Audiência – Análise de 17/08 a 23/08: Animal Kingdom, The Righteous Gemstones, Big Brother e muito mais
Com o cheiro de Fall Season no ar, temos os grandes destaques da semana, mais uma vez, com a TV a cabo e mais precisamente com Animal Kingdom.
Com o cheiro de Fall Season no ar e as férias escolares dos Estados Unidos próximas do fim, temos os grandes destaques da semana, mais uma vez, com a TV a cabo. A Season Finale de Animal Kingdom surpreendeu ao superar os números que a série entregou em 2018, algo bastante raro de se ver ultimamente.
Enquanto isso, a HBO parece ter lançado mais uma comédia bem sucedida com The Righteous Gemstones, cuja estreia foi a melhor em três anos para o canal. Além disso, também temos Big Brother crescendo nas três exibições da semana, BH90210 despencando e muito mais.
Então te convido para ler e lembro que estou esperando seu comentário. Afinal, é a única forma de continuarmos melhorando sempre.
[spacer height=”20px”]
ABC
No domingo (18), Celebrity Family Feud voltou ao ar pela primeira vez desde 28 de julho, mas com sólidos 0.8 no demo. Em seguida, The $100,000 Pyramid (0.6) e To Tell The Truth (0.5) caíram 0.1 em relação à semana passada. Na segunda-feira (19), Bachelor In Paradise subiu 0.1 para bons 1.3 no demo, enquanto Grand Hotel ficou estável nos miseráveis 0.4 no demo. Na terça-feira (20), Bachelor In Paradise ficou estável com 1.1.
Por fim, encerrando os destaques da semana na quinta-feira, o episódio de duas horas de duração de Holey Moley, que também foi a sua Season Finale, entregou estáveis 0.6/0.5. Mais tarde, Reef Break subiu 0.1 para ainda fracos 0.3.
NBC
Na segunda-feira (19), American Ninja Warrior caiu 0.1 para 0.8, o que ainda é excelente. Contudo, Dateline despencou 0.2 para 0.5 no demográfico alvo. Na terça-feira (20), America’s Got Talent cresceu 0.2 para 1.6, beneficiando-se de uma competição fraquíssima. Mais tarde, Bring The Funny ficou estável com 0.7. Já na quarta-feira (21), tudo ficou estável com America’s Got Talent (1.1), Songland (0.7) e The InBetween (0.4).
FOX
Na segunda-feira (19), a Season Finale de Beat Shazam (0.6), assim como So You Think You Can Dance (0.5) ficaram estáveis. Depois de uma reprise de The Resident no início da noite, First Responders Live caiu 0.1 para 0.3 na terça-feira (20). Com MasterChef caindo 0.1 para 0.7, BH90210 acompanhou e despencou 0.2 para 0.8, mostrando que a série, talvez, não tenha sido todo esse fenômeno que imaginávamos.
CBS
No domingo (18), Big Brother cresceu 0.1 para 1.3 no demográfico, marcando uma Season High para o reality show. Em seguida, a emissora exibiu um episódio duplo, também conhecido como desova, da cancelada Instinct. Foram 0.4/0.3, uma estabilidade em comparação com a semana anterior. Na quarta-feira (21), Big Brother manteve sua Season High ao subir 0.2 para bons 1.3. Por fim, na quinta-feira (22), Big Brother cresceu 0.2 para 1.2 em relação à última semana.
CW
Na segunda-feira (19), tanto Penn & Teller: Fool Us (0.2) e Whose Line Is It Anyway (0.2) ficaram estáveis depois de uma semana de folga. Na terça-feira (20), Pandora subiu 0.1 para 0.2, enquanto Mysteries Decoded ficou estável com 0.1. Na quarta-feira (21), Bulletproof ficou estável em 0.1, enquanto Hypnotize Me subiu 0.1 para 0.2. Na quinta-feira (22), The Outpost (0.1), assim como os dois episódios de Two Sentence Horror Stories (0.1/0.1) ficaram estáveis.
[spacer height=”10px”]
Destaques da TV a Cabo
No sábado (17), Say Yes To The Dress subiu para 0.13. Na noite seguinte (18), Fear The Walking Dead manteve-se firme com estáveis 0.38 no demo, ao mesmo tempo que Preacher repetiu seus 0.14. Na HBO, tivemos boas notícias. A estreia da comédia The Righteous Gemstones fez 0.19, o que pode não parecer muito. Mas de acordo com a emissora é a melhor estreia de uma série de humor em três anos, quando analisamos os números totais das plataformas digitais. Foram 844 mil telespectadores, um pouco abaixo de Vice Principals (em 2016) que atraiu 1.2 milhão de pessoas.
Em seguida, a recém renovada Succession caiu 0.02 para 0.16 no demo. Na Showtime, a Season Finale de City On a Hill ficou estável com 0.06. Na segunda-feira (19), American Dad subiu 0.03 para 0.38 no demográfico alvo. Na AMC, a situação ainda não é boa. A grande aposta para a temporada, The Terror voltou a cair. O drama oscilou negativamente 0.05 para 0.10, assim como Lodge 49 que caiu um pouquinho para 0.07. Já Our Boys registrou estáveis 0.03, repetindo seus números da estreia.
Na terça-feira (20), a Season Finale de Animal Kingdom impressionou. Com 0.41 no demográfico alvo, a série cresceu em relação à semana passada e impressionantes 0.02 em comparação com 2018. Na TBS, a Season Finale de The Detour ficou em 0.25, uma subida de 0.10 em comparação com a exibição anterior, mas uma queda de 0.09 com o final de 2018. Ainda nas despedidas, Pose registrou 0.18, uma queda de 0.10 com 2018.
Nem tudo é sucesso
Destacando-se como sempre, Yellowstone liderou a programação roteirizada de quarta-feira (21). O drama subiu 0.02 para 0.53, mantendo seu status de fenômeno desta Summer Season. Na USA Network, Suits caiu um pouquinho para 0.20, assim como Pearson que oscilou para 0.09. No OWN, Queen Sugar também caiu 0.07 para 0.18, assim como David Makes Man de 0.03 para 0.08. Por fim, Younger teve uma leve oscilada negativa para 0.13.
Na quinta-feira (22), Jersey Shore venceu a TV a cabo com 0.50, mas registrando uma queda de 0.03. Em seguida, Ex On The Beach despencou 0.07 para ainda sólidos 0.21.
Notas do Acúmulo:
Exatlon: Estados Unidos: aproveito o momento para fazer uma mea culpa e lembrar o leitor que nós não cobrimos os números da Telemundo e Univision, que geralmente exibe alguma novela brasileira, porque seus números são raramente divulgados. Contudo, quando eles aparecem, falamos com propriedade. A nova temporada do reality show liderou dentre seus competidores pela audiência hispânica. A estreia de duas horas venceu a Univision das 19h às 21h com facilidade.
Nightline: na semana de 12 de agosto, a revista eletrônica venceu o The Late Late Show with James Corden com folga. O programa registrou uma média de um milhão de telespectadores; 0.33 em adulto de 25 a 54 anos; 0.23 em adultos de 18 a 49 anos. Com tais dados, a atração superou o talk show da CBS por 957 mil pessoas , 0.27 e 0.19, respectivamente.
Internacionais
No sábado anterior (10), a versão alemã de Celebrity Big Brother atraiu respeitáveis 1.61 milhões de telespectadores, que no momento colocaram o programa na nona posição. Desta vez (17), o programa foi assistido por 2.20 milhões de pessoas, a sétima maior audiência da noite. Pode parecer pouco, mas futebol e noticiário são extremamente populares na Alemanha (batendo os cinco milhões de telespectadores), o que é difícil de bater.
Segurando-se de forma razoável nas últimas semanas, a impressão é que Australia’s Got Talent simplesmente despencou na última semana. No domingo (18) foram 865 mil telespectadores, enquanto na segunda (19) a atração atraiu míseros 641 mil pessoas. A série de maior audiência da televisão belga na segunda-feira (19) foi Bull. O drama foi assistido por 251 mil telespectadores, a quinta maior do dia.
Na terça-feira (20), reprises da extremamente popular comédia francesa La Stagiaire (ou The Intern/A Estagiária) lideraram a audiência para France 3. A comédia ultrapassou a marca dos três milhões de telespectadores, superando o final da segunda temporada da versão local de I’m a Celebrity…Get Me Out of Here! (ou Je suis une célébrité, sortez-moi de là!), que atraiu 2.3 milhões de pessoas.
Exportados americanos parecem não empolgar as audiências internacionais. 9-1-1 atraiu uma audiência pífia na Espanha de apenas 543 mil telespectadores, além de pequenos 5.8% de share. Já na Alemanha, o episódio 1×19 de Magnum P.I. rendeu 1.17 milhão de pessoas, o melhor resultado em muito tempo. Enquanto Grey’s Anatomy, exibido pela ProSieben, foi assistido por apenas 1.07 milhão.
[spacer height=”20px”]
O que veremos na próxima semana: Showtime estreia a última temporada de The Affair e aposta em On Becoming a God in Central Florida; Starz lança o último ano de Power e Ballers retorna ao ar na HBO.