Ator de Lost revela o real motivo por que sumiu da TV

Matthew Fox não atua na TV desde que Lost acabou e agora ele revelou o motivo do sumiço.

Ator Lost sumiu

Lost pode não ter revelado todos os seus segredos durante suas seis temporadas, mas uma de suas estrelas, Matthew Fox, acaba de esclarecer um dos seus.

Continua após publicidade

O ator, que vivia o amado (ou odiado) personagem Jack na série, não atua há quase uma década. E agora, ele quebrou seu silêncio no fim de semana sobre sua decisão de deixar o showbiz. Fox também revelou por que ele decidiu recentemente fazer uma pausa em sua aposentadoria para estrelar a próxima série dramática apocalíptica do Peacock, Last Light.

Ator de Lost ficou “sumido” por mais de dez anos

Ator Lost sumiu
Imagem: Divulgação.

“Eu meio que tinha uma lista de coisas que eu queria realizar no negócio, e depois que eu fiz [o filme] Bone Tomahawk em 2014, isso meio que completou a lista de desejos”, disse ele a repórteres (via Variety) no sábado, 18, durante o Festival de Cinema de Monte-Carlo, onde Last Light teve sua estreia mundial. “Eu queria fazer um western. É um faroeste muito estranho, mas é um faroeste. E então isso meio que completou a lista de desejos.”.

Continua após publicidade

Leia também: Lost: polêmica de bastidores choca os fãs

Outro fator que fez Fox se afastar das séries e dos filmes, após Lost, foi a família. “Naquela época da minha vida, nossos filhos estavam em uma idade em que eu senti que precisava realmente me reencontrar”, explicou ele sobre seus dois filhos com a esposa Margherita Ronchi. “Eu estava focado no trabalho há algum tempo, e [minha esposa] Margherita estava administrando a família tão bem, mas eu senti que era hora de estar em casa, e eu realmente senti que estava me aposentando do negócio e trabalhando em outros elementos criativos que são realmente pessoais para mim – algumas músicas e escrita.”.

Matthew Fox retorna em Last Light

Imagem: Divulgação.

Last Light é a série do Peackcok que trará Fox de volta a TV, ao lado de Joanne Froggatt, de Downton Abbey. Além disso, o ator de Lost também atua como produtor da série. E este será o seu primeiro trabalho na TV, desde que Lost terminou em 2010. O thriller imagina um mundo que se vê em crise quando o petróleo fornecedores são prejudicados. No entanto, a série ainda não tem data de estreia.

Leia também: Final de Lost completa mais de 10 anos: relembre os mistérios sem respostas

Eu meio que cheguei a um ponto em que pensei que talvez a lista de desejos incluísse produção executiva”, disse ele sobre ser atraído de volta à atuação. “Eu nunca tinha feito isso antes. A oportunidade de estar envolvido em Last Light apareceu, então eu queria tentar. E parecia o momento certo.”

Continua após publicidade

A aposentadoria de Fox também ocorreu em meio a um momento turbulento em sua vida pessoal. Em 2011, ele enfrentou uma acusação de agredir uma motorista de ônibus em Cleveland, Ohio. Ele negou as acusações e os promotores optaram por não acusá-lo. Uma ação civil subsequente ajuizada foi retirada pelo motorista do ônibus. A co-estrela da Fox em Lost, Dominic Monaghan, colocou lenha na fogueira, twittando em maio de 2012 que a Fox “bate nas mulheres. Não incidentes isolados. Muitas vezes.

Em uma entrevista de outubro de 2012 no The Ellen DeGeneres Show, Fox reconheceu que “tem sido um ano muito difícil para mim e minha família”, acrescentando: “É difícil ser acusado de algo que você não fez”.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.