O que esperar da 2ª temporada de Bom Dia Verônica?
O que esperar da 2ª temporada de Bom Dia Verônica? Novos personagens, novos atores, mas a mesma rede de intrigas do primeiro ano.
Diferentemente de Cidade Invisível, felizmente temos algumas informações que ajudam a imaginar como será a segunda temporada de Bom Dia Verônica. A primeira delas é que a série trará novas histórias e novos personagens. Mas mantendo Verônica Torres (Tainá Müller), e seus problemas, à frente.
De acordo com a sinopse divulgada, vamos acompanhar o desenvolvimento da intriga de corrupção construída no primeiro ano. Oficialmente morta, ela fará o que for preciso para descobrir a verdade. Além de voltar para sua família. Agora, ela descobre uma ligação sombria entre o orfanato onde Brandão cresceu e um missionário perigoso em busca de poder absoluto.
Esse religioso é Matias, personagem de Reynaldo Gianecchini. Ele é descrito como um pastor muito respeitado pela comunidade. É casado e pai de uma jovem de 18 anos, Ângela (Klara Castanho). Apesar da aparência de bom moço, ele será o grande vilão da nova temporada.
O pastor abusa da esposa e da filha sem levantar nenhuma suspeitas. Para seus fiéis, no entanto, ele é considerado um herói. Aí que entra Verônica (Tainá Müller). A personagem vai desconfiar de algumas atitudes do pastor e fará de tudo para desmascará-lo.
Lembra-se ainda que a criação e adaptação são de Raphael Montes, autor dos livros. O roteiro é do próprio Raphael, junto com a criminalista Ilana Casoy, assim como Gustavo Bragança; Davi Kolb e Carol Garcia. Na segunda temporada, Gustavo Bragança, assim como Maria Shu e Fernando Salles assinam o roteiro.
Recapitulando o último episódio da primeira temporada
O último episódio traz uma verdadeira carnificina. A mais chocante foi a de Janete (Camila Morgado). A personagem é queimada viva pelo marido, Brandão (Du Moscovis). Verônica, decide não entregá-lo à polícia mesmo após ver o corpo de Janete carbonizado. Então, ela devolve o favor. Faz com ele o mesmo que fez à sua mulher: queimando-o vivo.
A temporada conclui com Verônica dada como morta, repetindo a história de seu pai, após descobrir o plano do delegado Carvana (Antônio Grassi), de arquitetar seu sumiço. Contudo, a protagonista não morre. Ela ‘aproveita’ a oportunidade para mudar de identidade no intuito de buscar justiça. Assim como livrar seu nome e desbaratinar a corrupção endêmica no departamento de polícia.
Ainda não há previsão de estreia para 2ª temporada de Bom Dia Verônica. Por isso, fique ligado no Mix de Séries para mais informações.