Big Little Lies: 3ª temporada tem decisão anunciada

Atriz falou sobre a 3ª temporada de Big Little Lies e decretou o futuro da série de forma oficial. Saiba mais detalhes.

Big Little Lies

Saudades de ouvir a música “Cold Little Heart”, enquanto uma abertura calma e suave anuncia um grande sucesso da HBO? Pois é era exatamente essa a sensação que Big Little Lies passa quando começava mais um episódio. Porém, desde o final da segunda temporada, os fãs aguardavam uma decisão: afinal, haveria chance de mais?

Três anos depois, uma das estrelas de Big Little Lies, Zoë Kravitz, confirmou o destino da série. E ele já é o que imaginávamos: a série não voltará.

O motivo da 3ª temporada não acontecer

Big Little Lies
Imagem: Divulgação.

Embora sua segunda parcela tenha se mostrado divisiva, com o consenso geral surgindo de que não cumpriu os padrões estabelecidos pela primeira, ainda houve especulações sobre se Big Little Lies poderia retornar para a terceira temporada. A maioria das estrelas envolvidas falaram de reviver a série da HBO ao longo dos anos, soando cautelosamente otimista às vezes, mas ainda lançando dúvidas sobre a possibilidade.

PUBLICIDADE

Ao responder às perguntas dos fãs para a GQ, Kravitz confirmou que era altamente improvável que Big Little Lies retornasse para a 3ª temporada. A atriz, que interpretou Bonnie na adaptação de sucesso, explica que, embora tenha havido muita conversa sobre a possibilidade de continuar a história, não parece certo continuar sem o diretor Jean-Marc Vallée depois que o aclamado cineasta faleceu em Dezembro de 2021.

“Eu não acho que vai acontecer. Nós conversamos muito sobre fazer uma terceira temporada. Infelizmente, Jean-Marc Vallée, nosso incrível diretor, faleceu no ano passado. É de partir o coração. Não consigo imaginar continuar sem ele. Ele realmente foi o visionário por trás da série. Infelizmente, a série acabou.”

Por que é melhor que a terceira temporada de Big Little Lies não aconteça

Big Little Lies se beneficiou de seu timing. Chegou em um ponto em que ainda era novidade ver um elenco repleto de estrelas, incluindo algumas “Lista A” do cinema fazerem aparições na TV. Agora, com os cinemas se tornando cada vez mais o reino de grandes sucessos de bilheteria e filmes de gêneros selecionados, é bastante típico ver grandes atores liderando dramas de TV.

Leia também: 18 séries boas para assistir em um fim de semana

Ao mesmo tempo, porém, o sucesso de Big Little Lies foi mais do que apenas timing; foi uma adaptação genuinamente forte, com escrita forte e uma das melhores atuações de Nicole Kidman. Ele contou uma história independente e, se não fosse pelo fato de ter conquistado o público e a crítica, ganhando uma série de prêmios no processo, provavelmente não teria tido uma segunda temporada.

Da mesma forma, a segunda temporada de Big Little Lies não é sem mérito. Existem algumas cenas memoráveis ​​e momentos que valem a pena, mas está espalhado em meio à sensação geral de que isso foi uma resposta à demanda do público e não uma necessidade orgânica decorrente da história ou dos próprios personagens. T

ambém houve um pouco de controvérsia em torno da segunda exibição do programa da HBO, devido à estreita associação de Vallée com Big Little Lies. Em última análise, devido a vários fatores, é melhor deixar a adaptação no passado do que tentar capturar a mesma emoção que ocorreu em 2017.

Big Little Lies, embora certamente não tenha criado a tendência de adaptações de TV de alto perfil, ajudou a solidificá-la. Hoje em dia, existem vários dramas de mistério que estreiam quase todos os meses e possuem conjuntos impressionantes. Isso certamente é influenciado pelo trabalho que Kravitz, suas colegas de elenco e toda a equipe ajudaram a criar. É um esforço que vale a pena simplesmente revisitar a primeira temporada, em vez de ressuscitar algo após sua conclusão natural.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.