AXN é a sexta maior audiência na TV a cabo e mais assistido por mulheres adultas

Imagem: CBS/Divulgação (02)
Imagem: CBS/Divulgação (02)

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

O AXN continua dominando sua competição na TV a cabo do Brasil. De acordo com dados do primeiro semestre deste ano, a emissora cresceu impressionantes 21% em relação ao mesmo período do ano passado, o que é maior do que o total de todo o pacote da TV paga.

Continua após a publicidade

Outro dado interessante está no apelo junto ao público feminino acima dos 18 anos das classes ABCDE que o canal ficou em primeiro lugar. Isso signica que mesmo que a programação seja moldada para o telespectador masculino, o AXN é lider nos principais targets (ou demográfico como usamos na análise da bilheteria americana) entre as mulheres – AB 18+, 25+, 25-49, 35+, 35-49 e ABC 18+, 25+, 35+.

Continua após publicidade

No ranking geral da televisão a cabo brasileira, o crescimento em demográficos importantes fez com que o AXN chegasse ao sexto lugar geral no total de telespectadores, além de permanecer na liderança do Tempo Médio de Permanência do Telespectador, isto é a emissora que mais fideliza telespectadores durante o horário nobre (18h-00h).

Há algumas séries que também se destacam. Criminal Minds é líder em 23 targets; e NCIS em 11 grupos importantes sendo ambos alcançando mais de 9 milhões de pessoas. Hawaii Five-0 lidera em 11 targets; enquanto The Blacklist está no Top 3 em 29 targets, ambos alcançando mais de 8 milhões de pessoas.

Continua após publicidade

O crescimento da importância do telespectador feminino não acontece só no Brasil. Nos Estados Unidos, é um processo que cresce a um certo tempo. De acordo com um artigo publicado pela Broadcasting & Cable em 2013, observa-se que as mulheres são as responsáveis pelos principais sucessos dos últimos anos.