Mix Lista: 8 séries do momento que você não pode deixar de assistir

Quais são as séries que todos estão comentando?

As séries de TV já fazem parte do lazer de muita gente. Seja pela Netflix, HBO, Globoplay, Amazon… são muitas as opções de streamings para você conferir grandes nomes da TV de forma legal. Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu juntar alguns títulos que estão “na boca do povo”, sendo conferidos pelo grande público tanto no Brasil, quando no exterior.

Confira quais são as oito séries do momento que você não pode deixar de assistir.

 

The Boys
Onde assistir: Amazon Prime Video

Uma das séries originais do Amazon Prime mais assistidas de todos os tempos, The Boys é uma espécie de paródia ao gênero dos super-heróis. Extremamente violenta, a atração mostra como seria o mundo se realmente existissem heróis. Mas no caso aqui eles são tratados como objetos de corporativas, tendo de se preocupar com imagens, aparições públicas e até mesmo merchandising. Porém, nesse meio tempo, os valores éticos e a moral são questionados. Afinal, nem tudo aparenta ser o que realmente é. A série, além disso, faz diversos paralelos com figuras que existem no mundo real. Sem dúvidas, um prato cheio. The Boys possui uma temporada, de oito episódios. Já está renovada para segunda temporada.

Imagem: Amazon/Divulgação

Assista ao trailer:

 

Stranger Things
Onde assistir: Netflix

Stranger Things é o tipo de série essencial para todo o fã dos anos 1980. Ela é protagonizada por crianças, que vivem aventuras estranhamente esquisitas em pleno verão de 1983. Tudo isso, com direito a fenômenos, monstros e outros “bagulhos sinistros”. Na série, uma garotinha com poderes paranormais acaba indo parar na vida de quatro amigos. Sua presença, entretanto, torna-se fundamental quando um deles desaparece, estando preso em uma dimensão “invertida” da normal. Inspirada em grandes clássicos oitentistas, a série tem muitas referências culturais, cinematográficas e uma trilha sonora bastante nostálgica. Além disso, tornou-se um dos maiores sucessos da Netflix. Possui três temporadas.

Imagem: Netflix/Divulgação.

Assista o trailer:

La Casa de Papel
Onde assistir: Netflix

La Casa de Papel é um dos maiores fenômenos internacionais da Netflix. Série espanhola, foi produzida inicialmente pelo canal Antena 3. Entretanto, devido a grande repercussão na Netflix, a série acabou sendo renovada. Atualmente, tem três partes – com uma quarta a caminho. Na trama, um grupo de pessoas comuns se unem para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Lá, eles fazem um sequestro, afim de produzirem o próprio dinheiro que eles levarão. Porém, diversos acontecimentos desviam o assalto do seu plano inicial.

Imagem: Netflix/Divulgação.

Assista o trailer:

 

Euphoria
Onde assistir: HBO Go

Euphoria é uma série sobre adolescentes, mas feita para gente adulta. A atração é estrelada pela antiga estrela da Disney, Zendaya, mostrando uma faceta da atriz que ainda não tinha sido vista. Na trama, o dia-a-dia de um grupo de estudantes do ensino médio é explorado, a medida que eles se envolvem em novos amores e amizades. Além disso, o mundo de sexo, drogas, traumas e mídias sociais é extremamente explorado. A série tem cenas explícitas e pesadas, chegando a ter sido o centro de uma campanha de pais para que ela não fosse exibida na TV. Possui uma temporada e já está renovada para a segunda.

Imagem: HBO/Divulgação

Assista o trailer:

 

The Handmaid’s Tale
Onde assistir: Globoplay

The Handmaid’s Tale é uma das séries mais comentadas da atualidade. Vencedora do prêmio Emmy, ela aborda temas polêmicos, em meio a um futuro despótico que poderia ser claramente realidade. Na trama, após um atentado terrorista, um grupo religioso toma o controle do poder nos Estados Unidos. Com o ato, regras inspiradas no Antigo Testamento são colocados em prática, frente a uma queda da taxa da natalidade. Assim, mulheres férteis tornam-se escravas – ou Aias – de famílias ricas inférteis. Inspirada em um livro homônimo, The Handmaid’s Tale já possui três temporadas, com uma quarta a caminho.

Imagem: Hulu/Divulgação.

Assista o trailer:

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes.

Dark
Onde assistir: Netflix

Dark tornou-se uma das tramas mais complexas da Netflix, bem como uma das mais conceituadas. Série de origem alemã, ela aborda viagens no tempo e linhas temporais distintas que se conectam ao longo de décadas. A trama acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. No entanto, suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente. Além disso, segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados. Tendo ficado famosa por seu difícil texto, a série é uma daquelas atrações que confundem a nossa cabeça. Além disso, um prato cheio para quem gosta de ficar bolando teorias sobre o que está assistindo. Possui duas temporadas com uma terceira encomendada.

Imagem: Netflix/Divulgação

Assista o trailer:



Chernobyl
Onde assistir: HBO

Chernobyl tornou-se uma das séries mais comentadas da HBO em 2019, tanto pela produção impecável bem como pela história envolvente. A produção aborda os acontecimentos do acidente nuclear em Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. O acidente foi um dos mais graves da história, tendo consequências inimagináveis, no ápice da Guerra Fria que colocava os EUA e a União Soviética em disputa direta. A trama foi indicada ao Emmy e é uma das favoritas da premiação este ano. É uma minissérie e, portanto, terá apenas uma temporada.

Imagem: HBO/Divulgação

Assista ao trailer:

 

Olhos Que Condenam
Onde assistir: Netflix

Olhos Que Condenam, sem dúvidas, é uma das melhores séries originais da Netflix. A trama aborda o caso real que aconteceu em 1989, quando cinco garotos negros foram presos e condenados injustamente, acusados de cometer um estupro a uma mulher branca no Central Park, em Nova Iorque. Olhos Que Condenam abordam todos os desdobramentos do caso, bem como as injustiças que os garotos sofreram durante o acontecido e, posteriormente, na prisão. Além disso, a minissérie possui apenas quatro episódios e não terá segunda temporada.

Imagem: Netflix/Divulgação

Assista ao trailer:

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours