Black Bird, 2ª temporada: tudo o que sabemos

Black Bird foi um sucesso e, como tal, está cercado de expectativas quanto a 2ª temporada. Haverá continuação? Quando ela estreia?

Dicas de Séries
Imagem: Divulgação.

Baseada em um popular livro criminal, a série policial da Apple TV+ Black Bird gira em torno da história real de Jimmy Keene, que é condenado por posse de narcóticos. Jimmy tem a oportunidade de sair da prisão como um homem livre. Mas tudo tem um preço. Em troca de sua liberdade, ele precisa ser transferido para outra prisão e obter a confissão de um suposto serial killer: Larry Hall.

O drama criminal, criado por Denis Lehane (autor de Sobre Meninos e Lobos e Ilha do Medo), recebeu imensa aclamação da crítica e do público. O drama foi elogiado pelo desempenho de Paul Walter Hauser como Larry Hall, a narrativa cativante e a descrição detalhada da história verdadeira. Depois de uma primeira temporada louvável, os admiradores do programa devem estar aguardando atualizações sobre a segunda temporada do programa.

Data de lançamento da segunda temporada de Black Bird

A primeira temporada de Black Bird estreou em 8 de julho de 2022, no Apple TV+, concluindo sua temporada em 5 de agosto de 2022.

PUBLICIDADE

A Apple TV+ anunciou Black Bird como uma minissérie, o que indica que a segunda temporada do programa foi descartada antes mesmo da estreia da primeira. A narrativa principal da série limitada é concluída no final do sexto episódio, aparentemente não deixando espaço para outra temporada.

Leia também: Black Bird, vale assistir a nova série criminal do Apple TV+?

Black Bird segue principalmente os esforços de Jimmy Keene para fazer amizade com Larry Hall. O objetivo é obter a confissão deste último sobre o assassinato de Tricia Reitler, juntamente com o local de sua suposta morte. O sexto episódio do programa mostra o sucesso parcial de Jimmy na missão e sua eventual libertação de Springfield. Desde que a missão de Jimmy é concluída e ele se torna um homem livre, não há muito espaço para uma continuação narrativa.

Série não deve seguir exemplo de outros títulos famosos

Além disso, a primeira temporada do programa cobre completamente o texto do livro, o que mostra ainda mais que os telespectadores não devem esperar pela segunda temporada. O livro de Jimmy e Levin termina com o encontro de Jimmy com seu pai James “Big Jim” Keene após a libertação da prisão. A história do protagonista Jimmy termina da mesma forma na série. Considerando esses fatores, é improvável que a segunda temporada de Black Bird seja feita.

Mesmo que vários shows limitados tenham sido renovados devido ao sucesso da primeira temporada, como The Sinner e Big Little Lies, por exemplo, as chances de o mesmo acontecer no caso de Black Bird são extremamente baixas. O criador Dennis Lehane pode considerar conceber uma série prequel para o show para retratar a vida de Larry antes do assassinato de Jessica Roach e sua prisão subsequente. No entanto, a falta de recursos para o mesmo e a ausência de um texto fonte podem desencorajar Lehane a trabalhar na ideia.

Atores e roteiristas devem voltar em outros projetos

Embora Black Bird provavelmente não retorne para a segunda temporada, os dois protagonistas da série voltarão ao Apple TV + em breve. O ator Taron Egerton, que interpretou Jimmy, já filmou o próximo filme do serviço de streaming. Ele estrela como Henk Rogers, o designer de videogame holandês responsável pelo sucesso do Tetris. 

Leia também: Black Bird: história, elenco e tudo sobre a série do Apple TV+

Hauser, por sua vez, está atualmente filmando a 2ª temporada The Afterparty, da Apple TV+. “Depois de fazer um show como Black Bird, preciso fazer alguma comédia, honestamente, para mim mesmo”, disse o ator, que, além disso, aparecerá ao lado de Sydney Sweeney e Halsey no filme National Anthem

Enquanto isso, o showrunner e escritor de Black Bird, Dennis Lehane, pode estar deixando a literatura para trás para trabalhar na televisão para sempre. Embora ele tenha um novo livro chamado Small Mercies sendo lançado em 2023, ele disse à NPR que pode ser o último por um tempo. O roteirista, que escreveu para The Wire, The Outsider e Mr. Mercedes, disse que trabalhar na TV é algo que ele pode fazer em qualquer lugar e também permite que ele passe mais tempo com seus filhos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.