New Amsterdam, 5ª temporada: o que esperar e novidades

New Amsterdam preparou o terreno para uma intensa 5ª temporada. O que deve acontecer no próximo ano da série? O Mix de Séries revela!

New Amsterdam

New Amsterdam abalou as coisas no final da quarta temporada. Como o produtor executivo David Schulner disse ao TV Insider antes do final, “não seria New Amsterdam sem um grande cliffhanger”. E este episódio teve isso para praticamente todos os personagens e tramas.

Continua após publicidade

Nós jogamos um furacão como um símbolo de que ninguém está em terra firme”, acrescentou, e isso é verdade para onde o episódio os deixou, desde os relacionamentos dos médicos até uma posição-chave no hospital.

Dr. Max Goodwin e Dr. Helen Sharpe

Onde o final os deixou: Depois que o furacão de New Amsterdam passou, Max aparentemente conseguiu localizar Helen após uma notificação de que seu avião pousou. Mas, quando ele mandou uma mensagem para ela, para ver se ela estava bem, sua resposta foi sinistra: “Hoje foi… eu não tenho palavras. Ligarei para você o mais rápido possível.”

Continua após publicidade

E, enquanto o local original para o casamento caiu devido ao furacão, o Dr. Floyd Reynolds (Jocko Sims) surgiu com uma solução: o telhado. 

Leia também: New Amsterdam é cancelada? Fãs tem péssimas notícias

Nossos amigos transformaram este lugar em magia, o que é apropriado, porque este lugar sempre foi mágico para nós. É onde trabalhamos e é onde você e eu nos tornamos amigos e é onde nos apaixonamos, e faz sentido que este seja o lugar onde finalmente começamos para sempre”, disse Max em uma mensagem de voz que deixou para Helen.

Mas, quando ela ligou para ele, ela estava chorando e ainda em Londres! “Eu não posso“, ela disse a ele. “Simplesmente não posso. Eu sinto muito.”.

Continua após publicidade

O que pode vir a seguir: Temos a sensação de que algo aconteceu na vida de Helen que não tem nada a ver com o casamento. Com a série New Amsterdam pronta para terminar, achamos que é seguro dizer que terminará com eles juntos e casados, mas pode ser uma longa e às vezes dolorosa jornada para chegar lá.

Dr. Iggy Frome & Martin

Onde o final os deixou: Este é o fim do casamento de Iggy e Martin (Mike Doyle)?! Depois de liderar com sucesso o hospital durante o furacão, Iggy se reuniu com seu marido, apenas para Martin se perguntar por que ele se arriscou. “Porque eu tinha algo a provar”, Iggy disse a ele.

A única razão pela qual eu não achava que poderia fazer isso, a única coisa que me segurava era essa voz na minha cabeça, e Martin, a voz é você… Eu não posso ser quem eu sou, eu não posso ser quem eu quero estando com você.”. Martin disse que ele deveria se mudar.

Continua após publicidade

O que poderia vir a seguir: É difícil imaginar que a série terminaria sem o casal que parecia o mais estável. Além de amar a família de Iggy e Martin, esperamos que eles possam resolver isso. Mas isso parece colocá-los no caminho para descobrir como eles podem fazer seu relacionamento funcionar, enquanto abordam problemas do passado e, esperançosamente, avançam mais fortes do que eram.

Dra. Lauren Bloom e Dra. Leyla Shinwari

Onde o final as deixou: Assim como parecia que Bloom (Janet Montgomery) e Leyla (Shiva Kalaiselvan) poderiam voltar a ficar juntos, o primeiro tomou a decisão mais madura sobre seu relacionamento. Com Bloom ajudando Leyla a conseguir seu visto – pagando por seu advogado, dando-lhe um endereço permanente –, ela sabia que o dinheiro continuaria a afetar seu relacionamento.

O que acontece quando brigamos? Você não pode vencer, porque eu tenho todo o poder”, Bloom sabia. “E se você quiser terminar comigo? Você não pode sair.” E, então, ela deu a Leyla seu apartamento até conseguir seu visto. “Eu não posso estar aí com você”, ela explicou.

Leia também: Grey’s Anatomy exibe episódio 400 e atores falam do fim

O que pode acontecer a seguir: Esta é uma situação complicada, porque não está claro quanto tempo levará para Leyla obter seu visto e depois pagar a Bloom. Elas podem fazer isso funcionar antes que a série termine? Não ficaríamos surpresos se elas se conectassem pelo menos uma ou duas vezes antes que tudo seja resolvido.

Dr. Floyd Reynolds

Onde o final o deixou: Reynolds finalmente se conectou com seu pai. “Preciso de respostas”, disse o médico, mas “não tenho nenhuma”, disse-lhe o pai. 

O que pode acontecer a seguir: Provavelmente será um processo lento para esses dois se aproximarem de algo próximo a um relacionamento pai-filho, mas, dado que Reynolds está prestes a ser pai, não achamos que ele deixará isso escapar. 

O diretor do New Amsterdam

Onde o final o deixou: Com a expulsão da Dra. Veronica Fuentes (Michelle Forbes), o Dr. Langford foi o novo diretor médico no final, mas ele não parecia exatamente qualificado para o cargo durante o furacão. “Estou aberto a ideias”, disse ele a Bloom quando ela pediu seu plano para salvar o hospital. “Ele não está equipado” para liderar, ela disse a Reynolds depois. “Ele literalmente me perguntou onde ficam os banheiros.”.

Leia também: 9 séries tipo This Is Us que você precisa assistir

O que pode vir a seguir: Você consegue imaginar alguém além de Max servindo como diretor médico agora? É difícil e, considerando como o final deixou Sharpwin, é possível que a 5ª temporada possa pelo menos começar com Max de volta ao seu antigo emprego?

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.