Avatar: O Último Mestre do Ar acaba de bater One Piece na Netflix

Novos números atualizaram a performance de Avatar: O Último Mestre do Ar em sua primeira semana e ela já bateu One Piece na Netflix.

Avatar: O Último Mestre do Ar bateu One Piece.
Imagem: Divulgação.

A batalha dos titãs no universo do streaming acaba de ganhar um novo capítulo: “Avatar: O Último Mestre do Ar“, em sua versão live-action, superou a adaptação de “One Piece” da Netflix em números de visualização, assumindo a liderança na lista dos 10 programas de TV mais assistidos na plataforma.

A série, que segue a jornada de Aang para dominar os quatro elementos e derrotar o Senhor do Fogo Ozai, estreou na quinta-feira, 22 de fevereiro, e rapidamente capturou a atenção do público. Isso porque 21,2 milhões de espectadores assistiram a atração, acumulando impressionantes 153,4 milhões de horas de exibição em apenas uma semana.

A recepção de “Avatar: O Último Mestre do Ar“, no entanto, foi mista. Com críticas apontando que, apesar de fiel em vários aspectos, a adaptação não atinge completamente a grandeza do material original. No entanto, isso não impediu que a série escalasse ao topo das preferências na Netflix, ultrapassando até mesmo o tão aguardado lançamento de “One Piece em live-action. Essa, no mesmo período, registrou 140,1 milhões de horas assistidas por 18,5 milhões de espectadores.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Avatar: O Último Mestre do Ar:

O sucesso de “Avatar” não apenas reflete a contínua fascinação dos fãs pela história de Aang e seus amigos. Mas também estabelece um precedente animador para a continuação da saga. O final da temporada atual preparou o terreno para uma possível adaptação do Livro 2, com mudanças significativas como novos poderes para Aang e um maior enfoque em Azula, além de introduzir elementos familiares e personagens adorados como Toph, a dobradora de terra cega.

Avatar: O Último Mestre do Ar bateu One Piece.
Imagem: Divulgação.

Diante desse estrondoso sucesso inicial, não seria surpreendente se a Netflix anunciasse em breve a renovação de “Avatar” para uma segunda temporada. Se seguir o caminho de “One Piece“, que teve sua continuação confirmada apenas duas semanas após a estreia, a série de Aang tem tudo para garantir sua permanência na plataforma.

Apesar das críticas mistas, a performance superior de “Avatar” em relação a “One Piece” sugere que a série tem potencial para não apenas continua. Mas, igualmente, expandir seu universo em live-action, trazendo ainda mais momentos e personagens icônicos para o novo mundo que está construindo.

Todos os oito episódios da série estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.