Autora de Grey’s Anatomy revela porque tirou Arizona e April da série
Krista Vernoff comentou sobre os rumos criativos de Grey's Anatomy.
Atual escritora de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff comentou sobre os rumos da série…
Para quem não sabe, os rumos criativos de Grey’s Anatomy já não são decididos pela criadora Shonda Rhimes há um tempo. Agora, isso é função da showrunner Krista Vernoff. Ela já havia trabalhado como roteirista da série, ao lado de Shonda, nas primeiras temporadas, e voltou na décima quarta temporada.
A guinada no controle de Grey’s Anatomy aconteceu devido a ida de Shonda Rhimes para a Netflix. E foi ideia de Vernoff retirar as personagens April (Sarah Drew) e Arizona (Jessica Capshaw) da série. Agora, em entrevista a EW, ela revelou os motivos.
Gente demais
Basicamente, Vernoff disse que havia “gente demais” no elenco. Por isso, ela precisou focar em alguns personagens e dispensar outros.
“Tínhamos 14 atores regulares. E isso é um número bastante difícil de ser controlado, para contarmos histórias“, disse a autora. “Nada parava. Não tínhamos tempo para contar histórias. Foi difícil administrar“, revelou.
Ela ainda destacou que foi muito difícil tomar essa decisão, e principalmente enfrentar a ira dos fãs das personagens, que começaram a fazer ataques pelo Twitter.
“Nada disso foi fácil, mas acredito que foi o certo e tenho que ficar no meio da tempestade”, disse ela. “Eu precisei sair um pouco do Twitter. É muito difícil conviver nesse espaço quando se tem tanta negatividade. E eu amo os fãs de Grey’s Anatomy. Adoro me envolver com eles. Acho que é uma das minhas alegrias, enquanto roteirista“, completou.
Foco voltado para a comédia romântica
A nova temporada de Grey’s Anatomy, que estreou na semana passada (27), está voltada para a comédia romântica. Com o título de “a temporada do amor”, Vernoff está determinada a trazer um pouco mais leveza para a história.
“Meredith está determinada a se relacionar com alguém. Karev se tornou o chefe. Há um triângulo amoroso entre Teddy, Owen e Amelia. E ainda temos a história de um novo cirurgião gay. Será muito sexy, engraçado. Mas também profundo. Está sendo delicioso“, refletiu.
No Brasil, a décima quinta temporada de Grey’s Anatomy estreia pelo Canal Sony no dia 29 de outubro.