Atriz de The Mandalorian é demitida após postagem nas redes sociais

Atriz de The Mandalorian, Gina Carano foi demitida pela Lucas Film e não voltará para terceira temporada após polêmica nas redes sociais.

The mandalorian atriz demitida

Atriz demitida

Os produtores da série carro-chefe do Disney +, The Mandalorian, demitiram oficialmente a integrante do elenco original da série, Gina Carano. Ela interpretava a personagem Cara Dune, uma das favoritas dos fãs. Essa personagem, além disso, era uma das principais da atração, uma soldado de choque rebelde que se tornou marechal da Nova República.

“Gina Carano não trabalha mais para Lucasfilm. Além disso, não há planos para que ela volte no futuro”, disse um representante da Lucasfilm em um comunicado ao site Deadline.

“Igualmente,, suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais, bem como religiosas são repugnantes. E também inaceitáveis.”

PUBLICIDADE

Motivo da demissão

Anteriormente uma lutadora de artes marciais mistas, os fãs criticam Carano já faz há algum tempo. Isso porque ela publicou mensagens problemáticas em todas as redes sociais.

Os fãs e a mídia acusaram Carano de ser anti-trans (em parte por parecer zombar do uso de pronomes escolhidos). Da mesma forma racista e, ainda, apoiadora da tentativa de insurreição do dia 6 de janeiro no Capitólio dos Estados Unidos, entre outras coisas.

Mais recentemente, fãs acusaram uma postagem dela no Instagram de ser uma defesa antissemita dos nazistas (afirmando que os judeus na Segunda Guerra Mundial não foram espancados por soldados alemães, mas “por seus vizinhos”).

Embora alguns argumentassem que sua postagem não absolvia os nazistas de transgressões, a hashtag #FireGinaCarano voltou a ser tendência, com muitos pedindo à Lucasfilm e ao produtor de The Mandalorian, Jon Favreau para que eles demitissem a atriz.

Imagem: Divulgação.

Estúdio tinha grandes planos para atriz

Essa demissão de Carano, no entanto, custará caro não só para atriz como para os planos do estúdio. Isso porque a LucasFilm iria produzir um spin-off especialmente para sua personagem, que surgiu em The Mandalorian (via The Hollywood Reporter).

A Disney, ainda, iria anunciar essa nova série na sua grande apresentação do Investor Day em dezembro. Mas a empresa descartou esses planos depois de ver os posts anteriores de Carano. “Eles estão procurando um motivo para demiti-la há dois meses e hoje foi a gota d’água”, disse uma fonte ao THR.

The Mandalorian deveria iniciar a produção da 3ª temporada assim que as filmagens do derivado The Book of Boba Fett terminarem.

Série do Disney Plus continua excelente

A personagem de Carano, assim, será eliminada no auge da série. Como a própria crítica do Mix de Séries definiu, a série se tornou um “fenômeno”.

The Mandalorian, assim como tudo derivado de Star Wars, é um produto. Trata-se de um projeto criado e desenvolvido para gerar lucro, seja direta, com audiência constante, ou indiretamente, com materiais licenciados que vão de bonecos a pijamas. A grande sacada de The Mandalorianentretanto, é o carinho e respeito com os quais é feita.

Diferente de A Ascensão Skywalker, por exemplo, que tropeçou feio ao encerrar a nova trilogia dos cinemas, a série do Disney+ manteve o respeito em primeiro lugar. Manteve-se fiel às origens e ao público que trouxe a marca até aqui.

The Mandalorian segue como uma bolsa de pequenas e imperdíveis cápsulas de diversão. Cada capítulo tem a sua história, fechada e bem estruturada, com pequenos detalhes que unem as partes.

Um dos maiores frescores da série é não ter a obrigação de fazer parte da saga familiar dos Skywalker. Desta forma, os episódios da série acabam como experiências satisfatórias e completas, sendo aventuras dignas das telas de Cinema.

E então, você gostava da personagem? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.