Netflix aumentará preço em 2024 mesmo cancelando séries favoritas

Mesmo cancelando títulos renomados e tendo aumentado os preços em outubro do ano passado, a Netflix prepara mais um reajuste.

Netflix aumento preço
Imagem: Divulgação.

O cenário do streaming está prestes a ficar mais caro, com a Netflix preparando um novo aumento de preços para 2024. E esse aumento virá mesmo após um aumento recente em outubro de 2023. Essa notícia chega em um momento delicado, quando a gigante do streaming enfrenta críticas por cancelar várias séries queridas pelo público, totalizando 14 cancelamentos somente no ano passado.

Analistas da UBS previram essa nova onda de aumentos, deixando os assinantes da plataforma em uma situação complicada. No último aumento, os usuários nos Estados Unidos, Reino Unido e França viram os planos básico e premium subirem de $9,99 para $11,99 e de $19,99 para $22,99, respectivamente.

Essa decisão veio em um momento inesperado, durante a greve do SAG-AFTRA. Contradizendo as afirmações iniciais da Netflix de que esperaria o fim da paralisação para ajustar os preços. Além disso, essa elevação seguiu outras medidas impopulares tomadas pela empresa. Entre elas a repressão ao compartilhamento de senhas e a eliminação do plano básico sem anúncios para novos assinantes.

Saiba mais sobre as séries da Netflix:

A justificativa da Netflix para esses aumentos, conforme mencionado pelo co-CEO Greg Peters, é retomar a “abordagem padrão em relação aos aumentos de preços”. Tudo isso, após uma pausa em 2023. Essa estratégia parece estar alinhada com uma mudança mais ampla na indústria do streaming, que agora prioriza a rentabilidade em vez do crescimento desenfreado de assinantes.

Netflix aumento preço
Imagem: Divulgação.

De acordo com o relatório da UBS, a Netflix beneficiou-se dessa racionalização, aumentando sua participação na audiência de TV dos EUA e ganhando 29,5 milhões de novos assinantes em 2023.

Apesar desses aumentos e cancelamentos, a Netflix tem buscado maneiras de manter seus assinantes satisfeitos. Dessa forma, nvestindo em grandes produções como a adaptação live-action de “Avatar: O Último Mestre do Ar“. Ou ainda, a estreia da série de Guy Ritchie baseada em seu filme de sucesso “Magnatas do Crime” em 7 de março.

Embora a notícia do aumento tenha sido confirmada por sites renomados como Deadline e MovieWeb, no Brasil, até o momento, não há confirmação oficial de que os assinantes brasileiros serão afetados. Essa incerteza deixa os fãs brasileiros da plataforma em um limbo, aguardando ansiosamente por uma declaração oficial da Netflix sobre os preços no país.

Esse cenário, portanto, coloca os assinantes da Netflix em uma posição delicada. Tendo que ponderar o valor do serviço diante do aumento dos custos e da perda de conteúdo favorito. Resta ver, então, como a comunidade de streaming reagirá a essas mudanças e se a Netflix conseguirá manter sua base de assinantes fiéis apesar dos desafios.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!