Critica: 5×03 de Blindspot expõe vulnerabilidade e medos da equipe

Critica Blindspot 5x03

Crise de pânico de Tasha compromete nova missão em Blindspot

Em Blindspot, todos estão bastante abalados com a morte de Reade e saber que estão sendo caçados não facilita em nada. O sentimento de família une a equipe, e a necessidade de se proteger vem disso, juntamente com o medo de perder mais alguém. A equipe começa a apresentar sinais de trauma em diferentes formas. Enquanto Jane está presa no mesmo sonho com Madeline, vitoriosa, e seus amigos mortos. Tasha tem crise de pânico e Kurt está estressado com o medo de nunca mais ver sua filha.

Continua após as recomendações

Kurt está abalado e com medo de perder mais alguém, principalmente se tratando de Jane e sua filha. Mas ele precisa culpar mais alguém além dele mesmo por tudo que acontece de errado. E foi nessa que a equipe ficou desestabilizada. Tasha comprometeu a missão e colocou todos em risco com sua crise de pânico deixando Patterson e Rich no escuro temendo pela vida dos amigos. Cada um retornou em um momento diferente e o suspense ficou no ar sobre o que deu errado na missão.

Quando Jane retorna com um prisioneiro isso acaba gerando novos problemas e um risco para equipe. Demorou um pouco para eles perceberem que pegaram o cara errado e que o prisioneiro era um dos homens de Madeline e sabia a localização deles.

Continua após a publicidade

Rapidamente, ele armou uma emboscada para a equipe e Tasha mais uma vez congelou. Ainda bem que Jane agiu rápido ou Tasha seria mais uma para lista de mortos que só cresce.

Traição se paga com a morte e por isso equipe perde apoio de Weitz

Quem acompanha Blindspot sabe que Madeline é esperta e sabe jogar. Claro que ela não acreditou na grande coincidência de Weitz, Kurt, Patterson e seu pai estarem na mesma conferência. Principalmente depois do ataque dela ter falhado. Então, o melhor jeito é estabelecer um jogo psicológico com o agente Weitz pra testar de uma vez por todas sua lealdade.

Sabendo que ele está ajudando a equipe, ela jogou e manipulou muito bem. Weitz até conseguiu se manter bem no jogo dela, mas bastou presenciar a execução de uma agente para ele perceber que Madeline lhe deu um aviso e uma lição. Traição se paga com morte. Eu sei que matar Weitz seria ruim para os negócios da vilã e tirá-lo de cena agora não seria inteligente. Weitz é seu peão e Madeline tem planos para ele. Mas quando Weitz não for mais útil, certamente será dispensado.

E a temporada final de Blindspot teve mais uma morte, com Brianna sendo a mais nova vítima de Madeline. Brianna decidiu ajudar Afreen e Weitz no plano de apoio a equipe de Jane e acabou sendo pega. Ela sempre foi uma personagem pequena na série, mas sempre esteve presente, chegou até a participar de algumas tramas. A cena da execução foi fria e provou que ninguém está a salvo. A personagem merecia mais, porém como disse nossa vilã, suas escolhas traçaram seu destino. É bom Weitz ficar de olhos bem abertos. 

Equipe descobre o próximo passo de Madeline

Rich em um surto acabou sendo o único sensato pra perceber que não adianta ficar culpando uns aos outros. Todos eles já cometeram erros, mas se eles ainda estão vivos é porque eles também acertam. A crise de pânico de Tash atrapalhou a equipe, Jane levar um estranho para o QG foi um risco, mas no final das contas foi útil para equipe. Agora eles sabem que Madeline está trabalhando com armamento químico.

Enquanto isso, Weitz ficou muito abalado em presenciar a morte de Brianna e aparentemente desistiu de ajudar sua equipe no plano contra Madeline. Uma atitude compreensível e racional. Afreen provavelmente vai ter o mesmo instinto de sobrevivência e vai parar de ajudar seus colegas para se manter viva. Afinal, Blindspot não está poupando ninguém.

Rich finalmente ganhou uma arma e fez piada sobre isso. Tasha não tem mais Reade para confidenciar seus medos e segredos, mas Jane mostrou que está ao seu lado. Acredito que esses ataques de pânico de Tasha serão mais explorados nos próximos episódios. No geral tivemos um bom episódio, no estilo procedural, mas ainda com a trama principal em andamento e cada vez mais misteriosa e imprevisível. 

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Blindspot abaixo.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do episódio8.3
Review do episódio 5x03 de Blindspot, intitulado "Existential Ennui".
8.3
Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

1 comment

Add yours
  1. Blindspot cancelada: criador revela por que a série irá acabar - Mix de Séries 2 junho, 2020 at 16:57 Responder

    […] Critica: 5×03 de Blindspot expõe vulnerabilidade e … […]

Post a new comment