Blindspot: estreia da 5ª temporada revela quem morreu; Descubra

Blindspot quem morreu

Atenção, esta matéria contém SPOILERS da estreia da quinta temporada de Ponto Cego

Desde o final da quarta temporada, os fãs de Blindspot estavam ansiosos para descobrir o que iria acontecer após uma cabana com grande parte do elenco da série ser atingida. Alguém iria morrer? E se sim, quem? Todas essas perguntas dos fãs foram respondidas, com o retorno da série.

A quinta temporada de Blindspot estreou ontem (07) nos Estados Unidos com um chocante episódio, e revelou a primeira vítima da “corrida final” que a série terá. Entre as escolhas, estavam Weller, Patterson, Reade e Zapata, mas apenas três deles sobreviveram.

Quem morreu em Blindspot?

Se você chegou até aqui, certamente está curioso para saber a identidade do personagem que morreu na estreia da quinta temporada da série. Sem mais delongas, a estreia revelou que Reade foi quem não sobreviveu a explosão mostrada no fim da quarta temporada.

Por meio de flashbacks, vimos como a equipe do FBI – sem Jane, que já estava fora do esconderijo – tentou escapar para os túneis subterrâneos que tinham embaixo de sua cabana. Tudo isso, após serem alertados pelo diretor do FBI Matthew Weitz sobre o iminente ataque de drone de Madeline Burke. Apesar da agitação da equipe, a explosão os deixou bastante abalados.

Continua após a publicidade

No entanto, Reade acabou sendo esmagado por detritos depois que ele mudou seu peso um pouco para facilitar a fuga de Zapata.

Blindspot quem morreu

Reade foi o personagem que morreu em Blindspot. Imagem: Divulgação

Porém, a maior parte do episódio, ocorreu dois meses após a explosão. Depois de manter distância um do outro por oito semanas, a equipe se reuniu novamente em um bunker da Guerra Fria em Praga, motivada por um incidente na cidade de Nova York. Acontece que uma das tatuagens de Jane apareceu de repente nos outdoors digitais da Times Square.

Eles também foram incumbidos de tirar Rich Dotcom de onde estava preso e concordaram em permanecer juntos em Praga até se vingar de Madeline. (Enquanto isso, Madeline contratou uma equipe de mercenários para encontrar os agentes desonestos, já que ela acha que Weitz está “desmotivado” para fazer isso sozinho)

Produtor comentou a morte

O produtor Martin Gero conversou com o site TVLine logo após a exibição do episódio. Na entrevista, ele explicou a razão da morte de Reade.

Precisávamos que alguém morresse no início dessa temporada. Então, começamos a conversar sobre quem podeira ser e como isso impactaria a história. Foi uma decisão criativa. E a medida que aprofundamos a temporada vocês entenderão que precisava ser Reade por várias razões“, justificou o criador da série.

No entanto, Gero entregou um spoiler. “Essa não será a última vez que vocês terão visto Rob Brown na série. Nós trabalhamos com flashbacks e ele ainda aparecerá. Ele fará parte da temporada”. O produtor também revelou que ele ficou preocupado em mostrar primeiramente o luto dos personagens, para só depois revelar quem realmente morreu. “É uma maneira horrível de começar a temporada.“.

Ele também destacou que os atores souberam, no momento em que a série foi renovada, sobre como tudo aconteceria. “Foi dessa maneira que decidi. Precisava dizer que era nossa temporada final, quem morreria e que seriam 11 episódios. Foi esse o jeito que queríamos que terminasse”.

E então, o que acharam dos rumos da estreia da quinta temporada de Blindspot? Deixem nos comentários. Além disso, fiquem ligados aqui no Mix de Séries que teremos resenhas semanais de todos os episódios da temporada final. Fiquem ligados também nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook).

 

Tags Blindspot
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment