Ator de Superman & Lois compara astro a Christopher Reeve

Ator que faz filho do Superman trouxe comparação com Christopher Reeve.

Superman & Lois série

Kirk Alyn pode ter sido o primeiro ator a interpretar um Superman em carne e osso em 1948, mas a adaptação do personagem para as telas não recebeu o status de ícone amado até Christopher Reeve entrar em cena em 1978 para o filme “Superman”. Já se passaram várias décadas desde que Reeve voou pela primeira vez nos cinemas como o Homem de Aço, mas parece que nenhum ator foi capaz de segurar a capa para Reeve desde que ele deixou o papel em 1987. Bem, até agora.

Continua após publicidade

É claro que, embora ninguém provavelmente duplique o status de ícone de Christopher Reeve. Mas trabalho de Tyler Hoechlin em Superman & Lois pode ser o mais próximo que Hollywood chegou desde o longa inaugural de Reeve.

Com a maioria das adaptações modernas do Superman, os atores tendem a favorecer um aspecto do personagem duplo: Superman ou Clark. É raro encontrar alguém que acerte os dois papéis, equilibrando a nerdidade brega de Clark com a força e a coragem feroz de Superman. Enquanto alguns fãs preferem as versões mais ousadas de Supes, como a versão de Henry Cavill, Superman & Lois nos leva de volta às vibrações dos primeiros quadrinhos do herói. Ou seja, com uma energia encantadora e saudável que não tira a natureza épica da série.

Continua após publicidade

Durante uma entrevista exclusiva com Looper, o ator que faz Jordan Kent, Alex Garfin, explicou por que Hoechlin é o melhor Superman desde Reeve.

Superman & Lois série
Imagem: Divulgação.

Hoechlin se torna um super-herói

Ao interpretar Clark e Superman com perfeição em Superman & Lois, Alex Garfin disse sobre Tyler: “Não, nós realmente não vimos alguém absolutamente arrasar como Clark e Superman desde [Christopher] Reeve, e realmente, Tyler [Hoechlin], não observando as pessoas, ele disse que era seu estratégia, certo? Ele disse que nunca quis ver nenhum Super-Homem. Ele não quer assistir a nenhum Super-Homem até que tudo acabe.”. Garfin acrescentou: “Então, ele assistirá a tudo para entender sobre o que todo mundo está falando esse tempo todo. Ele traz uma nova luz ao papel. Ele se traz ao papel e traz um volume de experiência desde o início para ‘Road to Perdition’ quando ele era criança.”

Leia também: Superman & Lois faz grande homenagem a Christopher Reeve

Faz sentido evitar o que foi feito antes quando se trata de um personagem icônico que existe na tela desde os anos 40. Enquanto a maioria dos atores tem todas as outras performances do Super-Homem voando em suas cabeças, Hoechlin pode tornar o personagem seu sem comparações assustadoras. Garfin acrescentou mais tarde: “A magia de Tyler Hoechlin não está nem nas cenas loucas e emocionais profundas, mesmo que ele seja incrível nelas. Está sempre nas coisas de Clark. É sua capacidade de se divertir na tela“.

Continua após publicidade
Superman & Lois série
Imagem: Divulgação.

O super pai de Superman & Lois

Alex Garfin falou sobre o que seu pai na tela lhe ensinou dentro e fora da tela, dizendo: “A maior coisa que aprendi com o próprio Tyler Hoechlin é provavelmente sobre ética de trabalho. Ele é humilde demais para lhe dizer ele mesmo, mas ele estaria fazendo esses dias incrivelmente longos todos os dias.” Desempenhar três papéis não é tarefa fácil, mas Hoechlin faz isso como um campeão. Garfin concordou, acrescentando: “Ele interpretou os dois protagonistas do show, e [ele] agora também é o principal vilão. Ele estaria trabalhando todos os dias e ainda conseguiria ter duas horas para ir à academia“.

Leia também: Superman & Lois acaba de copiar cena de Smallville

Enquanto Hoechlin evitou estudar outros retratos do Superman, a gravidade do personagem não passa despercebida para ele. “Às vezes, no meio da noite, nós o víamos entrando lá. É muita dedicação que esse cara traz para esse papel, e ele entende o peso de interpretar o Super-Homem de uma maneira que estou muito feliz em fazer. testemunhar e aprender“, observou Garfin.

Superman & Lois segue em exibição no Brasil pelo HBO Max.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.