Ator de Black Mirror, Will Poulter estrelará série do Senhor dos Anéis

Imagem: IMDB/Via Variety

Ator tem trabalhos conhecidos na TV

A série de “O Senhor dos Anéis” que está sendo produzida pelo Amazon acaba de encontrar um de seus protagonistas. Will Poulter foi escalado para um dos papéis principais da série, confirmou a Variety em matéria exclusiva. A natureza exata do personagem de Poulter, entretanto, está sendo mantida em sigilo. A Variety informou em julho que a atriz australiana Markella Kavenagh também estava em negociações para um papel na série.

Continua após publicidade

O Amazon Prime Video se recusou a comentar a informação. Os representantes de Poulter também não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Variety.

Continua após a publicidade

Para Poulter, o papel é uma grande vitória, pois foi um dos trabalhos mais cobiçados da cidade para jovens atores. Ele já teve um ano forte, com papéis principais no aclamado filme interativo da Netflix, “Black Mirror”, “Bandersnatch” e na fita de terror de Ari Aster “Midsommar“. Antes disso, Poulter era conhecido por papéis principais na franquia “The Maze Runner”, “The Revenant” e “Detroit”.

Continua após publicidade

Produção épica para O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis terá Bryan Cogman, roteirista de Game of Thrones, como consultor para o desenvolvimento dos seus roteiros. Cogman vai trabalhar com JD Payne e Patrick McKay, que foram escolhidos para desenvolver a série para a plataforma de streaming que já atua no Brasil. Sendo assim, ele não será o principal autor, mas contribuirá com o enredo da atração. Bryan Cogman atuou como roteirista e produtor co-executivo na temporada final de Game of Thrones. Dessa forma, ele teve uma posição bem semelhante no drama épico da HBO. Ele também esteve envolvido com a produção da série desde a 1ª temporada.

A série da Amazon sobre O Senhor dos Anéis foi anunciada pela primeira vez em novembro de 2017. Além disso, na ocasião, foi confirmada que várias temporadas tinham sido encomendadas. Desde então, tudo sobre a atração vem sendo mantido em segredo. Nenhum detalhe de elenco ou data de estreia ainda foi revelado. Mas sabe-se que ela estará situada antes dos eventos vistos na trilogia principal de livros e filmes.

Continua após publicidade

O Amazon Prime já se comprometeu a fazer cinco temporadas da série.