
Imagem: CW
Continua após as recomendações
A bomba também estourou para o lado das séries de herói da CW.
O produtor Andrew Kreisberg foi oficialmente afastado pela Warner Bros. TV, após múltiplas alegações de assédio sexual. Além de ser co-autor em The Flash e Supergirl, Kreisberg atuava como produtor de Arrow e DC’s Legends of Tomorrow.
Continua após a publicidade
“Nós recebemos recentemente várias denúncias de má-conduta por parte de Andrew Kreisberg“, disse a Warner em comunicado. “Suspendemos o Sr. Kreisberg e estamos realizando uma investigação interna. Levamos todas as denúncias de má-conduta de forma extremamente séria, e estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho seguro para nossos funcionários e para todos os envolvidos em nossas produções“.
A denúncia contra Kreisberg segue a linha de diversos casos em Hollywood, que começou com Harvey Weinstein, e atingiu outros nomes como Kevin Spacey, Jeremy Piven, Ed Westwick e Louis C.K.

Imagem: Quiver/Divulgação
De acordo com um levantamento da Variety, as denúncias contra Kreisberg incluem contato físico inapropriado, toques e beijos sem permissão, além de comentários sexualizados sobre seus colegas de trabalhos e mulheres funcionárias.
Kreisberg negou as alegações detalhadas pela Variety, dizendo, alternadamente: “Eu fiz comentários sobre aparências e roupas femininas na minha qualidade de produtor executivo, mas não foram sexualizadas“, e ainda disse: “Tenho encorajado orgulhosamente colegas masculinos e femininos por muitos anos. Mas nunca no que eu acredito ser um meio indesejável e certamente nunca de uma maneira sexual“.
O showrunner principal e criador das séries, Greg Berlanti, publicou uma nota sobre o assunto. “Recentemente, fomos conscientes de algumas alegações profundamente preocupantes sobre um de nossos showrunners. Nós somos encorajadores e cooperamos plenamente com a investigação por parte da Warner Bros. Não há nada mais importante para nós do que a segurança e o bem-estar de nosso elenco, equipe, escritores, produtores e qualquer equipe.“.
Não se sabe se o afastamento de Kreisberg afetará algum cronograma de The Flash e Supergirl, uma vez que era as séries supervisionadas e escritas pelo autor.