Ator de ER Plantão Médico morre aos 55 anos de idade
Ator de ER morreu aos 55 anos
Dia triste para os fãs de ER Plantão Médico. O ator Dearon “Deezer D” Thompson, que interpretou o enfermeiro Malik McGrath nas 15 temporadas da série, morreu nesta quinta (07), aos 55 anos.
De acordo com o TMZ, o irmão do ator o encontrou desacordado em sua casa, em Los Angeles, e não respondendo. A família acredita que ele morreu de um ataque cardíaco. Isso porque, anteriormente, ele precisou fazer uma cirurgia de coração em 2009.
No entanto, uma causa da morte oficial ainda não foi confirmada.
Estrelas da série reagiram a morte
“Que espírito especial todos nós perdemos!” Mekhi Phifer, o Dr. Greg Pratt de ER escreveu no Instagram. “Desde o primeiro dia em que o conheci no set do PS, ele absolutamente me fez sentir em casa e muito bem-vindo. Meu irmão fará falta para sempre! Muitas condolências aos amigos, fãs e familiares. RIP Deezer D!!”
A atriz Parminder Nagra, interprete da Dra. Neela, respondeu, “Isso é tão incrivelmente triste.”.
Thompson participou de ER durante as 15 temporadas, incluindo o piloto em 1994 e o último episódio da série, em 2009. Ao todo, ele apareceu em 190 episódios.
Antes de ER, Thompson teve um papel principal no filme CB4 de Chris Rock. Créditos adicionais incluem Bringing Down the House, The John Larroquette Show e Romy e Michelle’s High School Reunion. Ele também trabalhou como palestrante motivacional e artista de hip hop.
Nossos sentimentos à familiares e amigos.
Legado da série
ER, para aqueles que não se lembram, foi uma série da NBC criada pelo autor literário Michael Crichton (roteirista de Jurassic Park). Isso, partir de um argumento criado por Steven Spielberg (que desistiu da ideia do filme de ER ao conhecer o outro projeto de Crichton, sobre os dinossauros).
Dessa forma, foi o suficiente para que a dupla convencesse o canal a apoiar o projeto. Claro, após alcançar o topo das bilheterias dos cinemas com Parque dos Dinossauros. No entanto, foi uma aposta arriscada, mas que deu certo. A série, dessa forma, acabou durando 15 temporadas, indo ao ar de 1994 a 2009.
Seu tema era o acompanhamento do dia a dia de médicos, enfermeiros e ajudantes de enfermagem da caótica emergência do County General Hospital, de Chicago. Hoje, pode parecer um tema como, mas acredite nos anos 1990 não era.
Plantão Médico fez escola e lançou desconhecidos ao estrelato
Muito premiada ao longo de sua existência, a série ainda foi responsável por catapultar a carreira do já citado George Clooney, e por revelar nomes como Anthony Edwards, Eriq La Salle, Julliane Margulies e Noah Wyle. A série rendeu vários Emmy’s para o elenco e produção ao longo desses 15 anos.
Quando assistimos aos diversos programas médicos atuais, muito da essência de ER está ali. Isso porque foi ela que inventou esse modo de mostrar a medicina na TV. E ouso dizer que, até hoje, nenhuma chegou aos seus pés. Além disso, mesmo sendo feita em 1994, e hoje já ser ultrapassada em muitos métodos médicos, é na forma de contar a sua história que ela encanta o público.
E você é fã de ER? Lembra do personagem? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.