Ator da série The Office morre aos 55 anos de idade

Ator The Office morreu

Ator que esteve em The Office morreu aos 55 anos

Os fãs de The Office acordaram nesta terça, 25, com uma péssima notícia. 

Continua após publicidade

Mark York, o ator que interpretou de forma memorável o usuário de cadeira de rodas Billy Merchant em The Office, morreu aos 55 anos.

Continua após a publicidade

York, na verdade, faleceu em 19 de maio após uma doença breve e inesperada, de acordo com um obituário local. Mas a imprensa divulgou sua morte apenas nesta terça. 

Continua após publicidade

Paraplégico desde 1988, York cresceu em Ohio, mas foi para a Califórnia para seguir carreira na indústria de cinema e TV.

York apareceu pela primeira vez como Billy, o gerente de propriedade do prédio de escritórios de Dunder Mifflin, no episódio da 2ª temporada do The Office “The Injury”, com Michael Scott apoiando o usuário de cadeira de rodas como um exemplo de pessoas que lidam com deficiências – como o próprio George Foreman de Michael.

Continua após publicidade
Ator the office morre
Mark York em The Office. Imagem: Divulgação.

Mas Billy estava muito otimista e positivo para os propósitos de Michael, e Michael logo se envergonhou e insultou Billy (é claro). Billy passou a ser um contraponto recorrente para Michael nas temporadas seguintes, retornando para um total de quatro episódios. York apareceu novamente como Billy no final da 2ª temporada “Casino Night”, bem como na estreia da 4ª temporada “Fun Run” e na 5ª temporada “Dream Team”.

Os outros créditos do ator na TV incluem CSI: NY e 8 Simple Rules.

Aliás, York não é o único ex-ator de The Office que perdemos nos últimos anos: Hugh Dane, que interpretou Hank o segurança na comédia da NBC, faleceu em 2018 aos 75 anos.

Reboot não é impossível

Aliás, falando em The Office, no começo deste ano surgiram rumores sobre um possível reboot ou reunion da comédia. Então, showrunner destacou que não seria impossível.

Em conversa com o Deadline, Greg Daniels disse que gostaria de estar envolvido no projeto, caso ele aconteça em algum momento.

“Não é impossível. Com certeza, não é impossível. Eu gostaria de estar envolvido e, agora, estou trabalhando em duas outras produções” destacou o produtor, que atualmente conduz Space Force na Netflix e Upload no Amazon Prime Video.

Imagem: Divulgação.

Já Steve Carell, que interpretou o icônico Michael Scott tem uma opinião contrária. De acordo com ele, um reboot jamais conseguiria reproduzir o capturar a essência do original.

Vale lembrar, no entanto, que Carell largou a série duas temporadas antes do fim. Então, não seria necessária sua presença para que isso acontecesse, afinal.

E então, você também é fã de The Office? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.