Atores de Supernatural explicam decisão de acabar com a série

Supernatural está próxima do fim

Quando Supernatural chegar ao fim no próximo ano, com sua décima quinta e última temporada, será porque todos os envolvidos pensaram que era hora de guardar suas armas de luta contra monstros.

Esta foi uma decisão em comum. A rede e o estúdio não disseram: “Ei, pessoal, saia daqui! Isso acabou“, disse Jared Padalecki em uma convenção de fãs para a série em Las Vegas no último final de semana. (A resposta dele foi precedida por um membro da plateia brincando perguntando quem fez um acordo com um demônio de encruzilhada, vendo como a série continuou por mais 10 anos após o plano original de cinco temporadas do criador Eric Kripke.)

Não foi uma decisão fácil“, acrescentou Jensen Ackles. “Foram meses e meses, se não anos, de discussão entre [Jared] e eu, entre o resto do elenco, entre a equipe, entre nossos roteiristas, entre nossos produtores, entre o estúdio, entre a rede.”.

Ninguém queria ver essa série fracassar“, continuou Ackles. “Eu acho que foi todo mundo querendo fazer o maior serviço para a série, onde poderíamos sair forte. Parecia que a escrita estava meio contra a parede quanto a quando isso estava acontecendo. Eu acho que todo mundo meio que sentiu que isso viria em breve. Então, foi só pegar aquele pulo de fé. Dizemos, ‘Bem, pessoal, vamos tirar a tinta e pintar a linha de chegada, e manter a cabeça erguida, porque o que fizemos é diferente de qualquer outro’“.

Ackles comparou a decisão a uma escolha curiosa. “Se estamos dirigindo o Impala, e estamos descendo a estrada. E é como se você fosse para a esquerda, você vai bater em uma rampa e escapar de um penhasco. E isso ‘será épico’. Ou, com certeza, você vai ficar sem combustível a cerca de 48 quilômetros da estrada no meio do deserto sem nada ao seu redor. Eu prefiro sair em grande estilo”.

Especulações

A estrada para o “cancelamento” de Supernatural começou no ano passado. Isso porque a emissora CW encomendou menos episódios do que o comum para a temporada 14.

A confirmação da decisão de encerrar a série veio em 2019. Além disso, Supernatural se tornará a maior série do gênero ficção científica a ser exibida na TV com 15 temporadas.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Todavia, verdes.

Leia também: Fim de Supernatural vai encerrar importante ciclo na TV

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.