Ator de Empire, Jussie Smollett é indiciado por 16 crimes após falsa acusação

Imagem: USA Today/Release/Divulgação

Jussie Smollett foi acusado de prestar queixa de falso crime

A estrela do Empire, Jussie Smollett, terá bastante dor de cabeça para o final de semana. E não será vindo de uma ressaca.

De acordo com a CBS Chicago, o ator foi indiciado nesta sexta-feira (08), por um grande júri, com 16 acusações. As queixas são por apresentar um falso relatório policial, depois de supostamente ter sido vítima de um crime de ódio em janeiro.

A acusação significa que a polícia de Chicago apresentou ao grande júri provas suficientes para incriminar Smollett destas 16 acusações. O ator foi intimidado a comparecer no dia 14 de março, para formalmente ouvir as acusações e e então se declarar “culpado” ou “não-culpado”.

De acordo com a acusação, Smollett afirmou que foi atacado por dois homens por volta das 2 da manhã de terça-feira, 29 de janeiro, um dos quais usava uma máscara. Sua família mais tarde chamou o incidente de “um crime de ódio racial e homofóbico“.

No entanto, a investigação liderada pela polícia de Chicago levou a dois irmãos nigerianos que alegaram que Smollett pagou para que eles fizessem o ataque. A polícia afirma que Smollett orquestrou o ataque devido ao descontentamento com seu salário da série Empire. Além disso, havia boatos de que ele poderia ser dispensado da atração. O ator negou essas acusações.

Smollett foi “banido” da quinta temporada da série, que vai ao ar atualmente pela Fox. O estúdio que produz a série se recusou a comentar a acusação de Smollett.

Leia também: Ator de Empire é preso por “falso crime”; Entenda a história

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.