15 melhores séries do Apple TV+ para assistir em 2022

Lista separa os melhores títulos do Apple TV+ para maratonar.

melhores séries apple tv+

Quais são as melhores séries do Apple TV+? Essa é definitivamente uma pergunta intrigante, dado a variedade de produções que temos no catálogo da maçãzinha, e dos mais variados gêneros.

Continua após publicidade

Diferente da Netflix, que construiu um império dando aos espectadores o que eles querem, ou no Disney+ que você sabe exatamente o que encontrar, o Apple TV+ ainda é muito novo neste jogo. Sem um gigantesco catálogo de séries favoritas antigas, é possível encontrar apenas títulos originais. Então, por hora, você pode não ter ideia do que assistir. E é aqui que o Mix de Séries entra.

Separamos as melhores séries do Apple TV+, que valem a pena dar uma olhada no catálogo!

Continua após publicidade

De todos as gigantes do streaming no momento, o Apple TV+ é definitivamente o mais difícil de identificar. Afinal, a Netflix construiu um império dando aos espectadores o que eles querem, você sabe exatamente o que vai conseguir quando entrar no Disney+, e streamers ainda mais abrangentes como Hulu e Prime Video conseguiram ganhar algum espaço para seus sucessos internos.

Mas o Apple TV+ ainda é muito novo no mercado e, sem um enorme catálogo de favoritos antigos por trás, você pode se ver olhando para vários títulos originais sem ideia do que assistir.

É aí que entramos. Assistimos a tudo, do ótimo ao sombrio, e montamos uma lista prática dos melhores programas no Apple TV+ no momento. Se você está procurando algo para assistir com toda a família, um mistério emocionante para tirar sua mente do mundo real ou algum bom e velho drama de prestígio repleto de estrelas, nós o cobrimos com as escolhas de destaque do serviço de streaming da Apple.

Continua após publicidade

1 – A Serpente Essex (2022)

A Serpente Essex Melhores séries Apple TV+
Imagem: Divulgação.

O Apple TV+ é um tipo de streaming que não pode ser subestimo ou negligenciado em relação ao seu conteúdo. E seus títulos cada vez mais recentes estão realmente valendo a assinatura.

Entre eles, está A Serpente Essex. O drama gótico temperamental apresenta dinamarqueses (adequados para este tipo de série de época) como uma mulher recém-viúva chamada Cora (Claire Danes) que decide se retirar de sua casa em Londres para o interior de Essex, onde há rumores de uma serpente mitológica que vive em meio à vila.

Leia também: As 11 melhores séries de gangues e máfia da TV

Ao longo do caminho, ela encontra o vigário local (Tom Hiddleston) e os dois se conectam não apenas pela ocupação mútua do mesmo espaço, mas quase apesar de suas crenças opostas sobre se a serpente existe ou não. A Serpente Essex é uma série em que a estética é tudo, desde os pântanos cobertos de neblina, onde a história se passa, até os trajes intrincados que mostram a evolução de Cora, da mulher com cicatrizes de seu passado para a versão mais confiante de si mesma. É uma das melhores séries do Apple TV+ em 2022, com certeza!

Continua após publicidade

2 – Physical (2021 – presente)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

Physical alcançou sua segunda temporada em 2022 e é, sim, uma das melhores séries do Apple TV+. Com uma proposta mais cômica, a série acaba beirando um drama psicológico ao acompanhar uma dona de casa (Rose Byrne) dos anos 1980 que resolve sair da aba do marido e criar um império de fitas VHS de ginásticas. Nesse meio tempo, no entanto, ela precisa lidar com as aspirações políticas do seu companheiro, suas traições, cuidar da casa e o pior – seu problema com a bulimia.

3 – Iluminadas (2022)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

Produzida como minissérie, a série Iluminadas (Shinning Girls) é um deleite para quem gosta de thrillers psicológicos e um drama bem envolvente. Com Elisabeth Moss como protagonista, Iluminadas vê uma mulher que trabalha como arquivista em um jornal, nos anos 1990, se deparar com um caso de assassinato que a intriga. O motivo? A vítima acabou ficando de uma forma parecida com a sua, quando um agressor lhe atacou anos antes.

Mas ela sobreviveu e agora sente na missão de caçar esse assassino. Ela se junta ao jornalista Dan (Wagner Moura) para tal missão, mas se assusta ao se deparar que ele pode ter agido por décadas – e sem envelhecer um único ano.

4 – Pachinko (2022 – presente)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

Há algumas séries que chamam atenção. E outras que se mostram épicas ao seu tempo. Essa no caso é Pachinko, que certamente se torna um grande trunfo do Apple TV+ em 2022. Pachinko narra a saga de três gerações de imigrantes coreanos no Japão do século XX, onde conhecemos, no início dos anos 1900, a adolescente Sunja. Filha adorada de um pescador aleijado, apaixona-se perdidamente por um rico forasteiro na costa perto de sua casa, na Coreia.

Leia também: 26 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

Esse homem promete o mundo a ela, mas, quando descobre que está grávida e que seu amado é casado, Sunja se recusa a ser comprada. Em vez disso, aceita o pedido de casamento de um homem gentil e doente, um pastor que está de passagem pelo vilarejo, rumo ao Japão. A decisão de abandonar o lar e rejeitar o poderoso pai de seu filho dá início a uma saga dramática que se desdobrará ao longo de gerações por quase cem anos.

5 – Ruptura (2022 – presente)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

Ruptura é o tipo de série que não começa fácil e termina difícil. Mas nesse meio do caminho há algo que chama atenção e que faz o público voltar, episódio após episódio. Liderada por Adam Scott, a série aborda uma empresa onde ela realiza uma cirurgia voluntária em que os funcionários esquecem das memórias que viveram do trabalho quando saem do prédio, e vice-versa.

Mas, então, quando suas personalidades dentro do trabalho começam a se revoltar contra isso, algo não parece certo e cabem a eles desvendar esse mistério.

6 – Fundação (2021 – presente)

Imagem: Divulgação.

A série começa de forma relativamente simples: uma garota de cidade pequena chamada Gaal (Lou Llobell) vai para a cidade grande, um mundo central do Império Galáctico, para começar seu novo trabalho como assistente de um professor universitário. O que acontece a seguir muda não apenas a vida de Gaal, mas o curso da civilização humana.

Tudo como previsto pelo “psicohistoriador” Hari Seldon (Jared Harris), mas muito para a preocupação da tríade de imperadores (Cassian Bilton, Lee Pace e Terrence Mann) que não esperam o fim de seu reinado. É uma aventura de ficção científica selvagem repleta de grandes ideias e grandes reviravoltas. É talvez uma das séries mais caras do Apple TV+ – e da história.

7 – Ted Lasso (2020 – presente)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

Esta série de comédia de meia hora não é apenas um dos programas mais agradáveis e otimistas da televisão, mas é um dos melhores da atualidade. Jason Sudeikis interpreta um técnico de futebol universitário perpetuamente positivo chamado Ted Lasso, que é contratado para treinar um time da Premier League inglesa.

Por não ter experiência em futebol, acontece que ele foi contratado para afundar a equipe em um esquema de vingança inventado por seu dono. Mas a atitude de Lasso começa a afetar até mesmo o mais bruto dos ingleses. Uma série para aquecer o coração e fazer você se sentir abraçado, até mesmo nos seus piores momentos.

8 – Em Defesa de Jacob (2020)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

Depois de interpretar o Capitão América por uma década no MCU, Chris Evans entra no modo “pai completo” na série original da Apple, Em Defesa de Jacob (Defending Jacob). Evans estrela como assistente D.A. e o pai dedicado Andy Barber, que acaba preso em um pesadelo quando o caso que está investigando leva seu próprio filho a ser acusado de assassinato.

Com o diretor de The Imitation Game no comando, Em Defesa de Jacob é um mistério de assassinato tenso e viciante. E, além disso, enquanto a série às vezes luta para decidir entre uma série convencional ou um drama de prestígio, Evans está confortável ao seu retorno à TV. Ao mesmo tempo, com um elenco de apoio que vale a pena.

9 – For All Mankind (2019 – presente)

Imagem: Divulgação.

Com três temporadas e contando, For All Mankind foi uma das primeiras séries do Apple TV+. E o que fez foi mostrar para que o Apple TV+ veio.

For All Mankind começa com uma ideia muito fácil de entender e para explorar: e se a Rússia vencer os Estados Unidos na lua em 1969? A partir daí, porém, as coisas ficam complicadas, pois essa história alternativa leva a uma mudança massiva nos Estados Unidos, a qual, em vez de a América recuar na exploração espacial, há um compromisso com as viagens espaciais que prometem durar décadas.

A vida que o criador Ronald D. Moore imagina, no entanto, não é necessariamente utópica, pois houve várias batalhas travadas dentro do programa espacial entre autoridades militares e civis. E os russos beliscando os calcanhares dos Estados Unidos para competir. Mas os efeitos dessa grande mudança na sociedade são vastos e complexos, muito além de homens e mulheres viverem ou não na lua.

10 – The Morning Show (2019 – presente)

Imagem: Divulgação.

A suposta série principal da Apple TV+ não foi tão aclamada pela crítica quanto a Apple gostaria que fosse. Em especial, devido ao dinheiro gasto para trazer um elenco de primeira linha, incluindo Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Steve Carell e Billy Crudup.

No entanto, The Morning Show também provou ser uma visão bastante viciante, sobre como o drama dos bastidores de um talk show matinal se torna uma cena de caos depois que seu âncora principal (Carell) é demitido. Tudo isso, por assédio. A questão de sua culpa ou inocência, bem como as batalhas entre a apresentadora veterana Alex (Aniston) e a promissora Bradley (Witherspoon) contribuíram para alguns episódios bastante convincentes.

11 – Servant (2019 – presente)

Imagem: Divulgação.

Servant foi rotulada como a nova série Apple TV+ de M. Night Shyamalan, o que faz sentido, já que o cineasta de grande nome dirigiu dois episódios e foi produtor executivo. Mas a série foi realmente criada pelo criador de Hotel Babylon, Tony Basgallop.

O resultado é uma série que parece um híbrido dessas sensibilidades. Dessa forma, fazendo jus ao mistério e às emoções sombrias que o público espera de um projeto de Shyamalan. Ao mesmo tempo em que parece algo completamente diferente. É uma bebida estranha bem como potente. Tornando Servant, portanto, um relógio macabro e retorcido que vale a pena colocar na sua lista, se você estiver com vontade de algo um pouco sombrio, mas inegavelmente viciante. Portanto, um título que vale a pena conferir.

12 – Invasão (2021 – presente)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

Quando pensamos em produções que tentam expressar a reação humana diante de invasões alienígenas, geralmente pensamos em “bombas”, seja no cinema ou TV. Mas esse não é o caso, quando Invasão eleva a qualidade do gênero em uma série do Apple TV+ com altos investimentos.

Do produtor indicado ao Oscar e a dois Emmy Awards, Simon Kinberg, junto com David Weil, Invasão é uma série dramática de ficção científica surpreendente que acompanha diferentes perspectivas no mundo todo durante uma invasão alienígena.

13 – O Psiquiatra Ao Lado (2021)

melhores séries apple tv+
Imagem: Divulgação.

The Shrink Next Door ou O Psiquiatra ao Lado é um tipo de série que pode agradar uns e desagradar outros. Tudo isso, por causa de sua narrativa lenta e um tanto duvidosa. Mas, de qualquer forma, ela traz uma trama bem interessante ao acompanhar um psiquiatra que invade os limites da relação com seu paciente, que está ali por falta de confiança e que acaba mudando completamente sua personalidade. Mas, enquanto isso, ele acaba se envolvendo bastante com o psiquiatra, que pode ser, ou não, um verdadeiro golpista.

14 – Slow Horses (2022)

Imagem: Divulgação.

E se você misturasse os romances de espionagem moralmente complexos com a sátira burocrática ácida que vemos em séries como Veep? Eis que temos Slow Horses, que se concentra em um grupo de aspirantes a espiões que foram reprovados no MI5 e agora passam seus dias sentados em um escritório satélite chamado Slough House.

A princípio, Slow Horses parece uma versão sombria e infligida ao gênero da sitcom no local de trabalho, com o Jackson Lamb de Gary Oldman lançando insultos a seus subordinados. Mas então eles se encontram bem no meio de uma conspiração em movimento rápido, e a série muda de marcha para um thriller de espionagem bem envolvente. É tenso, engraçado e afiado. Como uma das melhores séries do Apple TV pode ser.

15 – A Tragédia de MacBeth (2022)

Imagem: Divulgação.

Pegue dois dos atores mais carismáticos e fascinantes de sua geração (Denzel Washington e Frances McDormand). Além disso, adicione um dos diretores mais célebres (Joel Coen) e faça com que eles interpretem os maiores dramas de uma história (A Tragédia de Macbeth). A encenação inventiva de Coen, dessa forma, se apoia fortemente na assustadora peça escocesa com cinematografia em preto e branco, cenários abstratos, claustrofóbicos e closes assustadores. É uma das melhores adaptações de Shakespeare em tempos.

E então, qual você vai maratonar?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.