A Queda da Casa de Usher: história e tudo sobre a série

A Queda da Casa Usher é a nova série da Netflix. Conheça a história, a inspiração por trás e todos os detalhes da trama.

A Queda da Casa Usher série Netflix
Imagem: Divulgação.

Quando Hollywood tinha apenas hectares de laranjais e a indústria cinematográfica ainda estava centrada em Fort Lee, Nova Jersey, os livros já estavam sendo adaptados para o cinema. A primeira peça de Shakespeare foi adaptada para a tela em 1899 (King John), e o primeiro longa-metragem foi uma adaptação do romance Les Misérables, de Victor Hugo, em 1909. Alguns diretores, como Alfred Hitchcock, trabalharam quase inteiramente com roteiros adaptados. Embora a atração seja fácil de entender (uma história detalhada, personagens totalmente desenvolvidos, um público pronto para ver o livro ganhar vida), há aquele risco sempre presente de ouvir aquela crítica desgastada: “O livro é melhor que o filme .”

Para o diretor de terror Mike Flanagan, a fidelidade ao livro sempre foi secundária em sua visão. Depois de dois filmes com base nos romances de Stephen King – Doctor Sleep e Gerald’s Game, Flanagan abandonou as restrições de fidelidade com suas duas minisséries da Netflix: A Maldição de Hill House em 2018 (com base no romance de Shirley Jackson de mesmo nome) e A Maldição da Mansão Bly em 2020 (com base no livro de Henry James, The Turn of the Screw).

Ambos apresentam a combinação de marca registrada de Flanagan de exagero, percepção psicológica e caracterização perspicaz misturada com elementos tradicionais de terror. E ambos usam a fonte apenas como inspiração.

E agora, chegou a vez de A Queda da Casa de Usher, outra minissérie de terror adaptada da literatura clássica escrita por Edgar Allan Poe. Os fãs estão se perguntando quais elementos Flanagan manterá e o que mudará. O resultado satisfará os fãs de terror e Poe? Como isso se compara ao seu trabalho anterior?

Portanto, confira tudo o que sabemos sobre a série.

A Queda da Casa Usher série Netflix
Imagem: Divulgação.

Quando estreia a série A Queda da Casa de Usher?

A Netflix anunciou que A Queda da Casa de Usher estreia em 12 de outubro. Portanto, que momento melhor para uma adaptação de terror do que o dia de Halloween?

Sobre o que é A Queda da Casa de Usher?

O conto de Edgar Allan Poe, The Fall of The House of Usher, publicado pela primeira vez em 1839, ainda está entre suas obras mais famosas.

O narrador chega à decadente casa ancestral de seu amigo de infância, Roderick Usher, que está convencido de que morrerá em breve. Roderick mora com sua linda irmã gêmea, a fantasmagórica, distraída e doente Madeline.

Logo após a primeira visita do narrador, no entanto, Roderick o informa que Madeline morreu e pede sua ajuda para colocar o corpo de Madeline no cofre da família. Mas nos dias seguintes à sua morte e enterro, Roderick se deteriora rapidamente antes de finalmente revelar essa terrível suspeita de que Madeline ainda está viva, presa na tumba.

Então, o narrador testemunha o retorno encharcado de sangue de Madeline e ataca seu irmão antes de fugir para salvar sua vida. E à distância, ele observa a casa se dividir em duas e afundar em um lago.

A Queda da Casa Usher série Netflix
Imagem: Divulgação.

Quem está fazendo A Queda da Casa de Usher?

A Queda da Casa de Usher é a quinta colaboração da Intrepid Pictures entre Mike Flanagan e Trevor Macy na Netflix sob a Intrepid Pictures. Além das duas séries de antologia “Maldição, a Intrepid produziu duas outras séries: a elogiada pela crítica Missa da Meia Noite (2021) e a recentemente cancelada O Clube da Meia Noite (2022).

Flanagan e Michael Fimognari dirigirão quatro episódios dos oito de A Queda da Casa de Usher. Trevor Macy, Emmy Grinwis e Fimognari também atuarão na produção executiva.

Imagem: Divulgação.

Quem está no elenco de A Queda da Casa de Usher?

Flanagan é conhecido por trabalhar repetidamente com os mesmos atores, e A Queda da Casa de Usher não é exceção.

Entre os rostos familiares de suas produções anteriores estão Carla Gugino (The Haunting of Hill House, The Haunting Bly Manor), Kate Siegel (Midnight Mass), Annabeth Gish (The Haunting of Hill House, Midnight Mass), Henry Thomas (Gerald’s Game, Doutor Sono) bem como Rahul Kohli (Midnight Mass, The Haunting of Bly Manor).

Bruce Greenwood (Doutor Sono) lidera a série como Roderick Usher. Enquanto isso, Mary McDonnell (Dança com Lobos, Donnie Darko) vai viver Madeline Usher. E, além disso, Mark Hamill interpretará Arthur Pym, o advogado da família.

Carl Lumbly aparece como C. Auguste Dupin, o investigador arquetípico de Poe. Outros membros do elenco incluem Willa Fitzgerald, T’Nia Miller, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Katie Parker, Michael Trucco, Malcolm Goodwin. Bem como Crystal Balint, Kyleigh Curran, Paola Nuñez, Aya Furukawa, Matt Biedel, Daniel Jun, Ruth Codd, Robert Longstreet e, além disso, Igby Rigney.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!