Bem-Vindos a Vizinhança: 2ª temporada tem péssima notícia

Fãs ficaram curiosos sobre a possibilidade de uma segunda temporada de Bem-Vindos à Vizinhança na Netflix, mas quais as chances?

Bem-Vindos a Vizinhança

Os produtores Ian Brennan e Ryan Murphy ainda não se depararam com uma história verídica assustadora que eles não poderiam transformar em uma série limitada da Netflix. E a mais recente nessa caminhada da dupla plataforma de streaming é Bem-Vindos à Vizinhança. A série é uma dramatização de um mistério bizarro no que aconteceu na Boulevard 657 em Westfield, Nova Jersey. Essa é mais uma produção de Murphy que segue o sucesso da recém Dahmer – Um Canibal Americano.

O incidente foi explorado pela primeira vez em um artigo da New York Magazine de 2018. A ideia geral funciona assim: em 2014, a família Broaddus comprou uma casa muito agradável em Westfield e, posteriormente, foi forçada a vendê-la com prejuízo depois de receber uma série de missivas cada vez mais dementes de alguém que se autodenomina “O Vigia”. Quem quer que estivesse por trás da carta conhecia detalhes íntimos da casa e das idas e vindas da família e insinuou fortemente que as crianças estavam em risco.

Então, Murphy e Brennan pegam a ideia básica da história e a expandem um pouco com alguns dos novos desenvolvimentos que ocorreram desde a história original, e também postulam uma teoria relativamente clara sobre quem é o responsável.

No entanto, o caso permanece sem solução – e a série basicamente não revela o seu segredo. Tal fato fez com que fãs especulassem sobre uma 2ª temporada, mas eis que existe uma péssima notícia para isso.

Bem-Vindos à Vizinhança não vai ter 2ª temporada

Bem-Vindos a Vizinhança
Imagem: Divulgação.

Bem-Vindos à Vizinhança ganhou produção na Netflix, inequivocamente, como uma série limitada. E, apesar de ter feito muito sucesso, continuará assim.

Leia também: Bem-Vindos à Vizinhança: real família fez 2 exigências à Netflix

Como provado pela maneira como Brennan e Murphy fizeram a transição direta de Dahmer para esta história, há virtualmente um número infinito de assassinos deploráveis ​​e mistérios não resolvidos para os quais eles podem trabalhar. Dessa forma, não há razão, artística ou financeira, que justifique para retornar a esta história.

Infelizmente, a segunda temporada de Bem-Vindos à Vizinhança não acontecerá porque ela foi rotulada como uma série limitada. Uma série limitada normalmente consiste em uma temporada, e uma história completa é contada dentro dessa temporada. Se você assistiu Bem-Vindos à Vizinhança do começo ao fim, saberia que a história praticamente termina no episódio final. Portanto, as chances de o show retornar para uma segunda temporada são quase nulas.

E isso é provavelmente uma coisa boa. Embora a série não termine de forma conclusiva, ela fornece uma teoria bastante forte sobre quem é o Vigia. E também deixa nossos personagens principais em um lugar interessante. A nota de ambiguidade com a qual o programa termina é eficaz, pois nos resta refletir sobre como o caso pode continuar afetando os envolvidos.

Como seria uma segunda temporada?

Imagem: Divulgação.

Antes de tudo, vale ressaltar que Ryan Murphy foi um produtor na Netflix que não idealizou projetos para ter uma segunda temporada – com exceção de The Politician. Com isso, Murphy deve continuar investindo em projetos de uma única temporada.

Leia também: Bem-Vindos à Vizinhança fica sem final e fãs xingam a Netflix

Por uma questão de argumento, se fôssemos especular sobre como seria o futuro de Bem-Vindos à Vizinhança, faria sentido focar na casa em si, em vez de Dean e Nora Braddock, que aqui foram substitutos de Derek e Maria Broadus.

Por todas as contas, os Broadduses não foram os primeiros a se tornar “vítimas” do Vigia e poderiam não ser os últimos. Como o artigo da New York Magazine supostamente fazia parte do pacote de direitos garantidos pela Netflix, afastar-se dele e se concentrar em novos desenvolvimentos que ocorreram desde então ou obter uma licença artística completa e imaginar uma história inédita na casa seria um caminho a se seguir.

A segunda temporada poderia concentrar na chamada Sociedade de Preservação de Westfield, enquanto eles tentam manter a casa inalterada, talvez com vários novos proprietários se mudando para a propriedade. Mas de novo, isso não teria muito apelo, o que faz da 2ª temporada de Bem-Vindos à Vizinhança algo praticamente impossível de acontecer.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 25 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016.Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!