Autor de Peaky Blinders muda tudo para final na Netflix

Criador de Peaky Blinders havia prometido uma coisa, mas agora mudou de ideia e alterou os rumos da série.

Peaky Blinders
Continua após publicidade

Todos esperam que a sexta temporada de Peaky Blinders seja lançada em breve. Porém, antes de seu lançamento, o showrunner Steven Knight provocou ao afirmar que o conjunto final de episódios será muito diferente do que os fãs poderiam esperar.

Continua após publicidade

Os fãs de Peaky Blinders sabem que a Segunda Guerra Mundial não apareceriam na série. O showrunner explicou que o show provavelmente terminaria com sirenes de ataque aéreo sobre Birmingham, sinalizando o início da guerra.

No entanto, em uma entrevista recente, o escritor admitiu que mudou de ideia. Ele disse: “Sempre foi sobre a Grã-Bretanha entre as guerras – como a lição de uma guerra não foi aprendida e foi repetida.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

“É também o fim do império: entramos na Segunda Guerra Mundial e, no final, não há império, na verdade. Mas eu andei repensando e agora entraremos e iremos além da Segunda Guerra Mundial. Porque eu acho que há energia para isso.”

“Quero continuar e ver como isso pode progredir além disso”, disse ele à Empire.

Continua após publicidade
Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Fãs aguardam ansiosamente pela última temporada

Anunciado anteriormente, um filme encerraria a saga dos Peaky Blinders. Nenhuma confirmação ou notícia, entretanto, vieram desde então. Enquanto isso, Cillian Murphy se abriu sobre o que os fãs podem esperar da sexta temporada: “Acho que vai ser muito intenso. A palavra que continuamos usando é “gótico”.

Continua após publicidade

Espera-se que Peaky Blinders retorne à BBC One em fevereiro e os fãs da série estão entusiasmados.

Continua após publicidade

@Anita11578064 twittou: “Já está na hora de ter um pouco de Tommy na minha vida.”

Continua após publicidade

Leia também: Peaky Blinders: trailer promete a melhor temporada

“Sim, vamos lá, Peaky Blinders, seu público está esperando”, acrescentou @SueDavi00601265.

Continua após publicidade

@dariopoggi97 escreveu: “É melhor você não matar nem deixar Thomas ser derrotado. Lembre-se, o vilão é Michael (e Gina): Tommy é o herói, nosso herói.”

Imagem: Divulgação.

Já @jenfrombk escreveu: “Estou atrasado para a festa, mas esta é uma das melhores séries já feitas. A escrita é excelente. O elenco tem muita química (o personagem de Tommy está lá em cima para mim como Michael Corleone e isso diz muito). A direção/edição é impecável.”

A história do final

Após o triste falecimento de Helen McCrory (Polly Gray) em abril de 2021, após uma batalha particular contra o câncer, deve haver mudanças no que pode acontecer na temporada final de Peaky Blinders, mas nada foi anunciado ainda.

Quando deixamos as coisas no final da quinta temporada, Michael teve sua oferta de entregar a administração do negócio de ópio para ‘a nova geração’ furiosamente derrubada por Tommy. Além disso, Alfie Solomons acabou por estar vivo, e o plano de Shelby para tramar assassinar Mosley foi frustrado – empurrando Tommy para o limite.

Quem foi que arruinou seus planos? Foi Solomons, ainda amargo por Tommy tentar assassiná-lo? Talvez Miguel? Sua esposa Gina disse que eles teriam que voltar ao “plano B”. No entanto, Billy Grade pegou o telefone para fazer uma ligação misteriosa assim que Finn lhe contou sobre seus planos. Dessa forma, espere ver alguma vingança, bem como a mente de Tommy continuando a se desvendar.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.