Bombeiro da vida real diz a verdade sobre Chicago Fire
Bombeiro que deu entrevista para uma nova série da vida real revelou o quão precisa é Chicago Fire e o que ela faz de errado.
Chicago Fire é um drama sobre bombeiros que já está no ar há mais de dez anos. Tendo estreado em setembro de 2012, a atração é uma das séries mais vistas da TV aberta americana e foi responsável por popularizar as séries do estilo “bombeiro e resgate” nos anos seguintes.
Mas o quão a série é real? Ela é mesmo confiável no que diz respeito à fidelidade dos atendimentos? Um bombeiro ativo, Dushone Roman, comentou sobre Chicago Fire e o quão preciso a série é.
Bombeiro da vida real revela a verdade sobre Chicago Fire
Chicago Fire possui um grande conjunto de personagens que se dedicam prontamente ao seu dever. No entanto, só porque a série tem momentos leves não significa que ela reflita a realidade.
Leia também: Chicago Fire, PD e Med: nova temporada tem a pior notícia
Logo após o final 11ª temporada de Chicago Fire, Roman discutiu quais aspectos do programa são considerados precisos em uma entrevista ao TV Insider. Ele é um bombeiro ativo e paramédico, que aparece no novo programa de não-ficção de Dick Wolf, LA Fire & Rescue. Então, na entrevista, ele cita um elemento de Chicago Fire que ele ama, porque é exatamente o que ele e seus colegas de casa fazem. Infelizmente, também há coisas que algumas pessoas do chefe Boden estão fazendo de errado.
“Eu amo a brincadeira de vai e vem. Isso é exatamente o que fazemos nos serviços de bombeiros. Assistir Chicago Fire traz de volta memórias do que fazemos. Eles acertam na maioria das vezes, mas nas cenas médicas, há coisas engraçadas do EMS, digamos, onde o oxigênio no rosto das pessoas é colocado errado.“.
O aspecto mais preciso de Chicago Fire também é seu melhor trunfo
Depois de mais de uma década no ar, Chicago Fire teve seu quinhão de remodelações de personagens. Vários membros do elenco decidiram deixar a série, enquanto novos jogadores foram adicionados ao esquadrão do chefe Boden.
Apesar disso, existem vários personagens originais que ainda estão na série da NBC até agora. Independentemente de alguém estar na série há anos ou de ser relativamente novo na formação, o Batalhão 51 sempre garante um ambiente amigável para todos os seus bombeiros.
Embora alguns enredos possam ser dramatizados, é ótimo saber que esta é uma descrição precisa de como é trabalhar em um corpo de bombeiros.
Pelo que vale a pena, faz sentido que os bombeiros criem laços facilmente uns com os outros. Seu trabalho exige colocar-se voluntariamente em risco para salvar civis de todos os tipos de catástrofes. Isso significa que suas vidas também dependem das pessoas com quem trabalham.
Várias vezes em Chicago Fire os fãs viram o pessoal do chefe Boden salvar seus colegas de trabalho da destruição. O Batalhão 51 tem sido um grupo tão unido que ir atrás de um de seus membros significa essencialmente ir atrás de todos eles.
Chegando à 12ª temporada de Chicago Fire, no entanto, o Batalhão 51 pode estar perdendo pelo menos dois membros. Em primeiro lugar, o final da temporada 11 deixou o destino de Mouch no ar depois que ele foi baleado durante um tiroteio.
Em segundo lugar, e talvez o mais importante, a situação de Kelly Severide ainda não está clara depois que Taylor Kinney pediu um tempo pessoal no meio do ano. Sua ausência deveria ser temporária, mas a falta de qualquer atualização oficial está se tornando motivo de preocupação para os fãs.