Away é cancelada pela Netflix e não terá 2ª temporada

away cancelada

Série da Netflix após uma única temporada

A série da Netflix, Away, não vai a lugar algum: a plataforma de streaming anunciou nesta segunda (19) que optou por não continuar com a série estrelada por Hillary Swank. Com isso, a atração foi cancelada apenas um mês após seu lançamento, no dia 04 de setembro deste ano.

Continua após as recomendações

Ao anunciar o cancelamento de uma série, a Netflix analisa a sua audiência bem como os custos. Só que Away passou várias semanas no Top 10 da plataforma, além de ter alcançado o segundo lugar na sua primeira semana. Mesmo assim, parece que as visualizações não foram suficientes para justificar um investimento no seu segundo ano.

Criado por Andrew Hinderaker, Away tinha Swank como a astronauta americana Emma Green. Enquanto Green se prepara para liderar uma equipe internacional na primeira missão a Marte, ela deve conciliar sua decisão de deixar para trás o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman) quando eles mais precisam dela. À medida que a jornada da tripulação ao espaço se intensifica, sua dinâmica pessoal e os efeitos de estar longe de seus entes queridos na Terra se tornam cada vez mais complexos.

Continua após a publicidade

A produção executiva era de Hinderaker, junto dos showrunners Jessica Goldberg, Jason Katims, Matt Reeves, Hinderaker, Edward Zwick, Swank, Adam Kassan e Jeni Mulein.

Away Netflix história real

Imagem: Divulgação.

Envolvente e emocionante

A crítica do Mix de Séries para Away ressaltou que a série era “envolvente e emocionante”. No texto, destacamos que Away desafia os espectadores da Netflix e tira a plataforma de uma zona de conforto em que ela se encontra há um tempo. Produzindo massivamente conteúdo para adolescentes, a plataforma não se importou em tornar seu selo sinônimo de produções um tanto rasas que viram apelo entre esse público. Porém, Away nada contra essa corrente.

Ao assistir ao primeiro episódio, você logo se vê envolvido, e entende que mesmo sendo uma série que tem a trama espacial como seu grande centro, é o pano de fundo com histórias pessoais que compõem o grande mosaico de personalidades que te prende do início ao fim.

Se algumas séries falham no aprofundamento de seus personagens, a série intensifica ao deixar claro quem são os protagonistas e o que eles estão sentido diante dos desafios apresentados. Isso, sem dúvidas, faz da gente enquanto espectador, estar envolvido aos dilemas extremamente emocionantes. Sim, prepare-se para chorar.

Este é apenas mais um dos cancelamentos do ano na Netflix, que recentemente puxou o plugue de títulos como GLOWThe Society – ambas renovadas. E, além disso, cancelou títulos incluindo Teenage Bounty Hunters, The Dark Crystal: Age of Resistance, Altered Carbon bem como I Am Not Okay With This.

E você, gostou de Away? Aguardava uma segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

8 comments

Add yours
  1. Avatar
    Hamilton 24 outubro, 2020 at 14:55 Responder

    A Netflix esta cada vez mais distante dos assinantes, infelizmente… excelentes series sendo canceladas… mindhunter por exemplo… não esta atenta a concorrência….

  2. Avatar
    Luiz Regis 13 novembro, 2020 at 03:48 Responder

    A Netflix está uma bosta. Cancela as melhores séries alegando falta de audiência. Só rindo. Galera, vamos cancelar a Netflix? Acho que é o que estão querendo.

Post a new comment