Black Lightning cancelada: série vai acabar na 4ª temporada

Série de herói do canal CW, a produção Black Lightning teve o plugue puxado e acabará na quarta temporada; Saiba motivo.

Black Lightning cancelada
Imagem: Divulgação.

Black Lightning será finalizada

É o fim da linha para Black Lightning. O canal CW anunciou hoje (20) o cancelamento da série e, com isso, a quarta temporada servirá como temporada final. 

“Quando começamos a jornada de lack Lighting, eu sabia que Jefferson Pierce e sua família de mulheres negras poderosas seriam uma adição única ao gênero de super-heróis”, disse o produtor executivo Salim Akil em um comunicado. “O amor que Blerds e todos os fãs de quadrinhos ao redor do mundo demonstraram por essa série nas últimas três temporadas provou o que imaginávamos, os negros querem se ver em todas as suas complexidades.

Ele continuou: “Obrigado ao elenco fenomenal, escritores e equipe sem os quais nada disso teria sido possível. Estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que pudemos fazer e dos momentos que criamos para dar vida à primeira família afro-americana de super-heróis da DC para a cultura.”

PUBLICIDADE

“Sou muito grato a Peter Roth, Warner Bros. TV, Mark Pedowitz, The CW Network e Greg Berlanti por sua parceria e apoio à minha visão em cada etapa desta jornada”, concluiu. “Embora a quarta temporada possa ser o fim de uma jornada, estou extremamente animado para inaugurar um novo capítulo e continuar a colaboração com a CW enquanto contamos a história de Painkiller.”

Black Lightning 1x06
Imagem: The CW/Divulgação

Final da série

A quarta e última temporada de Black Lightning estreia na segunda-feira, 8 de fevereiro. Enquanto isso, uma série derivada focada em Painkiller (interpretado por Jordan Calloway) está atualmente em desenvolvimento.

Black Lightning é estrelado por Cress Williams como Jefferson Pierce, China Anne McClain como Jennifer Pierce, Nafessa Williams como Anissa Pierce, Christine Adams como Lynn Stewart, Marvin “Krondon” Jones III como Tobias Whale, James Remar como Peter Gambi, Chantal Thuy como Grace Choi (recém-promovido a regular da série!) e Calloway como Khalil Payne.

Mais uma série do Arrowverse chega ao fim

Com isso, veremos três séries do Arrowverse chegando ao fim, em menos de um ano. No começo de 2020, Arrow finalizou sua corrida de oito temporadas, após a estrela – Stephen Amell – não desejar retornar. 

Além disso, recentemente, a série da Supergirl também teve seu desfecho decretado. Nenhuma razão oficial foi citada para a decisão do cancelamento. Mas as classificações sem dúvida desempenharam um papel importante. A audiência da série caiu vertiginosamente durante a quinta temporada.

Porém, de acordo com o Deadline, os atrasos na produção foram outro fator na decisão, persuadindo todas as questões envolvidas para que a série não passasse da sexta temporada. Todas séries do Arrowverse foram afetadas pela pandemia, mas Supergirl também teve que contornar outra questão: a Gravidez de Melissa Benoist.

Dessa forma, há relatos de que a sexta temporada começará a ser filmada sem sua estrela, com Benoist entrando mais tarde. A vida pessoal de Benoist mudará drasticamente após o nascimento de seu filho, o que pode tornar desnecessariamente árdua a agenda de filmagens para uma série de 22 episódios.

E você, ficou triste com o fim de Black Lightining? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.