Attack on Titan terá 5ª temporada? Tudo o que sabemos!

Attack on Titan 5 temporada

Tudo sobre a quinta temporada de Attack on Titan

A quarta temporada de Attack on Titan foi um grande presente para os fãs do anime em todo o mundo. A produção não apenas capturou a essência do mangá, mas também conquistou fãs em todo o mundo e mostrou a dura realidade que os personagens enfrentam.

Continua após publicidade

É por isso que se tornou um grande choque para muitos fãs ao saber que o anime acabará. Mas existe alguma chance de uma quinta temporada? O que vai acontecer depois? Nós vamos analisar tudo.

Continua após a publicidade

Mas antes de mergulhar mais fundo na possibilidade de uma quinta temporada, é importante entender as coisas que aconteceram nos bastidores. Na verdade, as três primeiras temporadas do anime de sucesso foram feitas por outro estúdio. Então, a série ganhou as manchetes depois que revelaram que a 4ª temporada teria outro estúdio envolvido.

Continua após publicidade

Mudanças

As temporadas 1, 2 e 3 foram gerenciadas pelo WIT Studio. A 4ª temporada, porém, está sendo produzida pelo estúdio de animação MAPPA. O WIT Studio ajudou a transformar a série de anime Attack on Titan em uma história de sucesso com as três temporadas.

No entanto, o WIT Studio era apenas um estúdio contratado. Os estúdios do ramo são pagos para produzir um certo número de episódios. E, nesse caso, o WIT Studio não pode decidir o que fazer, mas apenas fazer o trabalho para o qual foi contratado.

Continua após publicidade

O WIT Studio não tem nenhuma participação no sucesso financeiro que os detentores da licença conquistaram. É por isso que, nos últimos anos, o WIT Studio se concentrou na produção de trabalhos originais produzidos por eles.

Em contraste, o MAPPA tem uma vaga no comitê de produção do anime da temporada 4. Um comitê é um grupo de empresas que investiu no projeto de anime, compartilhando o risco e as recompensas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

É por isso que o MAPPA investiu para tornar a quarta temporada na mais bem-sucedida possível. Eles também têm mais controle sobre como a história termina, em comparação com o WIT Studio.

Attack on Titan 5 temporada
Imagem: Divulgação

Haverá quinta temporada?

Atualmente, podemos confirmar que a quarta temporada será a última temporada de Attack on Titan. Se isso mudará, ainda não sabemos. Mas, atualmente, a previsão é de que a temporada encerre sua transmissão em abril de 2021.

O estúdio também confirmou anteriormente que a quarta temporada terá apenas 16 episódios. Vale ressaltar, no entanto, que tais 16 não serão suficientes para encobrir o resto do mangá. Isso apresenta o problema de como o anime vai coincidir com o final do mangá.

Como o anime vai acabar?

Até agora, o MAPPA manteve-se próximo do material de origem. Uma das preocupações que muitos fãs tinham antes do início da quarta temporada era o fato dela ter apenas 16 episódios. O principal problema naquela época era que a série poderia espremer de três a quatro capítulos em um episódio.

Posteriormente, foi revelado que a série usa apenas 1,5 a 2 capítulos em um episódio, o que foi bom o suficiente para o ritmo da história.

Esta foi uma boa notícia entre os fãs, pois significa que cada episódio não será apressado e ainda será capaz de detalhar os detalhes do mangá. Então, quais são as outras possibilidades de como o anime vai acabar?

Attack on Titan terá um filme?

Esta é uma das teorias mais populares sobre como a série pode terminar. O episódio 16 da quarta temporada de Attack on Titan estreará em 29 de março de 2021. Como o mangá terminará em abril, o MAPPA pode fazer uma pausa para esperar o mangá terminar.

Posteriormente, eles podem decidir transformar os capítulos restantes em um filme.

A Warner Bros tem os direitos para produzir um filme live-action da franquia. Embora a série já tenha uma live-action no Japão, Hollywood também está querendo tirar uma fatia. A WB já escolheu o diretor do Flash, Andy Muschietti, para dirigir o filme – que entrará em produção em breve.

Parte 2 da quarta temporada

A terceira temporada teve a mesma estratégia. O estúdio dividiu a temporada em duas partes, com uma pausa antes de prosseguir para a segunda parte.

Então, além da possibilidade de um filme, uma segunda parte para a quarta temporada também é uma teoria popular e a mais plausível. Uma pausa após o episódio 16 dará ao MAPPA o tempo necessário para terminar o restante da parte 2, juntamente com o material fonte completo do mangá.

Até agora, não revelaram o que acontecerá após o episódio 16.

Com isso, os fãs só podem esperar que o estúdio MAPPA tenha certeza de que o final irá capturar o desfecho pretendido do mangá para toda a série.

Em breve, traremos mais detalhes e, com isso, atualizaremos essa matéria.

E você, é fã de Attack on Titan? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.