Black Bird: história, elenco e tudo sobre a série do Apple TV+

Tudo sobre a nova série do Apple TV+.

Black Bird série

Em setembro de 2010, James Keene lançou um romance autobiográfico intitulado In With The Devil: A Fallen Hero, A Serial Killer e A Dangerous Bargain for Redemption. O livro segue a vida pessoal de James.

Continua após publicidade

James começou como um jogador de futebol promissor, mas logo se viu lidando com a máfia e foi atraído para um mundo de glamour e dinheiro. Mas tudo isso desmoronou quando ele acabou recebendo uma sentença de dez anos de prisão. No entanto, enquanto está na prisão, James tem uma chance de liberdade quando faz um acordo com o FBI, o qual ele tem que fazer amizade com um suspeito de assassinato, obter uma confissão e descobrir onde o suspeito escondeu os corpos de suas vítimas.

A Plan B adquiriu os direitos de filmagem do livro em novembro de 2010, com Brad Pitt como James Keene e William Monahan como roteirista. Pitt foi definido para coproduzir o filme ao lado de Graham King. GK Films, Paramount Pictures e Plan B Entertainment foram as produtoras do filme.

Continua após publicidade

No entanto, não houve mais nenhuma palavra sobre o filme até agora. Mas, não se preocupe, acontece que ainda veremos essa história em nossas telas porque, em janeiro de 2021, o Apple TV+ anunciou que estava fazendo uma minissérie intitulada Black Bird, inspirada neste livro.

Veja tudo sobre a série Black Bird a seguir!

A história da série Black Bird

Black Bird série
Imagem: Divulgação.

A sinopse oficial de Black Bird, de acordo com o Apple TV+, fornece alguns detalhes.

Continua após publicidade

Quando o herói do futebol do ensino médio e condecorado filho de policial Jimmy Keene (Taron Egerton) é condenado a 10 anos em uma prisão de segurança mínima, ele tem a escolha de uma vida – entrar em uma prisão de segurança máxima para criminosos insanos e fazer amizade com o suspeito de assassinato Larry Hall (Paul Walter Hauser), ou ficar onde está e cumprir sua sentença completa sem possibilidade de liberdade condicional.

Leia também: As 15 melhores séries do Apple TV+ para assistir em 2022

Keene rapidamente percebe que sua única saída é obter uma confissão e descobrir onde enterraram os corpos de várias jovens, antes que aprovem o apelo de Hall. Mas será que este suspeito assassino está dizendo a verdade? Ou é apenas mais um conto de um mentiroso em série? Esta história dramática e cativante subverte o gênero do crime, contando com a ajuda das próprias pessoas colocadas atrás das grades para resolver seus mistérios.”.

Quantos episódios Black Bird tem?

Black Bird tem seis episódios, todos disponíveis no Apple TV+.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Trailer de Black Bird

O Apple TV+ lançou o trailer oficial de Black Bird em 8 de junho de 2022. O trailer nos mostra um vislumbre de como era a vida de James Keene antes da polícia invadir sua casa e prendê-lo. Ele tinha uma vida boa, dirigia carros chamativos e morava em uma casa cara.

Mas, os maços de dinheiro, armas e um contador de contas mostram que há um lado sombrio e criminoso na vida de Keene. Agora, Keene está na prisão e, durante uma visita, seu pai afirma que essa não era a vida que ele queria para seu filho. Keene só tem uma pergunta: “Existe uma saída para isso?”.

Felizmente, para ele, existe, mas infelizmente, para ele, não será fácil. James tem que se transferir para outra prisão e fazer amizade com alguém para obter uma confissão.

Mas este não é alguém comum, é um suspeito de assassinato que se acredita ser responsável pelo assassinato de mais de 14 mulheres. A nova prisão é uma prisão de segurança máxima, especializada em criminosos insanos. Então James tem seu trabalho cortado para ele. Pior ainda, o assassino suspeito pode ficar livre e, se o fizer, matará novamente, para que James não apenas tenha uma chance de sua liberdade, mas também tenha a chance de salvar vidas futuras.

Nas palavras de James, eles querem que ele vá para o inferno e faça amizade com um demônio em troca de liberdade. James terá sucesso em sua missão? Ele será pego e morto? Ele realmente ganhará liberdade mesmo se vencer?

Elenco de Black Bird

Vencedor do Globo de Ouro, Taron Egerton estrela como James Keene em Black Bird. Egerton ganhou fama por estrelar como Eggsy nos filmes de ação e comédia de espionagem Kingsman: The Secret Service e sua sequência Kingsman: The Golden Circle.

Ele também estrelou como o Robin Hood titular no filme de ação e aventura de 2018, Robin Hood. Egerton já atuou em muitos filmes biográficos. Ele interpretou o oficial militar Edward Brittain no drama Testament of Youth, de 2014, e o cantor Elton John no musical Rocketman, de 2019, o último dos quais lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator – Filme Musical ou Comédia.

Leia também: Sem Limites, tudo sobre a série do Prime Video

Estrelando ao lado de Egerton como o suposto assassino Larry Hall está Paul Walter Hauser. Hauser é mais conhecido por seu papel como Richard Jewell no filme de 2019 de Clint Eastwood, Richard Jewell. Sua interpretação lhe rendeu um prêmio de Melhor Performance Revelação do National Board of Review.

Hauser também desempenhou papéis coadjuvantes em filmes como I, Tonya, BlacKkKlansman, Cruella e Da 5 Bloods. Hauser ainda interpretou Raymond “Stingray” nas temporadas 2 e 4 da comédia-drama de artes marciais Cobra Kai.

Black Bird
Imagem: Divulgação.

O falecido Ray Liotta fará sua última aparição em um programa de TV como James “Big Jim” Keene em Black Bird. Ray foi um ator vencedor do Primetime Emmy Award, ator vencedor do Golden Globe Award e duas vezes Screen Actors Guild Awards.

Liotta era mais conhecido por sua interpretação de Henry Hill no filme de crime biográfico de Martin Scorsese de 1990 Goodfellas e seu papel de Shoeless Joe Jackson no filme de fantasia esportiva de 1989, Field of Dreams. Liotta estrelou muitos outros filmes como No Escape, Cop Land, Hannibal, Blow, Narc, Identity, Killing Them Softly, The Place Beyond The Pines e Marriage Story.

Por fim, indicado ao Oscar, Greg Kinnear estrela em Black Bird como Brian Miller. Kinnear é mais conhecido por seu papel no filme de comédia romântica americana de 1997, As Good as It Gets. Kinnear também esteve em filmes como You’ve Got Mail, Little Miss Sunshine e Misbehaviour. Ele também retratou John F. Kennedy na minissérie de 2011, The Kennedys, e Joe Biden no thriller político de 2016 Confirmation.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.