Todas as 30 séries canceladas pela Netflix em 2021

Netflix
Continua após publicidade

A Netflix produz muita coisa. Logo, cancela muita coisa. Não há dinheiro e espaço para tudo, afinal. Assim, diversos programas adorados têm o futuro interrompido.

Continua após publicidade

Em 2021, portanto, não foi diferente e um grupo vasto de séries chegou ao fim. Alguns são grandes sucessos, outros, contudo, são projetos menores que, por motivos diversos, viram o final chegar mais cedo. Aqui estão, então, todas as séries canceladas pela Netflix em 2021 – até agora.

On My Block 4 temporada
Imagem: Divulgação.

On My Block

Ainda no início do ano, a Netflix confirmou que On My Block estava renovada para uma quarta e última temporada. Os dez capítulos finais chegaram à plataforma em outubro, encerrando a história de Monse, Cesar, Ruby, Jamal e Jasmine. É possível que a vida útil da série tenha apenas chegado ao fim. Quatro temporadas, afinal, é um bom período para estar no ar e revela que a série tinha um grupo fiel de fãs.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Era boa? Era um projeto menor da Netflix, daqueles que não rompem a grande bolha do sucesso absoluto, mas que cultivam um seleto e fiel grupo de adoradores.

Special

Depois de duas temporadas, a comédia de Ryan O’Connell chegou ao fim, conforme divulgado em março pela Netflix. Apesar do sucesso entre crítica e carinho do público, entretanto, a série pode ter ficado abaixo das expectativas da empresa.

Continua após publicidade

Era boa? Divertida e inclusiva, era um tempero novo no meio.

Continua após publicidade

Leia também: Lista das séries da Netflix renovadas e canceladas em 2021

The Duchess

A Netflix cancelou a comédia depois de uma temporada. Os seis episódios iniciais saíram em 2020 e a Netflix cancelou a atração em abril, sem esperanças de um 2º ano. Trata-se de uma série britânica que falhou ao interessar o público, ficando muito fora do radar. Além disso, a crítica também não comprou.

Continua após publicidade

Era boa? Alguém viu essa série? Se sim, diga nos comentários!

Continua após publicidade

Castlevania

Animes fazem sucesso, mas são difíceis de produzir. Castlevania teve seu período e acabou na quarta temporada em maio.

Continua após publicidade

Era boa? Tinha o carinho do público e da crítica, além de claras qualidades técnicas.

The Last Kingdom

The Last Kingdom

Como já explicamos por aqui, The Last Kingdom é um sucesso inquestionável, e assim o foi por quatro temporadas. Ainda assim, trata-se de uma série muito cara e difícil de se produzir. Com locações em diversos países e um custo elevado, a Netflix cancelou o programa e garantiu que o quinto ano será o último.

Era boa? Os fãs comprovam que sim. A série já havia sido cancelada pela BBC há alguns anos, mas o amor e confiança pelo projeto fizeram com que este fosse resgatado pela Netflix. A plataforma levou o programa até onde conseguia e agora só o tempo dirá o que pode acontecer com The Last Kingdom.

The Irregulars

Depois de apenas uma temporada, que estreou em março, a Netflix confirmou que o show sobrenatural envolvendo Sherlock Holmes estava cancelado. The Irregulars foi um dos programas mais populares da plataforma na semana em que foi lançado. O problema, contudo, pode ter sido o alto de custo de produção, a queda da audiência nas semanas seguintes e a incapacidade de estourar entre o grande público.

Era boa? Bem feita, era uma série interessante, com bons personagens e trama envolvente. Fotografia e efeitos visuais enchiam os olhos, mas talvez não encheram os bolsos da Netflix.

Leia também: The Umbrella Academy e mais: Netflix confirma estreias de 2022

O Legado de Júpiter

Menos de um mês após a estreia, O Legado de Júpiter foi cancelada pela plataforma. Em um mundo em que já contamos com The Boys, entretanto, Júpiter pareceu ultrapassada, deslocada. O público não comprou, a crítica desaprovou e o show falhou ao encontrar o mínimo de carinho mesmo entre o público-alvo.

Era boa? Você pode não acreditar, mas até que gostamos da série. Divertida e bem executada, é um passatempo bacana.

Grand Army

Depois de apenas uma temporada, a Netflix cancelou a série que até angariou boas reviews da crítica. O problema é o mesmo de outros shows desta lista: alguém ficou sabendo deste lançamento? Assim, perdida entre tantos outros títulos, Grand Army não teve muita chance. O público não descobriu e o fim, portanto, foi certeiro.

Era boa? Alguém sabe?

Cursed cancelada

Cursed

Diferente de Grand Army, Cursed teve ampla divulgação. Logo, o problema não foi este. Baseada em um livro relativamente famoso e protagonizada pela estrela de 13 Reasons Why, Cursed parecia amaldiçoada. Nada colou e a impressão é a de que o projeto já começou cansado. Sem forças sequer para uma temporada, o cancelamento era iminente. Alto custo e baixa adesão parece a mistura explosiva do cancelmento.

Era boa? Apesar de alguns bons momentos de ação e um capricho técnico notável, pouca coisa era interessante de verdade.

Bonding

Em julho, Bonding foi uma das quatro comédias canceladas pela Netflix. Depois de duas temporadas, a série foi cancelada na plataforma. Além da baixa audiência, o programa enfrentou duras críticas de profissionais do sexo e praticantes de BDSM que classificaram o show como desrespeitoso e inverídico.

Era boa? Sabe-se lá Deus se era boa…

Country Comfort, The Crew e Mr. Iglesias

Porque ninguém viu, ninguém se importou. A crítica massacrou e o público passou batido. Dinheiro gasto às custas de produções melhores.

Dash & Lily

A Netflix cancelou a charmosa e festiva comédia romântica depois de uma temporada. Fãs esperavam ver pelo mais um ano do show, considerando que ela se baseou em uma série de livros. Felizmente, a primeira temporada teve um final fechado e redondinho, satisfatório o suficiente para servir como final definitivo.

Era boa? Gostosa de assistir, Dash & Lily merecia mais uma chance. Ainda assim, o primeiro ano funciona bem de forma única e independente.

Hit & Run

Depois de chegar à plataforma em agosto, o thriller não voltará para uma segunda temporada. Apesar das críticas favoráveis e um gancho enorme no final da temporada, a Netflix optou por cancelar o programa poucas semanas depois da estreia, o que revela descrença e péssimos números

Dad, Stop Embarrassing Me

A sitcom de Jamie Foxx, que se inspirava na relação dele com a filha, não colou com o público. Então, a Netflix a cancelou depois de uma temporada. O projeto nasceu e morreu e ninguém ficou sabendo de ambos os acontecimentos.

#blackAF

Ainda que tenha sido renovada para uma segunda temporada há mais de um ano, a comédia foi cancelada pelo streaming. Entretanto, os fãs podem ficar tranquilos, pois há relatos de que a série pode se tornar uma franquia de filmes.

Leia também: Netflix confirma a nova “Vampire Diaries” para 2022

Tiny Pretty Things

O drama de dança foi cancelado na surdina pela Netflix, meses antes do ator Brennan Clost ir no YouTube revelar que a série não retornaria para um segundo ano.

Zero Chill

Em novembro a Netflix cancelou o drama adolescente sobre esportes no gelo. A série estreou em março com dez episódios e não decolou.

Zero

Por mais que este seja um dos maiores projetos da Netflix saindo da Itália, a empresa cancelou a série de superherois.

Cowboy Bepop

A série foi cancelada menos de um mês depois de sua premiere, provando o tamanho do fracasso. A audiência foi péssima e, pelo que se especula, o programa falhou miseravelmente em manter o público assistindo por mais que 3 ou 4 capítulos. O show teve 45% de aprovação da crítica especializada e 58% do público. Uma vergonha retumbante.

Era boa? Todos sabemos que não.

Julie and the Phantoms

O cancelamento mais recente é o de Julie and the Phantoms. Mesmo sendo muito popular entre os fãs, a plataforma puxou a tomada. Elenco, equipe e fãs ficaram tristes e o motivo do cancelamento ainda é incerto.

Séries finalizadas em 2021

Ozark 4 temporada

Aqui estão séries que não foram canceladas, no sentido mais cruel do termo, mas finalizadas por chegarem organicamente em suas temporadas finais.

Carmen Sandiego

Em dezembro de 2020 a Netflix confirmou que a quarta temporada de Carman Sandiego seria a última. A temporada final estreou em janeiro de 2021.

Dear White People

Dear White People foi renovada para uma quarta e última temporada ainda em 2019. Devido à pandemia, as filmagens foram suspensas e o conjunto final de capítulos finalmente chegou ao catálogo em setembro de 2021.

Dead to Me

Depois de duas temporadas de sucesso, Dead To Me foi renovada para o terceiro – e final – capítulo. A série com Christina Applegate e Linda Cardellini ainda não tem data de estreia para seu desfecho.

Leia também: La Casa de Papel: final explicado, quem vive e escapa

La Casa de Papel

A quinta e última temporada de La Casa de Papel foi confirmada em julho de 2020 pela Netflix. De acordo com o criador Alex Pina, acabar no quinto ano sempre foi a intenção do show. Os últimos episódios foram lançados em duas partes, em setembro e dezembro de 2021.

Atypical

Os episódios finais da série foram ao ar em julho, depois de quatro belas e divertidas temporadas.

Ozark

A temporada final de Ozark foi confirmada em junho de 2020, com a Netflix confirmando que o último ano seria dividido em duas partes com 7 episódios cada. Com os atrasos, a premiada série começa sua partida apenas em janeiro de 2022.