Bom Dia Verônica, 2ª temporada assusta com histórias “muito reais”

Nova temporada tem temas bastante pesados, e "reais demais".

Bom Dia Veronica 2 temporada

Aclamada série nacional, Bom Dia Verônica retornou para mais! Com a segunda temporada estreando na Netflix nesta quarta, 08 de agosto, a produção traz de volta o mesmo apelo emocional e intrigante que conquistou os fãs no primeiro ano. Mas mesmo assim, suas novas histórias parecem estar mais pesadas – e assustadoras.

Continua após publicidade

Com alguns veículos qualificando os novos episódios de “embrulhar o estômago”, a segunda temporada de Bom Dia Verônica trata de caso de abuso sexual, além de retomar o ponto do sistema corrupto da polícia. Mas a história não para por aí: o vilão da fez, que o ator Reynaldo Gianecchini interpreta, é uma espécie de pastor, que usa da sua Igreja para explorar fiéis. E além disso, por de trás das cortinas, ele comete atos de abuso dos mais horrendos.

Histórias muito reais em Bom Dia Verônica

Bom Dia Verônica
Imagem: Divulgação.

Não há como não traçar um paralelo do que a atriz Klara Castanho, por exemplo, viveu recentemente na vida real. E aqui, é quase como que a arte imita a vida. Na série, ela interpreta a filha de Gianecchini, que sofre os abusos. Embora ela tenha gravado a série antes do ato horrendo que tenha passado, a Netflix cuidou para que determinadas cenas não fossem ao ar. Mas ainda assim, é algo muito pesado para digerir.

Continua após publicidade

Leia também: Ellen Pompeo choca e deixa a 19ª temporada de Grey’s Anatomy

O mesmo, aliás, podemos traçar com o que aconteceu no Brasil com João de Deus. Um líder de fé, que na verdade era um grande abusador.

Em entrevista a Folha de São Paulo, a interprete da protagonista, Tainá Muller, comentou sobre o paralelo. “Não sei se inspirou. Mas não tem como não lembrar. De vários casos que aparecem o tempo inteiro, na verdade, de outros abusos relacionados a poder, referência é o que não falta”.

A 2ª temporada de Bom Dia Verônica

Nos novos episódios, vemos a protagonista com uma nova identidade, após forjar a sua morte. Então, ela tenta chegar a um chefão da máfia, Matias Carneiro (Reynaldo Gianecchini), só que tem um problema. Ele lidera uma Igreja, com cultos que se assemelham às Igrejas Evangélicas. Só que ele também preside um orfanato com santos católicos, e seu processo de cura se assemelha a uma linha espírita.

Continua após publicidade

Claro, este é um artifício que Bom Dia Verônica usa para não “cutucar” uma religião em específico. Só que, a medida que a protagonista investiga o caso, ela se depara com algo muito pior. Além de esquemas de corrupção, Matias usa seu orfanato para uma espécie de tráfico de humanos. E além disso, ab*sa de mulheres vulneráveis, sob o pretexto do ato em si fazer parte do processo de cura.

Se você tem estrutura para a narrativa pesada da segunda temporada de Bom Dia Verônica, a maratona dos novos episódios é um prato cheio para os próximos dias.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.