Atriz choca e deixa New Amsterdam antes da 5ª temporada

Freema Agyeman não voltará como a Dra. Helen Sharpe na 5ª e última temporada de New Amsterdam.

New Amsterdam 5 temporada

Max Goodwin não vai gostar nem um pouco dessa notícia: a estrela de New Amsterdam, Freema Agyeman, que interpretou a Dra. Helen Sharpe desde a estreia da série, não retornará para a quinta e última temporada do drama médico da NBC. Quem publicou a notícia em primeira mão foi o TVLine.

Continua após publicidade

Uma fonte próxima da série, no entanto, disse ao portal que foi decisão de Agyeman sair. Além disso, a atriz recentemente começou a filmar uma nova série de comédia da Sky Original, Dreamland, ao lado de Lily Allen.

Atriz deu anúncio oficial sobre saída de New Amsterdam

New Amsterdam 5 temporada
Imagem: Divulgação.

“Querida Família Dam. Em primeiro lugar, gostaria de dizer um enorme obrigado de coração por seu apoio interminável, dedicado e deliciosamente feroz!”, Agyeman disse em um comunicado ao TVLine.

Continua após publicidade

“Sinto-me muito afortunada por ter me conectado com tantos de vocês nos últimos anos, enquanto estava na pele da Sra. Helen Sharpe e testemunhava cada fluxo e refluxo de seu investimento emocional. Que viagem! Obrigada por estar nisso comigo. Ela significou muito para mim, mas chegou a hora de eu pendurar seu jaleco branco, pois compartilho oficialmente a notícia de que não retornarei para a temporada final de New Amsterdam.”

“Enquanto estou triste, também estou incrivelmente empolgada para ver como a história termina como fã da série”, continuou Agyeman. “Entretanto, foi uma alegria interpretar a Dra. Helen Sharpe por 4 temporadas – esses escritores construíram um grande personagem! Além de grata pela oportunidade de contar algumas de suas histórias! Fanfic — cabe a você contar o resto!! Muito amor Fama!”.

Criador de New Amsterdam também comentou

O criador/showrunner de New Amsterdam, David Schulner, e o produtor executivo Peter Horton, acrescentaram em um comunicado: “Desejamos a Freema boa sorte em seu próximo capítulo e, portanto, as portas de New Amsterdam estarão sempre abertas se ela desejar retornar! Além disso, estamos extremamente orgulhosos do impacto que Freema e a Dra. Helen Sharpe causaram nas últimas quatro temporadas e estamos muito gratos por fazer parte dessa história. À medida que avançamos para a quinta e última temporada, queremos que nossos fãs de #Sharpwin saibam que ainda temos algumas surpresas reservadas para eles.”.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Como os fãs da série vão se lembrar, o final da 4ª temporada não terminou com uma boa nota para Max e sua (agora ex?) noiva Helen. Depois de uma temporada que encontrou o casal navegando em seu novo relacionamento, uma mudança para Londres para o trabalho de Helen e uma crise de saúde, Max e Helen ficaram noivos.

Leia também: New Amsterdam, 5ª temporada: o que esperar e novidades

Eles finalmente decidiram se casar em Nova York, mas enquanto Helen deveria estar em um voo para Nova York, um furacão inesperado atingiu a cidade. No chão, Max se preocupou quando não conseguiu alcançar Helen. Quando a tempestade finalmente passou, Max recebeu uma mensagem de sua noiva: “Hoje foi… não tenho palavras. Ligarei para você o mais rápido possível.”

Max, enquanto isso, montou um espaço improvisado para casamentos no telhado de New Amsterdam. Enquanto ele estava de terno, esperando sua noiva, ele recebeu um telefonema de Helen, que ainda estava em Londres. “Eu não posso”, ela gritou. Chocado e abatido, Max disse a seus amigos preocupados: “Ela não vem”.

Continua após publicidade

Quando New Amsterdam retornar na terça-feira, 20 de setembro nos Estados Unidos, a série estará com pelo menos uma médica nova: Como o TVLine relatou anteriormente, Sandra Mae Frank, que interpreta a Dra. Elizabeth Wilder, foi promovida a série regular para a última corrida da série.

E então, o que você achou da despedida de Helen em New Amsterdam?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.