Ator de The Witcher quebra silêncio sobre saída de Henry Cavill

The Witcher perdeu seu protagonista e, além dos fãs, os colegas de trabalho de Henry Cavill também reagiram à saída.

The Witcher

Com a estrela partindo, o ator de Jaskier, Joey Batey, compartilha seus pensamentos sobre a saída de Henry Cavill de The Witcher.

Cavill liderou as três primeiras temporadas da série de fantasia da Netflix como Geralt de Rivia. Ele é um caçador de monstros itinerante e um dos poucos remanescentes de sua espécie encarregado de proteger a jovem princesa de Cintra, Cirilla.

Embora The Witcher tenha recebido uma série de críticas e do público, o desempenho de Cavill recebeu comentários amplamente positivos. O público acabou aguardando ansiosamente sua última vez no papel na terceira temporada.

PUBLICIDADE

Enquanto conversava com Dexerto para promover The Witcher: Blood Origin, Joey Batey foi questionado sobre a saída de Henry Cavill de The Witcher. O ator confirmou que esteve em contato com o colega, expressando sua tristeza ao ver sua coestrela partir. Veja o que Batey disse abaixo:

Falei com Henry. Trocamos um bom texto. Ele é um bom amigo. Enviei uma mensagem para ele apenas dizendo o quanto todos na série sentiriam falta dele. Eu, mais do que a maioria, porque Henry e eu somos muito, muito bons amigos. Passamos os últimos quatro anos, você sabe, esculpindo essas histórias.

Por que Henry Cavill está deixando The Witcher

A saída de Cavill de The Witcher após a terceira temporada foi um choque para alguns. Para outros, foi compreensível, pois veio logo após seu retorno ao Superman no Universo DC. Apesar da empolgação por trás de seu retorno, surgiram relatos recentes de que o ator não tem um contrato de longo prazo para que seu Homem de Aço continue na franquia de quadrinhos da Warner Bros.

Com James Gunn, novo chefe da DC, tendo expressado anteriormente seu apreço pelo Superman de Cavill, parece provável que a estrela fará parte do plano de 10 anos do estúdio.

Leia também: Fãs de The Witcher irritados com a Netflix tomam atitude drástica

Fora de seu retorno ao Superman, surgiram relatos das próprias frustrações criativas de Cavill na série The Witcher, sentindo que o programa não aderiu o suficiente ao material de origem.

O ex-escritor do programa, Beau DeMayo, também indicou uma decepção neste aspecto do programa, alegando que muitos dos que estavam na sala dos roteiristas “não gostavam ativamente” dos romances de Andrzej Sapkowski e dos jogos da franquia.

Série pode sobreviver sem Cavill?

Após sua saída, a 4ª temporada de The Witcher foi confirmada com Liam Hemsworth assumindo o manto de Geralt. Desde o seu lançamento, entretanto, Cavill tem sido considerado um importante argumento de venda para o programa, mesmo em meio à resposta divisiva do público à segunda temporada de The Witcher.

Caso a terceira temporada continue a ficar aquém das expectativas do telespectador, o programa pode não ser capaz de superar o obstáculo de uma grande reformulação.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.