Astro de Bones revela arrependimento com a série

O astro de Bones revela como foi trabalhar na série e comenta seu maior arrependimento. Bastidores foram grande mudança para o ator.

Bones

O renomado ator David Boreanaz, conhecido por interpretar o sombrio vampiro Angel em “Buffy – A Caça-Vampiros” e sua série derivada “Angel,” recentemente compartilhou seus pensamentos sobre a série “Bones,” na qual interpretou o agente do FBI Seeley Booth por 12 temporadas.

As declarações de Boreanaz, feitas pouco antes do final da série em 2017, ressurgiram em meio às recentes revelações sobre o comportamento tóxico do criador Joss Whedon nos bastidores de “Buffy.”

Em entrevista à Entertainment Weekly, Boreanaz expressou sua satisfação ao trabalhar com o showrunner Hart Hanson em “Bones,” destacando a abordagem colaborativa e aberta a possibilidades criativas.

PUBLICIDADE

Em uma possível alusão a Whedon, Boreanaz mencionou a preferência por um líder de produção que não adotasse uma postura autoritária. A comparação com sua experiência em “Buffy” e “Angel” sugere possíveis desafios enfrentados anteriormente.

Leia mais sobre “Bones“:

A transição de interpretar Angel para Seeley Booth foi descrita por Boreanaz como “um prazer,” e ele enfatizou a alegria de trabalhar em uma dinâmica mais voltada para a comédia entre Booth e sua colega, a Dra. Temperance “Bones” Brennan (Emily Deschanel). No entanto, o ator revelou um arrependimento em relação à falta de exploração do passado obscuro de Booth ao longo das 246 episódios da série.

Comparando os personagens, Boreanaz destacou que, em contraste com Bones, que baseava suas ações na ciência e na razão, Booth era “um canhão solto sob controle.” O histórico emocional e controlado do personagem era justificado pela criação tumultuada, marcada por um pai abusivo e alcoólatra.

Boreanaz expressou o desejo de explorar mais a fundo esse passado sombrio, mas reconheceu que a série adotava uma abordagem diferente.

Ao abordar o término da série, Boreanaz mencionou aspectos detalhados que gostaria de ter explorado, incluindo o vício em jogos de Booth. O ator destacou a dificuldade de dizer adeus, mas também a sensação de renovação que o acompanhou.

Ao longo da trama, então, Booth encontrou paz consigo mesmo, refletida em seu casamento e na formação de uma família com Bones. Paralelamente, enfim, Boreanaz parece ter ganhado uma confiança artística renovada após deixar para trás os dias de “Buffy” e “Angel.” Resta aos fãs refletir sobre as complexidades por trás dos personagens icônicos e aguardar os próximos projetos de David Boreanaz.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.