Atriz de One Tree Hill choca fãs com declaração sobre a série
Bethany Joy Lenz fez declarações sobre um período de sua vida e destaca que One Tree Hill salvou sua vida.
Bethany Joy Lenz se abriu sobre um período “doloroso” em sua vida, que soa como um enredo que saiu direto de One Tree Hill, o drama adolescente no qual ela estrelou de 2003 a 2012.
Em uma nova entrevista para uma publicação da Variety, a atriz detalha seu envolvimento de 10 anos com um “culto baseado na Bíblia” cujo líder controlador ela compara a Keith Raniere do NXIVM, o tema do documentário da HBO, The Vow.
Atriz de One Tree Hill detalhou momento complicado de sua vida
“Eu estava muito comprometida com minha fé e recebi alguns conselhos muito ruins”, diz ela sobre ingressar no grupo. Ela ainda revelou que o grupo começou como um estudo bíblico semanal. “Eu estava realmente empenhada em ser a melhor versão de mim dentro do contexto do que eu sabia.”
Leia também: Atriz de One Tree Hill revela defesa de colega em agressão nos sets
Lenz diz que seu envolvimento com o grupo durou “todo [seu] tempo em One Tree Hill”, explicando que “era o sussurro nos bastidores” no set da série na Carolina do Norte. “Foi aberto com eles”, lembra ela. “Por um tempo, todos eles estavam tentando me salvar e me resgatar, o que é adorável e incrível de se preocupar dessa maneira. Mas eu era muito teimosa. Eu estava realmente comprometido com o que acreditava serem as melhores escolhas que eu poderia fazer.”
O objetivo do culto era isolar Lenz de todos ao seu redor. Algo que ela diz que “criou uma profunda barreira de desconfiança” entre ela e o elenco e a equipe do programa. “Por mais que eu os amasse e me preocupasse com eles, havia um pensamento fundamental: se estou com dor, se estou sofrendo, não posso ir a nenhuma dessas pessoas”, diz ela. “Então você se sente incrivelmente sozinho.”
Felizmente, Lenz estava muito ocupada e constantemente cercada por amigos e colegas de trabalho para se encontrar verdadeiramente isolada.
One Tree Hill salvou minha vida
“De várias maneiras, One Tree Hill salvou minha vida, porque eu estava lá nove meses por ano na Carolina do Norte”, diz ela, chocando os fãs com a declaração.
“Eu viajei muito de um lado para o outro, muitas pessoas visitando e coisas assim, mas minha vida foi realmente construída na Carolina do Norte. E acho que a separação espacial fez uma grande diferença na hora de eu acordar.”
Embora Lenz não ache que ela tenha ficado “conscientemente assustada” durante seu tempo com o culto, ela se lembra de “algumas interações físicas” que a deixaram abalada.
“E alguns desses momentos realmente me fizeram ser capaz de reconhecer um pouco do que estava acontecendo comigo. E, então, começar a dar passos para sair”, diz ela, acrescentando que deixou oficialmente o culto “logo depois” que One Tree Hill terminou em 2012.
Lenz mencionou pela primeira vez esse culto de maneira um tanto improvisada durante um episódio recente de Drama Queens. Este é um podcast semanal de releitura de One Tree Hill que ela co-apresenta com os colegas de elenco Hilarie Burton Morgan e Sophia Bush.