Blindspot cancelada: criador revela por que a série acabou

Blindspot cancelada vai acabar

Por que Ponto Cego chegou ao fim?

Os fãs que estão acompanhando a temporada final de Blindspot, exibida no Brasil pela Warner Channel, estão com os nervos a flor da pele. Isso porque, a cada novo episódio, um personagem vem morrendo. Mas acontece que, infelizmente, a atração já terminou nos Estados Unidos. E ela acabou para sempre.

Aqui no Mix de Séries, nós fizemos resenhas semanas dos episódios, comentando cada detalhe com você. Mas além dos comentários dos episódios, muitos fãs estão se questionando a razão pela qual a série acabou.

Então, pensando nisso, nós fomos buscar uma fala do criador Martin Gero, em entrevista ao Deadline, que comentou sobre o assunto. E embora muito se especula que tenha a ver com a baixa audiência, de acordo com o criador, tudo foi planejado e essa era a “hora certa”.

Blindspot 5 temporada data de estreia

Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

O fim de Blindspot

Com diversas reviravoltas, Blindspot se reinventou inesperadamente a cada temporada. Mas agora, é hora do adeus. “É um tipo de série que precisa de finais. A cada temporada, tentamos tratá-lo como um romance separado em uma série de livros”, explica Gero, “e este é o mais fundamentalmente diferente. Os tipos de missão mudam, eles nem sempre estão atrás de casos de tatuagens, embora as tatuagens tenham um papel significativo.”

A temporada mais curta permite que Blindspot eleve o drama. “Os riscos são tão altos para eles pessoalmente em todos os episódios”, diz Gero, “aproveitamos o benefício de ter menos episódios para poder gravar a história mais rapidamente”.

É muito do que eu havia imaginado. Originalmente, o plano seria mesmo de cinco temporadas. Ao menos, eu sabia que chegando aqui, nós teríamos esses personagens em fuga. Toda essa temporada é uma celebração de tudo o que a série foi“, completou.

Gero também explicou o fato de que essa é uma chance para a equipe de Blindspot se arrisque. Haverá uma série de estrelas convidadas que retornam (“praticamente todas as estrelas que amamos”, de acordo com Gero) e grandes mudanças, como morte de personagens que não fariam sentido se a série não estivesse terminando. “É uma temporada muito dramática, com muitos altos e baixos, mas ainda mantemos nosso incrível senso de diversão”.

Na ocasião da entrevista, Gero também destacou que estava ansioso para que o público visse o final da série – ainda inédito no Brasil. E ele o descreveu como um final fantástico e chocante.

“Estou morrendo de vontade de ver o que as pessoas pensam desse último episódio, fizemos algo realmente incrível que levou um ano para acontecer”, brinca Gero, “para ser honesto, e estou tão emocionado que nós que fizemos isto.”.

Blindspot estreou em 2015 e, atualmente, está em sua quinta e última temporada. A trama é estrelada por Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton.

A história dá início quando uma mulher misteriosa, Jane, é encontrada no meio de Nova York sem memórias e com o corpo cheio de tatuagens com mensagens. Tais tatuagens, no entanto, acabam levando o FBI a locais de crimes que ainda vão acontecer. Assim, Jane torna-se parte importante de diversas investigações.

No Brasil, a temporada final de Blindspot é exibida todos os sábados, às 00h30.

E então, você está triste com o cancelamento de Blindspot? Deixe nos comentários, e continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Blindspot
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Tangela 21 junho, 2020 at 19:10 Responder

    Nmgosto muito desta série blindspot, aqui no Brasil muitas pessoas que conheço vao ficar muito triste com o final da temporada, vai ser uma pena.

Post a new comment