18 séries boas para assistir em um fim de semana

Buscando dicas de séries para maratonar em um final de semana? Eis algumas sugestões.

séries boas
- Publicidade -

A televisão e o streaming praticamente dominaram o setor do entretenimento, então, as melhores minisséries e séries curtas estão tornando a TV ainda mais acessível. Essas séries, portanto, ficam perfeitas para assistir em apenas um fim de semana.

- Publicidade -

Dessa forma, sem a necessidade de investir em um compromisso de longo prazo, essas séries boas mais curtinhas oferecem a mesma narrativa ágil, batidas dramáticas e recompensas satisfatórias que a TV tradicional oferece. As melhores séries boas e curtinhas, dessa forma, prendem os espectadores do início ao fim, garantindo que a história seja curta e doce.

Então, está buscando sugestão do que assistir neste fim de semana? O Mix de Séries está aqui para te ajudar!

- Publicidade -

Olhos Que Condenam (2019)

séries boas
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Olhos Que Condenam é uma série original da Netflix que estreou em 2019. Tem um total de quatro episódios e segue a história real de um grupo de cinco jovens que o mundo se lembra como Central Park Five, que enfrentou uma acusação injusta de atacar uma mulher.

Leia também: Onde assistir as séries do Emmy 2022

Esta minissérie, portanto, oferece uma visão muito necessária da justiça social. A história envolvente mantém os espectadores fisgados do início ao fim e é reforçada por performances fortes e críveis, com Jharrel Jerome ganhando o Emmy de Melhor Ator Principal em Série Limitada ou Filme.

- Publicidade -

O Gambito da Rainha (2020)

séries boas
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Com base no romance de Walter Tevis, O Gambito da Rainha foi adaptado para as telas em 2020, quase quarenta anos após a publicação do livro em 1983. A emocionante história segue Beth Harmon, uma órfã que aprende a jogar xadrez e logo se torna um prodígio no jogos.

Esta aclamada minissérie torna o jogo de xadrez emocionante para todos os tipos de espectadores. O arco de personagem de Beth é ainda mais importante do que os jogos de xadrez que estão sendo jogados. No entanto, carrega a história do início ao fim, ganhando muitos elogios para a protagonista Anya Taylor-Joy, que foi indicada para Melhor Atriz Principal em Série ou Filme Limitada ou Antologia no Emmy.

- Publicidade -

Chernobyl (2019)

séries boas
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: HBO Max

Chernobyl é uma série de TV de drama histórico de cinco partes que foi ao ar na HBO em 2019. A série, portanto, é uma dramatização do enorme desastre que atingiu a Usina Nuclear de Chernobyl em 1986, bem como suas consequências.

Leia também: 15 melhores séries de romance para assistir em 2022

O desastre em si pode ser um evento histórico bem documentado, mas o programa entra em grandes detalhes ao explorar as causas e consequências do colapso. Os espectadores ficarão mais informados sobre o impacto do desastre no meio ambiente e nas pessoas que viviam nas áreas circundantes. Dessa forma, esta é uma história inesquecível que se torna ainda mais eficaz por seu enorme escopo e intensa atenção aos detalhes.

Nada Ortodoxa (2020)

séries boas
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Esta minissérie de quatro partes tem base na jornada de Deborah Feldman, autora do livro de memórias Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots. Na série, uma judia de dezenove anos chamada Esty planeja escapar de sua casa e do infeliz casamento arranjado em Williamsburg, Nova York.

Nada Ortodoxa é uma experiência de visualização comovente, perturbadora e edificante, contando uma história importante em uma plataforma convencional. É a primeira série da Netflix que é principalmente em iídiche, embora também apresente personagens de língua inglesa e alemã. Esta, então, é uma daquelas séries boas para se devorar que permite que uma audiência mundial entenda uma comunidade tradicionalmente marginalizada na mídia ocidental.

11.22.63 (2016)

séries boas
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: HBO Max

11.22.63 é uma minissérie que tem base no livro de Stephen King com o mesmo nome. Foi ao ar em 2016, e está disponível no Brasil pelo HBO Max. Assim, tem um total de oito episódios. O drama de ficção científica segue Jake Epping, um homem que aprende a viajar para trás no tempo.

Leia também: 13 melhores filmes para assistir na Netflix em 2022

Depois de ganhar a habilidade de viajar no tempo, Jake é encarregado de impedir o assassinato de John F. Kennedy. Infelizmente, ele descobre que mudar o curso da história pode ser muito mais perigoso do que deixar o evento acontecer. Portanto, esta série emocionante e de alto risco é fácil de assistir graças à sua história incomum e imprevisível, que frequentemente deixa os espectadores à beira de seus sofás.

The Dropout (2022)

Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Star Plus

The Dropout tem base no podcast da ABC Audio de mesmo nome e narra a ascensão e queda de Elizabeth Holmes. Esta, uma pessoa real, que comandou por anos sua empresa, Theranos. A série, portanto, aborda experiências que provavelmente motivaram os enganos de Holmes e mentiras de forma linear, começando de sua pré-adolescência e até sua exposição como uma fraude.

Holmes enganou por anos investidores, prometendo criar uma máquina que analisaria sangue sem a necessidade de agulhas. Mas nunca conseguiu o feito, embora tenha recebido – e gastado – milhões para isso.

Maniac (2018)

Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Maniac é uma minissérie original da Netflix que foi ao ar no serviço de streaming em 2018. A história se passa em uma versão alternativa dos dias atuais, onde tudo se parece com os anos 80, mas com um toque de ficção científica.

Os personagens principais, Annie e Owen, se encontram quando ambos se inscrevem para um teste de drogas farmacêuticas e a comédia sombria do programa se apoia fortemente em seu apelo nostálgico, bem como nos aspectos alucinantes desse teste de drogas. Baseado na série norueguesa de mesmo nome, Maniac, portanto, é uma experiência de visualização divertida e perturbadora com visuais impressionantes para combinar.

The Last Dance (2020)

séries boas
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Esta série documental é uma visão enérgica da carreira de Michael Jordan no basquete. O título, The Last Dance, é inspirado nas palavras do treinador de Jordan, Phil Jackson, referindo-se à última temporada do Chicago Bulls juntos – pelo menos como a força dominante que eles eram até 1998.

Durante a temporada 1997-1998, os Bulls enfrentaram pressão como nunca antes. Eles estavam buscando seu sexto título da NBA sabendo que seu treinador estava sendo demitido injustamente pelo gerente geral, Jerry Krause. Esta série de alto risco/alta energia oferece uma visão interna da vida de alguns dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos.

Além de ser um estudo completo do personagem de Michael Jordan, The Last Dance, dessa forma, também oferece uma visão do esporte do basquete através das lentes do desastre iminente.

Big Little Lies (2017–)

Imagem: Divulgação.

Onde assistir: HBO Max

Big Little Lies é uma série dramática que foi ao ar pela primeira vez na HBO em 2017. Baseada no romance homônimo de Liane Moriarty, a série foi originalmente planejada para ter apenas uma temporada, mas após o sucesso da primeira, a equipe criativa se reuniu para uma segunda temporada, em 2019. A série pode até ter uma terceira temporada no futuro, embora ainda seja categorizada como uma minissérie.

Leia também: 45 filmes bons para assistir em um sábado à noite

Situado na luxuosa cidade costeira de Monterey, Califórnia, o drama começa com um assassinato inesperado que abala a vida idílica dos moradores de Monterey. Um grupo de mães que parecem compartilhar uma conexão com o crime deve se unir para se defender, enquanto o público suspeita de seu envolvimento.

Cada personagem, portanto, tem seu tempo para brilhar. Então, mesmo sem o elemento de suspense e mistério, esta série é um relógio envolvente graças aos seus diversos personagens principais, todos os quais recebem as melhores performances de carreira do elenco repleto de estrelas.

Little Fires Everywhere (2020)

Imagem: Divulgação.

Onde assistir: HBO Max

Este drama suburbano segue os destinos entrelaçados das famílias Warren e Richardson nos anos 90 em Shaker Heights, Ohio. A minissérie tem base no romance de Celeste Ng, que retrata Shaker como uma pequena cidade idílica povoada por pessoas privilegiadas. A artista Mia Warren, portanto, vive uma vida na estrada com sua filha adolescente Pearl, mas, quando a dupla chega em Shaker, Mia promete que eles ficarão para sempre.

Pearl, então, faz amizade com os ricos filhos de Richardson, cuja mãe sabe mais sobre o passado de Mia do que Pearl. Enquanto isso, a amiga de Mia trava uma batalha pela custódia de seu bebê, que foi adotado pela melhor amiga da Sra. Richardson, depois de ser abandonado do lado de fora de um posto de bombeiros.

Este drama emocionante e tenso deixará os espectadores chocados com as reviravoltas, à medida que os destinos das duas famílias se entrelaçam. É história mais do que suficiente, dessa forma, para manter os espectadores envolvidos por um fim de semana inteiro.

Pacto Brutal: Assassinato de Daniella Perez (2022)

Pacto Brutal Daniella Perez
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: HBO Max

Série documental em cinco partes, Pacto Brutal conta o terrível assassinato da atriz Daniella Perez em 1992. O autor do crime, Guilherme de Pádua, também dividia cena com a atriz na novela das oito da época, De Corpo e Alma, de autoria da mãe de Daniella, Glória Perez.

O documentário faz uma análise minuciosa, a partir da família da vítima, e conta a versão definitiva dos fatos, que levaram a todo aquele brutal acontecimento. Desde as teorias, que nunca se concretizaram, ao julgamento – que acabou levando cinco anos para acontecer -, o documentário é uma ótima pedida para aqueles que viveram à época, bem como para os que não conheciam a história.

The Keepers (2017)

Séries Boas
Imagem: Divulgação

Onde assistir: Netflix

Para os interessados em documentários, The Keepers é uma das melhores minisséries da Netflix. Esta série segue o desaparecimento e suposto assassinato de Cathy Cesnik, uma freira e professora católica que desapareceu no final dos anos 1960.

No entanto, a série vai além desse caso de assassinato não resolvido. Os detalhes do que aconteceu em sua escola em relação ao desaparecimento de Cesnik e as circunstâncias de seu assassino não ser descoberto são suficientes para arrepiar os espectadores. Para aqueles que se interessam por história e crimes reais, The Keepers, portanto, é uma visão essencial.

Sharp Objects (2018)

Imagem: Divulgação

Onde assistir: HBO Max

Com base no romance de Gillian Flynn, Objetos Afiados é uma minissérie da HBO cheia de tanto suspense e tantas reviravoltas quanto seu romance anterior Gone Girl, que também foi adaptado para a tela.

Em Sharp Objects, uma jornalista chamada Camille deve retornar à sua cidade natal de Wind Gap para investigar uma série de assassinatos hediondos. Camille, então, é assombrada por memórias sombrias e os relacionamentos tóxicos de seu passado em Wind Gap, mas ela concorda em seguir a história. Esta série é sombria, imprevisível e, além disso, termina do jeito que uma boa minissérie deveria – surpreendentemente e de forma climática.

Mare of Easttown (2021)

HBO Max melhores séries
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: HBO Max

Kate Winslet interpreta uma policial de meia idade, Mare, na cidade isolada de Easttown. Sua chance de glória nesta cidade é um jogo de basquete milagroso e um caso não resolvido que fica como uma bolha negra em sua carreira. Ela é bonita, mas sua beleza e personalidade murcharam com a passagem do tempo e das circunstâncias.

As coisas mudam, no entanto, quando ela percebe que o grande caso da sua vida pode estar ligado a alguém de sua vida. E a teia misteriosa vai se criando uma daquelas séries boas para se maratonar em um fim de semana.

Inacreditável (2019)

Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Inacreditável é um drama policial sombrio que estreou na Netflix em 2019. Com base em eventos da vida real, a história segue uma adolescente chamada Marie que relata sua própria agressão e depois retira sua reivindicação. Como resultado, portanto, ela é acusada de fabricar todo o incidente.

Leia também: 30 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

No entanto, mais pessoas apresentam histórias que corroboram a dela e são igualmente perturbadoras. A história misteriosa se desenrola quando os detetives começam a investigar o caso, e Marie espera com medo que a balança pende de um jeito ou de outro. Inacreditável, então, é uma série imperdível por sua história chocante e assustadora, bem como contém performances aclamadas de seus atores principais.

Maid (2021)

Maid Netflix
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Já considerada uma das melhores minisséries lançadas nos últimos anos, Maid gira em torno da história de Alex, que deixa seu namorado abusivo para trás e consegue um emprego de faxineira para sustentar sua filha, Maddy. Ela luta para lidar com seu ex-namorado, sua família caótica e até mesmo navegar pela burocracia que encontra quando tenta obter ajuda do governo.

É uma série contundente e muitas vezes emocional que não se coíbe de mostrar as experiências cruas e inesquecíveis da protagonista como uma mãe solteira vivendo em um abrigo. A curta série, então, serve como um vislumbre importante da vida daqueles que estão lutando para passar por suas vidas diárias, quando parece que é apenas um obstáculo intransponível após o outro.

Inventando Anna (2022)

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Onde assistir: Netflix

Inventando Anna tornou-se uma minissérie popular, em grande parte devido ao arco de história selvagem de Anna Sorokin. A série de crimes reais é inspirado em eventos reais, pois narra a infiltração de Anna na alta sociedade de Nova York, posando como uma “falsa herdeira alemã” e enganando pessoas e até bancos de maneiras criativas.

Embora tenha se tornado uma série divisiva por causa da maneira como retrata os atos criminosos de Sorokin, aqueles que a amam costumam argumentar que é o valor do entretenimento, roupas glamourosas e linhas bem escritas que a tornam divertida. O desempenho poderoso de Julia Garner como Anna Delvey é sem dúvida uma das melhores razões para vê-lo, pois ela faz um trabalho incrível ao capturar o sotaque de Sorokin, guarda-roupa caro, bem como a personalidade misteriosa.

Station Eleven (2021)

Imagem: Divulgação.

Onde assistir: HBO Max

Quem disse que é preciso uma longa série para criar um mundo pós-apocalíptico convincente? Station Eleven prova que a melhor série limitada pode efetivamente construir um mundo distópico inteiro com apenas alguns episódios. A minissérie de dez partes se passa vinte anos depois que uma pandemia de gripe que dizimou a maior parte da humanidade, seguindo um grupo de artistas viajantes que mantêm vivas as peças de Shakespeare através de seus shows.

As coisas tomam um rumo sombrio quando eles encontram um culto enigmático com intenções violentas, que são ainda piores por uma revelação surpreendente ligada a um dos artistas. Os espectadores que procuram séries distópicas mais sombrias devem definitivamente dar uma chance ao recente programa da HBO – ele começa devagar, mas rapidamente aumenta para um ritmo mais fascinante no meio.

E então, qual vai ser sua pedida? Portanto, deixe nos comentários. E, além disso, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Anderson Narciso
- Publicidade -