Blue Bloods: 14ª temporada tem a pior notícia

Os fãs de Blue Bloods vão precisar de muita paciência em relação à 14ª temporada: é hora de revisitar os episódios clássicos.

Blue Bloods 14 temporada

No final de março, os fãs de Blue Bloods receberam um anúncio muito encorajador: a CBS tinha renovado a série para uma 14ª temporada, que deveria chegar às telas por volta de setembro, conforme a programação usual.

Igualmente otimista, embora um pouco alarmante, foi a notícia de que o elenco da série concordou em fazer um corte salarial para que isso acontecesse. Ainda assim, a decisão dos atores de Blue Bloods foi admirável, dando esperança a milhões de fãs da atração.

Porém, pouco tempo depois, o sindicato dos roteiristas, o WGA, entrou em greve por não ter conseguido um acordo com os produtores dos estúdios. E a situação piorou nas últimas semanas, com os atores afiliados ao Sindicato dos Atores se juntando aos escritores nos protestos. Como resultado, muitos projetos antecipados foram cancelados ou suspensos – e a amada Blue Bloods está entre as vítimas.

PUBLICIDADE

Greve atinge Blue Bloods

Blue Bloods 14 temporada
Imagem: Divulgação.

Por quase 13 anos, o programa sobre a família Reagan foi ao ar na CBS estreando sempre por volta de setembro, sem adiamentos significativos. A única exceção foi a 11ª temporada, quando a pandemia atrapalhou a produção.

Agora, porém, o problema parece ser bem mais grave: enquanto em 2020 os produtores procuravam brechas para começar a filmar e todos estavam disponíveis para trabalhar, os sindicatos dos atores e roteiristas proíbem seus membros de participar de qualquer grande produção até que o conflito seja resolvido.

Até agora, os roteiristas estão em greve há cem dias e os atores estão em sua quinta semana de protestos. Tornou-se dolorosamente óbvio que os estúdios não estão dispostos a atender às demandas dos trabalhadores da indústria por salários justos e residuais. Bem como abordar as questões do uso de IA na produção de filmes, entre outras preocupações dos profissionais.

Blue Bloods vai atrasar e só voltar em 2024

Blue Bloods
Imagem: Divulgação.

É por isso que as perspectivas de quando a greve vai terminar não parecem muito promissoras. Com isso, infelizmente, a produção e o lançamento da 14ª temporada de Blue Bloods dependem diretamente disso.

Se um acordo for alcançado no início do outono, provavelmente poderemos ver a próxima temporada já em janeiro de 2024. No entanto, de acordo com várias previsões, as greves podem durar até outubro e além, o que atrasaria ainda mais a data de lançamento.

Para acalmar um pouco os fãs, a CBS anunciou que, em vez da nova temporada, episódios clássicos de Blue Bloods irão ao ar nos EUA a partir de setembro. E, embora seja uma ótima oportunidade para revisitar os melhores momentos da série, os fãs esperam que as greves acabem e a equipe de Blue Bloods volte ao trabalho o mais rápido possível.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.