Netflix quer ampliar e, agora, investir na área de games

Netflix games

Netflix já dominou o mundo? Pense de novo

De acordo com a da The Information, a Netflix está em busca de um executivo para liderar sua expansão na indústria dos games.

Continua após publicidade

A procura sinaliza que a empresa quer diversificar sua oferta além do streaming. Principalmente num momento que toda a indústria busca formas de competir com a companhia. Seja lançando suas próprias plataformas ou ofertando orçamentos grandiosos para produção de conteúdo. O interesse da empresa em video games, contudo, não é uma surpresa.

Continua após a publicidade

Há alguns meses, quando a Netflix começou a lidar com seus primeiros concorrentes, o CEO, Reed Hastings, foi bastante claro em dizer que a maior competição da empresa não era a Prime Video ou a Disney+, mas sim Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, lançado pela Epic Games em 2011.

Continua após publicidade

É importante lembrar ainda que não só as plataformas digitais tiveram sucesso em 2020 por causa da pandemia. A indústria dos games foi uma das poucas que viu sua receita aumentar de forma impressionante com a COVID-19. Com as pessoas em casa, cresceu a disposição não só para gastar com jogos, mas também passar horas em frente a TV ou ao computador jogando.

Black Mirror - Bandersnatch, Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Necessidade de diversificar

Analistas de mercado acreditam que, embora a empresa tenha surpreendido no passado, ela se aproxima da saturação no mercado doméstico. Ou seja, não há mais assinaturas em potencial nos Estados Unidos pra promover crescimento. É possível que a Netflix adicione 50 mil ou 40 mil novas assinaturas no próximo trimestre, mas longe, muito longe, daqueles milhões do início.

Continua após publicidade

Além disso, está cada vez mais difícil competir mundo a fora. Na China não é possível sequer operar. Enquanto na Índia, a competição vem crescendo de forma acelerada. Além da Prime Video e Disney+ Hotstar, há diversos serviços de streamings locais que dificultam qualquer plano de expansão. No mesmo sentido, a concorrência segue crescendo na Europa e América Latina.

Você Radical, Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Possibilidades

Caso a Netflix realmente entre no mercado de games, vale lembrar que não será uma estreia da empresa no que se refere a interatividade. O assinante já foi convidado a decidir a próxima aventura de Bear Grylls em Você Radical. Assim como Black Mirror: Bandersnatch. Outro ponto positivo: as possibilidades.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Apesar de já ter licenciado personagens de La Casa de Papel e Stranger Things para video games terceiros, a empresa possui uma infinidade de títulos que poderiam ser jogos. O recém lançado Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, um dos filmes mais populares do mundo neste momento, seria facilmente transformado num vídeo game bem como Lupin.

Além disso, é importante lembrar que, assim como no streaming, a Netflix não pretende colocar anúncios na eventual plataforma de games. A ideia seria lançar algo similar ao que a Apple tem com a Apple Arcade.

E então, o que acha da ideia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.