Audiência de 13 Reasons Why 2 supera The Crown mas perde para Stranger Things

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Dados foram divulgados pelo Nielsen

13 Reasons Why, aparentemente, não foi mal em sua audiência na segunda temporada. De acordo com a Nielsen, através de matéria no IndieWire, a série alcançou uma média de 6.1 milhões de espectadores, em seus três primeiros dias disponíveis na Netflix.

A título de comparação, esses números superam The Crown, que garantiu 3 milhões em 3 dias, mas não chega nem perto de Stranger Things 2, que cravou mais de 15,3 milhões de espectadores no mesmo período.

Continua após a publicidade

Sem nenhuma surpresa, a pesquisa também indica que o público de 13 Reasons Why é, majoritariamente, mais jovem. Cerca de 75% do público de 13 Reasons Why tem menos de 34 anos, enquanto 75% do público de The Crown tem mais de 35 anos.

PUBLICIDADE

Audiência foi caindo com o passar dos episódios… 

Apesar disso, a audiência dos episódios de 13 Reasons Why 2 enfrentaram um decréscimo. A média de espectadores para os outros episódios foi de 5 à 1 milhão de pessoas, deixando sua média total com 2.6 milhões de espectadores por episódio nesta segunda temporada.

Stranger Things 2 marcou em torno de 4 milhões de espectadores, por episódio, somando-se os três primeiros dias de disponibilidade.

Vale lembrar também que parte do público prefere assistir aos episódios mais devagar. Além disso, estes números refletem dados não oficiais, refletindo os dados pesquisados do público nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Leia mais: Cena de estupro em 13 Reasons Why foi exibida em hora errada e é perigosa

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.