Brasil é o país que mais assiste La Casa de Papel em todo mundo

La Casa de Papel
La Casa de Papel

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

Sucesso é sucesso

Sem nenhuma surpresa, La Casa de Papel não é apenas um enorme sucesso no Brasil, como também somos o principal mercado consumidor do drama espanhol. Os dados são da Parrot Analytics.

O indexador de demanda per capita (média de consumo por assinante) da série no Brasil é de fortes 12.46. Número superior ao da França (9.68); Espanha (8.51), Argentina (7.94) e Turquia (7.91).

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Para efeitos de curiosidade, Narcos, que contou com o brasileiro Wagner Moura nos dois primeiros anos, sequer tem o Brasil no Top 16 de mercados consumidores. Itália (4.13) e França (4.06) estão no topo.

Segundo levantamento da empresa, produções americanas como Jessica Jones Stranger Things, continuam fazendo grande sucesso mundo afora. Entretanto, observa-se simultaneamente um crescimento na drama por programa estrangeiros, como Dark Suburra.

Curiosamente, analistas apontam que o drama de terror alemão tem grande parte da sua popularidade (algo em torno de 90%) fora da Alemanha.

Continua após a publicidade

A terceira temporada de La Casa de Papel já está garantida pela Netflix, e deverá estrear em 2019.

Leia mais: Nova série da Netflix com atores de La Casa de Papel ganha trailer e data de estreia

Nenhum comentário

Adicione o seu