.

Leia também: Revelado número do WhatsApp da Netflix e como conseguir figurinhas

3Halo (Paramount +, sem data)

Com previsão de chegada para o primeiro semestre de 2022, Halo é baseada em uma das maiores franquias de jogos. E sem dúvidas, é uma das séries mais aguardadas de 2022. Pablo Schreiber será o super soldado espartano Master Chief. O drama foi anunciado pela primeira vez em 2014, e desde então passou por vários altos e baixos. O projeto de grande orçamento acabou chegando ao Showtime, que levou Halo para o formato seriado (antes seria um filme) em 2018 e escolheu Kyle Killen (Awake) como o showrunner. Desde então, Halo já se separou de seu diretor original e adicionou um co-showrunner (Steven Kane. Ambos já saíram de Halo após o término da produção da primeira temporada que sequer foi lançada. 

Continua após publicidade

No final das contas, a ViacomCBS tomou a decisão de mover o Halo para seu streamer, a Paramount +, enquanto a plataforma – como Amazon e Peacock – busca seu grande e amplo avanço. Os contantes atrasos, o fato dos showrunners abandonarem o barco e a série ter migrado para a plataforma, entretanto, nos fazem ter dúvidas sobre a qualidade do produto. Ainda assim, estamos curiosos.

Continua após publicidade
séries aguardadas 2022
Imagem: Divulgação

4 – House of Dragon (HBO, sem data)

Mais de dois anos depois de Game of Thrones terminar dividindo o público, a HBO retorna ao mundo de Westeros com esta prequel que tem o peso de toda a franquia sobre seus ombros. Dragon se passa 300 anos antes dos eventos da série principal e gira em torno da família Targaryen. Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (diretor de Game of Thrones) atuam como showrunners, com produção executiva do criador George R.R. Martin. O programa é um dos seis prequels relacionados a GoT em andamento, enquanto a HBO busca transformar seu programa mais importante em uma franquia em expansão. Matt Smith estrela como Príncipe Daemon Targaryen, Emma D’Arcy interpreta a Princesa Rhaenyra Targaryen, Steve Toussaint é Lord Corlys Velaryon (também conhecido como Serpente do Mar), Olivia Cooke assume o papel de Alicent Hightower e Rhys Ifans interpreta Otto Hightower. É, com certeza, uma das séries mais aguardadas de 2022.

Continua após publicidade
novas séries 2022
Imagem: Divulgação.

5Inventing Anna (Netflix, 11 de fevereiro)

Inventing Anna marca a primeira série que Shonda Rhimes escreveu, criou e produziu desde que Scandal ajudou a transformá-la em uma marca, a Shondaland. O drama estrelado por Julia Garner (Ozark) foi o primeiro projeto que a criadora de Grey’s Anatomy definiu na Netflix. Isso depois de ter conquistado os direitos da história publicada em uma revista de Nova York. Muitos queriam os diretos da história, mas só Shonda conseguiu. Embora Bridgerton tenha sido uma surpresa (e instantânea), a Netflix está sonhando com espectadores e prêmios para Anna, dado o nível de envolvimento de Rhimes. O elenco inclui Anna Chlumsky, as favoritas de Shondaland, Katie Lowes, Jeff Perry e Anna Deavere Smith.

Continua após publicidade
Inventing Anna nova série 2022
Imagem: Divulgação.

Leia também: Todas as 30 séries canceladas pela Netflix em 2021

6 – Entrevista com o Vampiro (AMC, sem data)

A AMC está pronta para afundar seus dentes no amado mundo dos vampiros de Anne Rice, com Entrevista sendo o primeiro do que já está se tornando uma franquia de vários programas. Jacob Anderson estrela como Louis, que é seduzido para o mundo dos mortos-vivos pelo vampiro amoral Lestat (Sam Reid). Rolin Jones (Perry Mason) atua como showrunner, com Alan Taylor, de Game of Thrones, dirigindo os dois primeiros episódios. Entrevista com o Vampiro marca a culminação de um processo de desenvolvimento de anos que começou em 2017 e viu as obras icônicas da autora saltarem do Hulu, Paramount TV Studios e Anonymous Content. Com Better Call Saul, Killing Eve e o carro-chefe The Walking Dead, todos terminando em 2022, a AMC espera que o Rice-verse se torne sua mais nova franquia.

Continua após publicidade
séries aguardadas 2022
Imagem: Divulgação.

7 – O Senhor dos Anéis (Amazon, 2 de setembro)

É real e está chegando em setembro, quase cinco anos depois que a Amazon conquistou os direitos globais da franquia por uma bagatela de US$ 250 milhões. A primeira temporada do drama de fantasia custou cerca de US$ 465 milhões, uma valor surpreendente que nem mesmo leva em conta os custos de marketing e promoção que estão por vir. As expectativas são altas para o primeiro programa que pode custar 1 bilhão. Na história, a série explora novas histórias, anteriores a Sociedade do Anel. Desde que foi anunciada, a série é uma das séries mais esperadas de 2022.

O Senhor dos Anéis
Imagem: Divulgação.

8 – Ms. Marvel (Disney +, sem data)

A lista de séries da Marvel ainda está crescendo, com pelo menos quatro novas séries se juntando ao catálogo da Disney +. A primeira pode ser Ms. Marvel, que apresenta Iman Vellani como a super-heroína adolescente Kamala Khan. Ela surgiu em 2014 como a primeira personagem muçulmana da Marvel a liderar seu próprio gibi. Bisha K. Ali (Loki) atua como roteirista principal da série, que será acompanhada por Moon Knight, She-Hulk e Secret Invasion no próximo ano do streamer.

series aguardadas 2022
Imagem: Divulgação.

9 – Obi-Wan Kenobi (Disney +, sem data)

O aguardado projeto de seis episódios apresenta o retorno de Ewan McGregor como o mestre Jedi e Hayden Christensen reprisando seu papel como Vader. Pouco se sabe sobre a série, mas espera-se que ela estreia em 2022, provavelmente no último trimestre. É a série de Star Wars que mais chama atenção, justamente por ter grande conexões com os filmes. Diferente de Mandaloriano e Boba Fet, Kenobi traz personagens gigantes do Cinema. 

Obi Wan Darth Vader
Imagem: Divulgação.

10 – Pam e Tommy (Hulu)

Esta minissérie de oito episódios rastreia a relação entre Pam Anderson (Lily James) e o baterista do Mötley Crüe Tommy Lee (Sebastian Stan). A dupla se casou menos de uma semana depois de se conhecerem em 1995, tornando-se uma sensação instantânea nos tablóides com sua famosa fita de sexo. Na direção, Craig Gillespie comanda o show. Ele dirigiu A Hora do Espanto, Eu Tonya e o recente Cruella. Nem Anderson nem Lee estão envolvidos em Pam & Tommy, que é uma produção executiva de Seth Rogen e Evan Goldberg. No elenco ainda estão Rogen, Nick Offerman, Andrew Dice Clay e Taylor Schilling.

Pam e TOmmy série
Imagem: Divulgação.

11 – Peacemaker (HBO Max, 13 de janeiro)

John Cena repete seu papel como Christopher “Peacemaker” Marks na série de oito episódios escrita e quase exclusivamente dirigida por James Gunn. Danielle Brooks e Robert Patrick co-estrelam. Depois que a Marvel lançou com sucesso os originais na Disney+, todos os olhos estão voltados para DC e WarnerMedia para ver se eles podem conectar com sucesso os pontos entre o filme e a TV. The Batman e Gotham PD devem ser os próximos a ligar Cinema e TV em um grande projeto.

séries aguardadas 2022
Imagem: Divulgação.

12 – The Sandman (Netflix, sem data)

Três anos após a tentativa fracassada da New Line de transformar Sandman em um longa-metragem, a Netflix desembolsou uma soma enorme para adaptar o best-seller em uma série de TV. Isso foi no final de junho de 2019, quando fontes descreveram o acordo com The Sandman como a série de TV mais cara que a DC Entertainment já havia feito. O roteirista de Mulher Maravilha e ex-aluno da Shondaland, Allan Heinberg, atua como showrunner e co-escreve a série ao lado de Gaiman. David S. Goyer (Fundação) produz a série estrelada por Tom Sturridge, Kirby Howell-Baptiste e Jenna Coleman, com Gwendolyn Christie como Lúcifer, governante do inferno. American Gods, também baseada na obra de Gaiman, implodiu depois de três temporadas. Uma das séries mais esperadas de 2022 pode justificar o custo?

séries aguardadas 2022
Imagem: Divulgação.

13 – Vikings: Valhalla (Netflix, 25 de fevereiro, sem data)

O spin-off de Vikings chegará à Netflix antes do esperado. A série, que se passará 100 anos depois do programa original, estreia em 25 de fevereiro. Acompanhando vários personagens conhecidos da mitologia viking, Valhalla terá mais de 20 episódios e terá o mesmo showrunner de Vikings. Dessa forma, ao que tudo indica, a série derivada tem tudo para agradar aos fãs e ainda conquistar novos públicos. Michael Hirst, o criador, ainda estaria produzindo uma série sobre Roma com Martin Scorsese e outra de Dr. Jivago. São épicos gigantes para uma pessoa só, mas Valhalla já está garantida.

Vikings Valhalla data
Imagem: Divulgação.

E então, por qual delas você está mais ansioso?