O que esperar da 2ª temporada de Bom Dia Verônica?

O que esperar da 2ª temporada de Bom Dia Verônica? Novos personagens, novos atores, mas a mesma rede de intrigas do primeiro ano.

Bom Dia Verônica, Netflix, 2ª Temporada

Diferentemente de Cidade Invisível, felizmente temos algumas informações que ajudam a imaginar como será a segunda temporada de Bom Dia Verônica. A primeira delas é que a série trará novas histórias e novos personagens. Mas mantendo Verônica Torres (Tainá Müller), e seus problemas, à frente.

De acordo com a sinopse divulgada, vamos acompanhar o desenvolvimento da intriga de corrupção construída no primeiro ano. Oficialmente morta, ela fará o que for preciso para descobrir a verdade. Além de voltar para sua família. Agora, ela descobre uma ligação sombria entre o orfanato onde Brandão cresceu e um missionário perigoso em busca de poder absoluto.

Esse religioso é Matias, personagem de Reynaldo Gianecchini. Ele é descrito como um pastor muito respeitado pela comunidade. É casado e pai de uma jovem de 18 anos, Ângela (Klara Castanho). Apesar da aparência de bom moço, ele será o grande vilão da nova temporada.

PUBLICIDADE

O pastor abusa da esposa e da filha sem levantar nenhuma suspeitas. Para seus fiéis, no entanto, ele é considerado um herói. Aí que entra Verônica (Tainá Müller). A personagem vai desconfiar de algumas atitudes do pastor e fará de tudo para desmascará-lo.

Lembra-se ainda que a criação e adaptação são de Raphael Montes, autor dos livros. O roteiro é do próprio Raphael, junto com a criminalista Ilana Casoy, assim como Gustavo Bragança; Davi Kolb e Carol Garcia. Na segunda temporada, Gustavo Bragança, assim como Maria Shu e Fernando Salles assinam o roteiro.

Bom Dia Verônica, Netflix, 2ª Temporada
Imagem: Netflix / Divulgação

Recapitulando o último episódio da primeira temporada

O último episódio traz uma verdadeira carnificina. A mais chocante foi a de Janete (Camila Morgado). A personagem é queimada viva pelo marido, Brandão (Du Moscovis). Verônica, decide não entregá-lo à polícia mesmo após ver o corpo de Janete carbonizado. Então, ela devolve o favor. Faz com ele o mesmo que fez à sua mulher: queimando-o vivo.

A temporada conclui com Verônica dada como morta, repetindo a história de seu pai, após descobrir o plano do delegado Carvana (Antônio Grassi), de arquitetar seu sumiço. Contudo, a protagonista não morre. Ela ‘aproveita’ a oportunidade para mudar de identidade no intuito de buscar justiça. Assim como livrar seu nome e desbaratinar a corrupção endêmica no departamento de polícia.

Ainda não há previsão de estreia para 2ª temporada de Bom Dia Verônica. Por isso, fique ligado no Mix de Séries para mais informações.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.