As 30 melhores séries do Amazon pra você assistir
O Mix de Séries traz as séries do Amazon Prime Video que valem a assinatura do catálogo e que você precisa assistir. Confira.
Quais são as melhores séries para assistir no Prime Video?
Você sabia que existe vida inteligente além da Netflix e ela se chama Amazon Prime Video? A principal concorrente da gigante de streaming nos Estados Unidos já chegou ao Brasil há algum tempo e, cada vez mais, vem se popularizando. O motivo? Ela traz consigo alguns excelentes títulos que valem sua assinatura.
De séries clássicas, passando por produções originais e indo até séries atuais, o Prime Video da Amazon tem de tudo, para todos os gostos. A assinatura é apenas R$9,90 por mês (com um mês grátis), e ainda te dá direito a vários outros itens como frete grátis no site do Amazon e o uso do Amazon Music.
Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de séries que valem uma maratona e que estão no catálogo da plataforma.
Confira!
ORIGINAIS
Homecoming
Homecoming foi responsável por trazer Julia Roberts para o mundo das séries em 2018. Além disso, recebeu algumas boas indicações ao Globo de Ouro. Na série, acompanhamos o dilema entre uma psicóloga e um soldado, que é atendido pela mesma em um centro de recuperação para oficiais. O local é uma instalação responsável por fazer a transição entre o campo de guerra e a vida fora dele. Entretanto, nem tudo é o que parece, na medida que vamos desvendado os mistérios da trama.
Marvelous Mrs. Maisel
Série da criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de Miriam “Midge” Maisel, uma típica dona de casa no final da década de 1950, que leva uma vida gloriosa. Casada, com filhos e com dinheiro, ela tem tudo o que sempre quis. Entretanto, ela tem um desejo que aos poucos ela percebe não poder controlar – o da comédia. Assim, ela resolve deixar sua vida convencional para encarar o mundo do stand-up comedy, em uma época que ser mulher não era nada fácil. Série vencedora do Emmy de Melhor Comédia.
Jack Ryan
Jack Ryan é uma série inspirada nos livros de Tom Clancy. É uma atualização do personagem que já ganhara diversas adaptações para o cinema. Na série, o analista é interpretado por John Krasinski, que leva a CIA para um jogo de “gato e rato” com um árabe que pode se tornar a próxima ameaça mortal para os Estados Unidos. Com oito episódios, é cheia de ação e uma trama bastante envolvente. E já foi renovada para mais duas temporadas.
The Boys
Baseada na HQ de Garth Ennis, The Boys é ambientada em um universo onde os super-heróis vivem como celebridades e como tais, usam e abusam de seus status. No entanto, um grupo de vigilantes está disposto a desmascarar esses heróis e expor os horrores cometidos em nome da segurança mundial. Lançada em julho deste ano, a série rapidamente superou a audiência das séries da Marvel na Netflix. O segundo ano da série recebeu, inclusive, um aumento no orçamento devido ao retorno positivo do público. A 2ª temporada de The Boys estreia em 2020.
Fleabag
Fleabag apresenta uma trama simples, mas ao mesmo tempo profunda e complexa. Talvez, algo que só os britânicos saibam fazer tão bem. A série acompanha uma jovem adulta chamada apenas de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino. Entre eles, estão problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional. Além disso, claro, não poderia faltar os conflitos familiares. Fleabag, assim, aborda a perspectiva de uma mulher sob a ótica da modernidade vivendo em Londres. Ao mesmo tempo, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta. Logo, ela acaba mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.
Man in the High Castle
Uma das primeiras séries que projetou o Amazon Prime Video para o mundo, The Man In The High Castle é excelente em sua proposta. O que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.
Upload
Upload se passa em um futuro próximo, no qual as pessoas que estão próximas da morte podem ser “carregadas” em ambientes de realidade virtual. Assim, elas fazem seu “Upload”. Então conhecemos Nora, que trabalha com atendimento ao cliente para a luxuosa vida após a morte digital “Lakeview”. Quando o programador Nathan sofre um acidente, sua namorada o carrega no mundo da realidade virtual comandado por Nora. A partir disso, eles passam a desenvolver uma relação que nem mesmo o “além digital” será capaz de separar.
American Gods
Produzida pelo canal Starz, a série foi distribuída mundialmente com o selo “Original Prime Video”. A série é focada em Shadow Moon, um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday, que lhe oferece um emprego. Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.
Hanna
Hanna é uma garota de 15 anos que vive com Erik, o único homem que ela conheceu como pai, em uma parte remota de uma floresta na Polônia. Erik uma vez recrutou mulheres grávidas para um programa da CIA, codinome UTRAX, onde o DNA das crianças era reforçado para criar supersoldados. Quando Erik se apaixona por Johanna, mãe de Hanna, ele resgata a bebê Hanna e eles fogem. A CIA então ordena que sua agente no local, Marissa, encerre o projeto e elimine todos os bebês. Depois de 15 anos escondidos na floresta na Polônia, Erik e Hanna chamam a atenção de Marissa, que promete caçá-los.
Modern Love
A série é uma antologia inspirada nos textos publicados em uma coluna do jornal New York Times. Os oito episódios de 30 minutos exploram “o amor e todas as suas complicadas e belas formas”. Além disso, um dos grandes destaques da produção é o elenco estelar. Nomes como Dev Patel (Lion), Anne Hathaway (O Estagiário), Cristin Milioti (How I Met Your Mother) e Tina Fey (30 Rock) fizeram parte da primeira temporada.
Séries Clássicas no Catálogo do Amazon
Seinfeld
A clássica comédia “sobre o nada”, Seinfeld é tida para muitos fãs de séries como a melhor sitcom de todos os tempos. E isso a coloca frente a frente com a popularidade de Friends. Essa série talvez seja um dos carros chefes da plataforma, em se tratando de clássicas, e só por tê-la completinha já vale a assinatura. Certamente, você vai se divertir com esse grupo de amigos, bastante pirados.
[spacer height=”10px”]
The Office
A série que deu fama à Steve Carell, The Office é mais uma excelente aquisição do catálogo do Prime Video. Uma adaptação da série britânica da BBC, seus episódios retratam o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Todavia, vale lembrar, Carell não permanece até o fim da atração.
[spacer height=”10px”]
Parenthood
Parenthood é um drama familiar de seis temporadas, exibido na NBC entre 2010 e 2015, sendo a precursora de This Is Us. Com uma carga emocional na medida certa, mas também trazendo um pouco de comédia para sua trama, nós conhecemos a família Braverman. O foco é em quatro irmãos, e como que eles lidam com a questão da paternidade. Ao mesmo, tempo, eles precisam ligar com seus pais, e perceberem que há mais reflexos neles com essa linha paternal do que eles imaginam.
[spacer height=”10px”]
Um Maluco No Pedaço
A série se tornou bastante popular no Brasil por suas exibições no SBT. Anteriormente, ela havia ocupado o catálogo da Netflix. Agora, é uma das atrações mais assistidas da Amazon Prime Video. Na trama, Will Smith vive Will, um garoto do gueto vai morar na casa dos tios no bairro de Bel Air, em Los Angeles. Lá, vive grandes confusões ao confrontar dois mundos tão distintos.
[spacer height=”10px”]
Smallville
Série que ficou no ar por dez anos, Smallville foi um grande sucesso no Brasil. Estrelada por Tom Welling, ela mostrava a vida do jovem Clark Kent, na cidade de Smalllville, antes de se tornar o Superman. Com grandes participações e referências a diversos heróis da DC Comics, a série era atração inédita nos serviços de streaming do Brasil.
[spacer height=”10px”]
Law & Order: Special Victims Unit
A primeira série derivada da clássica Law & Order, atualmente está prestes a ultrapassar a original, alcançando a marca de 21 temporadas. Law & Order – SVU aborda casos policiais que envolvem assédios sexuais e estupros, na cidade de Nova Iorque. Já foi vencedora do Emmy, e é escrita – desde o primeiro episódio – por um dos precursores do gênero, Dick Wolf.
Mad Men
Série que fez um incrível sucesso na década passada, Mad Men é estrelada pelo ator Jon Hamm, vencedor do Emmy de Melhor Ator (série dramática) em 2015 pela atração. Na história, ele dá vida ao icônico personagem Don Draper – diretor de criação da Sterling Cooper, uma das agências de publicidade mais famosas em Nova Iorque, na década de 1960. Na primeira temporada, ele precisa resolver o problema da propaganda envolvendo cigarros, em uma época que o governo começa a aconselhar os consumidores a não fumar.
House
Clássica série médica, do mesmo criador de The Good Doctor. Na trama, o cientista House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Porém, mesmo com seu mau humor, Gregory House é o melhor médico que você poderia ter.
Outras séries clássicas que valem a pena maratonar, e que estão no catálogo: Prison Break, Will & Grace, Two and a Half Men, Modern Family, Arquivo X, Glee, Sons of Anarchy, entre outras.
Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Porém, verdes. Além disso, necessárias. Todavia, brancas. Entretanto, verdes. Além disso, completas.
ATUAIS no catálogo do Amazon
This Is Us
This Is Us é uma das séries mais comentadas da atualidade. Classificada nos Estados Unidos como “série pra chorar”, ela se propõe a contar a história de uma família norte-americana, em suas mais variadas gerações. A trama, entretanto, parte do dia em que quatro dos protagonistas completam 36 anos, e precisam enfrentar os dilemas de onde suas vidas os levaram. Série indicada e vencedora do Emmy, na categoria Melhor Ator para Sterling K. Brown. No entanto, no catálogo estão disponíveis três temporadas da série e a quarta deverá estrear em breve.
[spacer height=”10px”]
The Good Fight
A série é derivada de um outro sucesso, The Good Wife (também disponível na Amazon Prime). Ela conta a história de advogados de Chicago, mas com uma veia extremamente politizada. The Good Fight é um dos dramas mais comentados dos EUA, e chama atenção por não depender historicamente de sua “série mãe”. Além disso, é uma atração que constantemente “pega no pé” do Presidente Donald Trump, sendo um opositor declarado de seu governo. Aqui, casos de racismo e homofobia são destaques.
Chicago Fire e Chicago PD
A franquia Chicago é famosa no mundo e, no catálogo do Amazon, você pode conferir duas delas. Trata-se de Chicago Fire e Chicago PD, que acompanham o dia a dia dos heróis da vida real na cidade de Chicago. A série original é Chicago Fire e, posteriormente, a derivada Chicago PD estreou. Portanto, recomendamos que comece pela série dos bombeiros. Além disso, é preciso ficar atento, uma vez que alguns destes episódios se cruzam. Além disso, a cada novo episódio, uma trama é contada, te prendendo do início ao fim.
Confira também: As séries do Amazon canceladas e renovadas em 2020
Preacher
Exibida pela AMC nos EUA, Preacher é baseada nos quadrinhos da Vertigo, uma linha adulta da DC Comics. Conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor do Texas, que acaba sendo possuído por uma entidade fugitiva do Paraíso chamada Gênesis, o que lhe dá o poder de fazer com que qualquer um o obedeça. Portanto, acompanhado de sua ex-namorada Tulipa bem como do vampiro irlandês Cassidy, Jesse vai atrás de Deus, que abandonou o paraíso, a fim de encontrar as respostas que procura.
Black-ish
Uma das comédias mais populares da TV norte-americana, a história de Black-ish segue um homem negro de classe média alta que luta para ganhar um senso de identidade cultural enquanto cria seus filhos em um bairro predominantemente branco de classe média alta – apesar das constantes contradições e obstáculos vindos de sua esposa liberal, de seu pai de valores tradicionais e de suas próprias crianças, que enxergam o mundo de outra maneira.
The Goldbergs
Comédia para o público mais velho, principalmente os que viveram os anos 1980. A série se passa nesta década de ouro, sob a perspectiva de um garotinho – que na verdade, é o criador da série, Adam F. Goldberg. A história mostra as confusões de sua família, regadas às muitas referências da cultura pop da época, e das bizarrices que só anos 1980 proporcionaram.
E então, prontos para assinarem o Amazon Prime Video? Portanto, deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.