Breaking Bad: o rumor sobre filme sequência de Heisenberg
Recentemente uma imagem tem despertado a curiosidade do público para uma continuação de Breaking Bad. Será que isso pode acontecer?
Uma arte promocional surgiu para uma suposta sequência de “Breaking Bad”. Trata-se de um possível filme chamado “Heisenberg”. E é óbvio que sua legitimidade foi jogada para questionamento.
Por mais de uma década desde o final da série, o público tem indagado sobre o futuro dos personagens, ou pelo menos os poucos selecionados que sobreviveram. A série derivada “Better Call Saul” ofereceu alguns vislumbres ao longo de sua exibição, e o filme “El Camino” continuou a história de Jessie Pinkman em 2019.
Ainda assim, fãs apaixonados e dedicados da série anseiam por mais, gerando uma resposta rápida e explosiva na internet a respeito de um pôster que está circulando.
O pôster retrata Walter White deitado em uma cama de hospital, indicando que ele despertou após sua suposta morte no final de “Breaking Bad”. A manchete diz “Heisenberg”, sugerindo o nome do filme, com uma data de lançamento em agosto de 2024.
A postagem no Facebook revelou uma sinopse detalhada em sua legenda, que explicava que o filme seguiria Walter White escapando da prisão. “Breaking Bad” é uma das melhores séries de TV de todos os tempos, então não é surpresa que tal pôster tenha desencadeado uma resposta rápida e explosiva.
Leia mais sobre “Breaking Bad“:
- A jogada genial que Breaking Bad fez com Walter White
- Aguardada série com ator de Breaking Bad estreou na Apple TV
- Crítica: Better Call Saul encerra sua trajetória no topo
Simplesmente, o pôster é falso. Não há um filme de “Breaking Bad” chegando em 2024, nem há um planejado para o futuro. Além disso, a AMC Films não é uma produtora real. Bryan Cranston, que liderou o elenco como Walter White, retornou ao papel várias vezes para “Better Call Saul” e um comercial do Super Bowl onde apareceu ao lado de Aaron Paul.
No entanto, nenhuma dessas aparições alterou o final da série, já que uma aconteceu antes de sua morte cronologicamente, e a outra é uma piada para um comercial.
É difícil imaginar que qualquer um dos talentos criativos envolvidos em fazer uma série bem elaborada como “Breaking Bad” tenha interesse em tal ideia. O programa teve um dos melhores finais de séries de TV de todos os tempos, tornando a ideia de alterá-lo retroativamente para uma sequência de filme ridícula.
Um final definitivo – e impecável
Walter White evidentemente morreu na série, completando um arco de cinco temporadas com momentos catárticos em “Ozymandias” e “Felina”. Tê-lo de volta para uma fuga da prisão, retratando um Heisenberg desequilibrado, absolutamente trairia esse arco.
É difícil imaginar que qualquer um dos talentos criativos envolvidos em fazer uma série bem elaborada como “Breaking Bad” tenha interesse em tal ideia.
Por ora, “Better Call Saul” é a última parte da franquia “Breaking Bad”. A série, por exemplo, terminou em 2022 com aclamação crítica esmagadora, concluindo os arcos finais no mundo do crime de Albuquerque de Vince Gilligan.
Realisticamente, não há muitas narrativas promissoras para seguir em futuros spin-offs, por isso Gilligan partiu para um novo projeto. O criador de “Breaking Bad” está trabalhando em uma série de TV para a Apple TV+. E ela contará com a magnífica Rhea Seehorn, que interpretou Kim Wexler em todas as seis temporadas de “Better Call Saul”.