Black Summer, série de zumbi da Netflix, é elogiada por Stephen King
Nova série da Netflix, Black Summer ganhou importante elogio
Black Summer acaba de ganhar as bênçãos de alguém muito importante. Stephen King, o mestre do terror, publicou em sua conta oficial no Twitter alguns elogios para a nova atração da Netflix que trata de um apocalipse zumbi.
Ele destacou as qualidades do desenvolvimento da trama, bem como ressaltando os sustos que o espectador pode tomar ao assisti-la.
Além disso, completo. Todavia, palavras. Porém, verdes. Todavia, brancas. Além disso, necessárias
“BLACK SUMMER (Netflix): Quando você acha que não há mais susto em zumbis, isso aparece. O inferno existencial nos subúrbios, despojado até o osso.”
“BLACK SUMMER: Sem discussões longas e carregadas. Não há flashbacks sem fim, porque não há história por trás. Nenhum adolescente rabugento. O diálogo é dispensado. Muitas cenas com uma única câmera de mão, muito fluida. Os showrunners poderiam aprender muito com isso. Se eles pudessem trabalhar, né.”
BLACK SUMMER: No long, fraught discussions. No endless flashbacks, because there's no back story. No grouchy teens. Dialogue is spare. Much shot with a single handheld camera, very fluid. Showrunners could learn a lot from this. If they could work, that is.
— Stephen King (@StephenKing) April 15, 2019
A série da Netflix se passa no mesmo universo de Z Nation, série da Syfy. Dessa forma, funciona como um prequel – apesar de praticamente não obter nenhuma ligação com a série original.
A sinopse destaca a trama. “Situado no escuro, nos primórdios de um apocalipse zumbi, uma mãe que foi arrancada de sua filha, embarca em uma jornada angustiante para encontrá-la. Ela terá que tomar decisões brutais para lutar contra os zumbis.”
Mix de Séries elogiou série
A crítica do Mix de Séries também elogiou a trama de Black Summer. A resenha chama a série de “um grande acerto”, e destaca que sua trama empolga.
“Black Summer veio para provar que é possível fazer “mais uma série de Zumbi“, sem se repetir.”, diz o texto. E ainda, a compara com a queridinha The Walking Dead. “Ao final da maratona, Black Summer lhe dá a sensação de que é exatamente isso que The Walking Dead deveria fazer. Menos papo, mais ação.”. (Clique aqui e leia a crítica completa).
https://www.youtube.com/watch?v=8II9XeARcLQ